PUBLICIDADE
InícioAnime6 Fraquezas do Mikey em Tokyo Revengers

6 Fraquezas do Mikey em Tokyo Revengers

Conhecido como o “invencível Mikey”, Manjiro Sano desempenha um dos principais papéis em Tokyo Revengers, sendo tanto um protagonista quanto um antagonista. No passado, ele foi o líder da Gangue Tokyo Manji, recrutando Takemichi por sua coragem. Mikey é o melhor lutador da Toman, liderando-os com sua força e carisma.

PUBLICIDADE

Embora Mikey possa parecer invencível, ele tem algumas fraquezas que, na melhor das hipóteses, o fazem receber alguns golpes durante brigas de delinquentes e, na pior das hipóteses, o levam por um caminho de escuridão e destruição. Ele é um personagem complexo, longe de ser indestrutível.

6 Baixa Estatura

6 Fraquezas do Mikey em Tokyo Revengers
Reprodução: Tokyo Revengers
PUBLICIDADE

A baixa estatura de Mikey desempenha um papel importante em como ele enfrenta seus oponentes durante as lutas. Em vez de ir soco a soco, ele depende muito de chutes estrategicamente posicionados, usando o elemento surpresa. Embora essa seja uma estratégia bem-sucedida, ele depende dela para ter sucesso.

Mikey raramente usa socos devido à disparidade de altura entre ele e seus adversários. Um exemplo disso é quando ele luta contra Hanma, que é muito mais alto que ele. Mikey recebe vários socos e mostra fraqueza pela primeira vez durante uma luta. Se ele fosse mais alto, poderia ter lutado de igual para igual com Hanma. Em vez disso, ele levou socos e esperou a oportunidade de desferir um chute.

5 Suscetível à Manipulação

6 Fraquezas do Mikey em Tokyo Revengers
Reprodução: Tokyo Revengers

Antes da nomeação de Kisaki como capitão da terceira divisão da equipe, Mikey e Kisaki tiveram uma série de encontros em que Kisaki manipulou Mikey para ganhar seu favor. Embora os encontros sejam apenas breves flashbacks, os fãs sabem que Kisaki convenceu Mikey a deixá-lo ser capitão e que, enquanto era capitão, Kisaki manipulou os bastidores para construir Valhalla e fazê-los se submeter à liderança da Toman.

No passado, Mikey confiava demais nas pessoas e acreditava nelas sem questionar. Ele permitiu que Kisaki fizesse muitas coisas porque Kisaki afirmou que cuidaria dos aspectos sombrios. Isso deixou espaço para Kisaki agir às escondidas de Mikey, expandir a organização, matar Baji e trair Chifuyu e Takemichi durante o Arco do Confronto de Natal.

4 Imaturidade Quando Sua Guarda Está Baixa

6 Fraquezas do Mikey em Tokyo Revengers
Reprodução: Tokyo Revengers
PUBLICIDADE

Quando Mikey está à frente da Toman, ele é o destemido líder deles. Ele comanda respeito e age como uma figura de autoridade valiosa. No entanto, quando sua guarda está baixa e ele está com seus amigos, ele se torna imaturo e tolo. Ele age como se não fosse o líder de uma gangue e mostra uma incrível vulnerabilidade ao agir de forma infantil.

Quando ele briga com Draken, o segundo em comando, Mikey e Draken jogam coisas e resolvem seus problemas como crianças pequenas. Embora tivessem apenas quinze anos na época, sua imaturidade se manifesta em sua resolução de problemas. Além disso, eles se comportam novamente como crianças pequenas quando estão no banho, com Mikey lutando com Draken, nadando e espirrando água em todos. Essa faceta de Mikey é uma ameaça direta à sua autoridade e o deixa vulnerável a ataques potenciais de gangues rivais.

3 Amor Cego Por Seus Amigos

Reprodução: Tokyo Revengers
PUBLICIDADE

No passado, Mikey tinha um ponto fraco inegável por seus amigos, os membros fundadores da Toman. Isso o levou a tomar decisões impulsivas e até causou uma discussão entre ele e Draken que poderia ter dividido a Toman em duas facções.

Quando Pah esfaqueia Osanai e decide confessar, Mikey e Draken brigam sobre como lidar com a situação. Mikey é cegado pelo seu amor por Pah e deseja que ele não tenha que lidar com as consequências de seus atos. Isso causa uma divisão na alta cúpula da Toman. Além disso, quando Baji se junta à Valhalla, Mikey fica arrasado. Interferir entre Mikey e seus amados amigos é uma maneira certa de provocar uma resposta emocional dele.

2 Não Conseguir Acertar Seus Chutes

Reprodução: Tokyo Revengers
PUBLICIDADE

Há duas ocasiões na primeira temporada em que Mikey vacila durante uma luta. Ambas as vezes foram quando algo o impediu de acertar seus chutes épicos. A primeira vez foi quando Hanma antecipou seus chutes surpresa e os bloqueou. O chute na cabeça é a arma quase letal de Mikey, e quando é bloqueado, ele precisa receber socos para ajustar sua estratégia.

A segunda vez que Mikey vacilou foi quando Kazutora o encurralou em cima de um monte de carros, com outros dois membros do Valhalla. Os carros dificultaram o equilíbrio de Mikey o suficiente para usar seu chute, embora ele ainda tenha conseguido. No entanto, a combinação de três contra um, em cima do monte de carros, fez Mikey receber tantos golpes que ele caiu e ficou vulnerável a ataques do resto do Valhalla.

1 A “Escuridão”

Reprodução: Tokyo Revengers
PUBLICIDADE

No futuro, quando Mikey mata todos os membros executivos da Toman, ele diz a Takemichi que não sente nada quando mata pessoas e que é fácil para ele matar pessoas quando há um problema. Isso é devastador para Takemichi, que ainda vê Mikey como o antigo Mikey da Toman, mas Mikey está consumido pela escuridão.

À medida que mais de seus entes queridos morreram e a Toman cresceu, o estado emocional de Mikey se tornou questionável. No passado, ele afirmou que achava difícil diferenciar entre o bem e o mal, e ficou claro que ele estava lutando durante o Arco do Confronto de Natal. Agora, Mikey passou de herói a vilão em questão de momentos.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.