O Rasenshuriken é o jutsu mais poderoso de Naruto. É o estágio final da técnica que Minato Namikaze queria criar antes de ter morrido. A mais alta forma de manipulação de forma e natureza. E longe de ser o jutsu mais poderoso da série.
Sim, apesar do incrível “pedigree” dessa técnica, ela simplesmente não é o ápice do poder na série. O que é bom, já que, do contrário, Naruto venceria todos os combates apenas com um jutsu. E, pra ser bem honesto, é o que acontecesse quase sempre que ele atinge o golpe com sucesso.
É claro que a técnica por si só é apenas parte do quebra-cabeça. O Rasengan de Naruto é claramente mais poderoso que o Rasengan de Konohamaru. A quantidade de chakra, a natureza escolhida para utilizar a técnica e até mesmo o tipo de chakra influenciam para quantificar qual é o jutsu mais forte.
Mas podemos “calcula” qual é o jutsu mais forte olhando para as consequências deles e estipulando os seus níveis máximos.
6 – Shinra Tensei
Shinra Tensei é uma das habilidades do Rinnegan que estreou durante o arco Pain’s Assault. Foi usado primeiro pelo Tendo Pain, mas qualquer usuário do Rinnegan pode utilizá-lo à vontade.
O Shinra Tensei permite ao usuário repelir qualquer coisa ao seu redor com grande força e o tamanho depende de quanto chakra é colocado para usá-lo. Pain, usando cerca de metade de seu chakra, foi capaz de destruir Konohagakure completamente usando esta técnica.
5 – Chibaku Tensei
Utilizando o poder de manipulação gravitacional do Caminho Deva do Rinnegan, o usuário cria um núcleo que atrai tudo a sua volta, formando um corpo de terra e pedra capaz de prender e selar até mesmo as criaturas mais poderosas da série.
Hagoromo e Hamura Otsutsuki criaram um Chibaku Tensei poderoso o suficiente para criar a Lua, que aprisionou o corpo físico de Kaguya Otsutsuki após se fundir com a Besta de Dez Caudas.
4 – Ossos das Cinzas Mortais
Uma das técnicas mais poderosas que já conhecemos, essa técnica de Kaguya permite que ela manipule ossos especiais que podem ser lançados ou que funcionem com espinhos ao redor do corpo.
Não só isso, toda matéria orgânica perfurada por esses ossos é instantaneamente desintegrada até virar cinzas. Nem mesmo o poder dos Seis Caminhos pode salvar alguém atingido de morrer.
3 – Crepúsculo do Limbo
O usuário projeta uma ou mais sombras de si para o mundo invisível do Limbo. Essa sombra é impossível de detectar, a não pelos poderes oculares do Rinnegan ou de premonição dos Sábios dos Seis Caminhos.
São basicamente clones, com a mesma força do usuário, mas que são invisíveis e indetectáveis.
Madara se torno capaz de nocautear todas as Bestas com Cauda em meros segundos com seus clones do Limbo.
2 – Ataques de Vácuo de Oitenta Deuses
Uma combinação de Taijutsu e Byakugan em sua forma mais poderosa, essa técnica de Kaguya é capaz de vaporizar instantaneamente o Susanoo Perfeito dos Seis Caminhos de Sasuke e lidar com centenas de clones de Naruto que estavam usando o Estilo Ebulição.
1 – Kamui Raikiri
Ao possuir o corpo de Kakashi, Obito deu ao amigo o chakra dos Seis Caminhos e também o poder de dois Mangekyou Sharingan com o Kamui.
Kakashi então se tornou capaz de utilizar esses dois poderes e assimilá-los à sua técnica do Raikiri, criando um jutsu capaz de mutilar deuses e que literalmente não possui nenhuma forma de contra-ataque, uma vez que ele fica intangível enquanto o utiliza.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.