Avatar: A Lenda de Aang foi um dos maiores sucessos do canal Nickelodeon, começando de forma discreta, as aventuras de Aang, Katara, Sokka e seus amigos rapidamente conquistaram um enorme público, tanto internacionalmente como em solo nacional, sendo considerada uma das séries mais populares da Nickelodeon no Brasil.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Além de inspirar fãs ao redor do mundo, todo esse sucesso gerou diversos quadrinhos, uma sequência que conta a história de Korra e um live-action que é melhor não comentarmos muito.
Durante toda a história acompanhamos a jornada do jovem Aang, que é a reencarnação do Avatar e precisa dominar os quatro elementos para derrotar o Senhor do Fogo e por fim A Guerra dos Cem Anos. Ao seu lado está Katara, uma jovem dobradora de Água que começa sendo a fiel amiga de Aanga, mas aos poucos desenvolve um sentimento ainda mais profundo.
Infelizmente, na animação original vemos pouco do relacionamento de Aang e Katara como um casal, já que essas histórias foram contadas apenas nos quadrinhos ou em algumas citações em A Lenda de Korra. Por isso, resolvemos fazer uma lista com 7 Coisas que você provavelmente não sabia sobre a relação de Aang e Katara.
Katara não salvou apenas Aang, mas todo o Ciclo Avatar
Embora poucas pessoas tenham notado, quando Aang se prendeu no iceberg ele não apenas colocou em risco a sua vida, mas a de todo o Ciclo Avatar. Isso porque se ele permanecesse nesse estado de quase criogenia, Aang não iria morrer e assim seria impossível que outro Avatar reencarnasse, fazendo com que todo esse poder e conhecimento passado por gerações ficasse preso. Então, de forma indireta ao liberar O Garoto do Iceberg, Katara salvou todas as outras nações.
Aang não foi o primeiro namorado de Katara
Embora eles tenham ficado juntos no final, Aang não foi a primeira paquera de Katara. Ainda no início da sua jornada no Reino da Terra o grupo encontrou diversas aldeias escravizadas pela Nação do Fogo, uma delas eram um grupo chamado Lutadores da Liberdade, que se rebelaram contra as imposições da Nação do Fogo. O líder desse grupo era o valente Jato, que foi o primeiro interesse amoroso de Katara, os dois chegaram a trocar um beijo, mas após a Equipe Avatar descobrir os métodos brutais do grupo, a relação dos dois não foi para frente.
O primeiro beijo deles aconteceu quando Aang tinha apenas 12 anos
Toda a história que vemos em Avatar: A Lenda de Aang acontece mais ou menos em um período de um ano, quando Aang que tinha apenas 12 anos de idade e aprende a dobrar os quatro elementos, derrota o Senhor do Fogo e no caminho faz valorosos amigos, incluindo a garota com que ele se cassaria. A relação de Aang e Katara é aprofundada em cada episódio, mas apenas bem próximo do final da série, eles finalmente entendem os sentimentos que possuem um para com o outro e finalmente dão o seu primeiro beijo.
Aang e Katara tiveram três filhos
Depois de se cassarem, Aang e Katara tiverem três filhos. Bumi, o primogênito que foi o único que nasceu sem a habilidade natural para a dobra; Kya, a filha do meio que é a mais parecida com Katara e possui uma habilidade de dobra da Água similar ao da sua mãe; e Tenzin, o filho mais novo que seguiu os caminhos do seu pai e se tornou um dobrador do Ar.
Katara nunca ensinou a Dobra de Sangue para Aang
Se comparado aos outros elementos, a dobra da Água pode até parecer a mais pacifica de todas, no entanto ela esconde uma técnica bem mais sombria. Isso porque a dobra da Água possui a capacidade de controlar qualquer substancia que possua água, incluindo o sangue de outra pessoa. Katara é apresentada a esse macabro estilo de dobra através de uma dobradora chamada Hama que vivia na Nação do Fogo. No entanto, embora tenha aprendido esse estilo de dobra, ao ver a dor e sofrimento que essa habilidade pode causa, Katara resolver manter a técnica em segredo e não conta nem para Aang.
Aang e Katara quase se separaram
Após o fim da Guerra dos Cem Anos iniciou-se o Movimento da Restauração da Harmonia, que visava devolver os territórios tomados pela Nação de Fogo e como o nome sugere retomar a harmonia entre as quatro nações. Mas esse movimento provocou uma rachadura na relação de Aang e Katara, pois mesmo dominando os quatro elementos, Aang ainda era um dobrador do Ar nato, enquanto Katara era uma dobradora da Água, e ambos estavam preocupados em como essa união afetaria o seu povo. Felizmente essa breve turbulência foi momentânea e nos anos seguintes eles tiveram seus três filhos.
Katara foi a única capaz de curar as feridas físicas e mentais de Aang
Durante toda a jornada para derrotar o Senhor do Fogo, Aang se feriu bastante. Nas diversas batalhas que o garoto enfrentou, na maioria delas ele saía ferido, às vezes com machucados leves e outras com ferimentos bem mais graves, no entanto, Katara sempre estava lá usando a sua dobra de Água para curar o jovem Avatar. Mas essa não foi a única função da garota, Katara também foi o principal pilar de apoio emocional de Aang, que o manteve equilibrado após duras quedas. Mesmo quando ele entrava no estado incontrolável de Avatar, Katara era a única que conseguia o acalmar.
E aí, gostou das curiosidades? Comenta aqui embaixo!
Essa lista foi baseado em um artigo do ScreenRant