7 fatos que você provavelmente não sabia sobre o Clã Uchiha em Naruto Shippuden

O Clã Uchiha sempre foi uma peça fundamental na história de Naruto, e embora eles tenham ganhado uma fama de malignos devido a ações de personagens como Madara, Itachi e Indra, o clã é bem mais complexo que isso.

Mesmo tendo herdado a Maldição do Ódio, o membros do clã não são sumariamente maus, na verdade os Uchiha possuem um sentimento intenso que pode variar de um amor profundo para um ódio mortal. São justamente através dessas fortes emoções que só os Uchiha podem sentir que eles despertam o Sharingan, refletindo nos olhos os seus sentimentos.

Sem dúvida a história dos Uchiha é recheada de momentos interessante, que na maioria das vezes são trágicos. Para você entender melhor os aspectos por traz desse complexo clã, resolvemos fazer uma lista com 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Clã Uchiha.

O fundador do clã Uchih criou o Ninjutsu

Indra Ōtsutsuki‎, conhecido como o fundador do Clã Uchiha também foi o criador do Ninjutsu. Desde pequeno Indra já demonstrava um talento natural e uma habilidade para manipular Ninshū nunca antes vista. Mas a partir da influência do Zetsu Negro, Indra começou a acreditar que o seu talento era tanto que ele poderia até mesmo superar os poderes do seu pai, Hagoromo Ōtsutsuki, o Sábio dos Seis Caminhos. Impulsionado por esse desejo de criar a paz, de uma maneira um pouco distorcida, Idra criou o Ninjutsu, pois ele acreditava que o Ninshū era fraco e incompleto.

Depois que Hagoromo escolheu o seu irmão, Asura, para ser o seu sucesso, Idra se rebelou despertando o Mangekyō Sharingan e posteriormente abandonando sua família para criar o clã dos Uchiha.

Sasuke não deveria existir

Embora seja uma dos mais emblemáticos personagens do anime/mangá, Sasuke originalmente não fazia parte do rascunho original. Foi um editor de Masashi Kishimoto que sugeriu que Naruto precisaria de um amigo para desafiar e competir contra. Kishimoto concordou com a ideia e foi assim que surgiu Sasuke.

Já o conceito para o Sasuke foi derivado do folclore japonês, de um famoso ninja chamado Sarutobi Sasuke, que acreditasse ser inspirado no ninja real Kozuki Sasuke. As lendas contam que Sarutobi Sasuke era conhecido por sua agilidade e rapidez, além de ter uma companheira chama Sakura.

O pai do Sasuke manteve em segredo o seu Mangekyō Sharingan

Fugaku Uchiha, também conhecido como o pai de Sasuke, manteve em segredo para quase todas as pessoas que havia despertado o Mangekyō Sharingan. A única pessoa a quem ele revelou isso foi ao seu filho, Itachi, após mostra-lo a tabuleta de pedra dentro do Santuário de Naka, que só poderia ser lida com um Mangekyō Sharingan.

Ele também não revelou esse segredo para ninguém do Clã Ichiha, pois tinha medo que eles o pedissem para usar o poder para controlar o nove-caudas e usá-lo para atacar Knoha.  Fugaku realmente acreditava em uma revolução sem derramamento de sangue, mas seu único erro foi contar esse segredo justamente para Itachi. Embora vejamos posteriormente que mesmo com o massacre de Itachi, Fugaku ficou orgulhoso do seu filho.

Diversos membros do Clã Uchiha não queriam Madara como Hokage

Depois de séculos de luta, os clãs Uchiha e Senju deram uma breve trégua em busca da paz e juntos construíram a conhecida Vila Oculta da Folha. Madara e Hashirama finalmente fecharam o primeiro acordo de paz e Hashirama recomendou que Mandara fosse o primeiro Hokage. No entanto, Tobirama Senju discordou dessa decisão e pediu que houvesse uma votação para decidir quem seria o primeiro Hokage.

Assim, como muitos do Clã Uchiha já não concordavam com Mandara e não o achavam um líder forte, eles acabaram elegendo Hashirama Senju como o primeiro Hokage. Madara até tentou uma rebelião, mas o seu povo não o apoiou.

A primeira vítima de Itachi foi a garota que ele gostava

Já sabemos sobre o genocídio provocado por Itachi, que não apenas matou os seus familiares e amigos como quase todo o seu clã. No entanto, um detalhe importante que poucas pessoas sabem é sobre uma garota chamada Izumi Uchiha, que era apaixonada por Itachi, e foi a sua primeira vítima no genocídio. No entanto, como Itachi aparentemente ainda guarda alguns sentimentos, ele a matou usando o genjutsu Tsukuyomi, permitindo que a garota vivesse uma para sempre uma imaginação em que os dois viveriam felizes juntos.

Nem todos os Uchiha usam poderes de fogo como suas técnicas primárias

Embora os membros do Clã Uchiha tenham uma aptidão nata para o uso da Transformação da Natureza do Fogo, nem todos os membros têm essa como a sua técnica principal. Um dos desses exemplos é o próprio Sasuke, que sempre preferiu Técnicas Corporais e ninjutsus de Liberação de Relâmpago, em vez da Liberação de Fogo.

Outro exemplo que podemos citar é Madara, que embora preferisse usar técnicas que mesclassem Vento e Fogo, chegou a admitir se identificava mais com técnicas de Liberação de Vento.

A disputa entre Uchiha e Senju finalmente foi resolvida

Uma das principais características de Boruto é mostrar que depois de tanto tempo a rincha que existia a séculos entre os clãs Uchiha e Senju finalmente foi resolvida. Depois de toda jornada que Sasuke e Naruto passaram juntos, os dois agora estão treinando Boruto, que é um dos primeiros a aprender os segredos e técnicas de ambos os clãs. Algo que realmente causa um alivio para os fã ,depois de acompanhar tudo que esse dois sofreram.

E aí, gostou das curiosidades? Deixe aqui em baixo a sua opinião!

Essa lista foi baseada em um artigo do ScreenRant

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.