PUBLICIDADE
InícioAnime6 Arcos de One Piece que deveriam ser reeditados como o Arco...

6 Arcos de One Piece que deveriam ser reeditados como o Arco da Ilha dos Homens-Peixe

A notícia de que a Toei Animation vai reeditar o Arco da Ilha dos Homens-Peixe pegou os fãs de One Piece de surpresa. Este arco sempre foi divisivo na comunidade, e uma versão mais curta com animação aprimorada promete dar um novo fôlego a ele. Com isso, muitos fãs começaram a imaginar quais outros arcos do anime também poderiam se beneficiar de uma reedição. Aqui estão seis arcos que seriam grandemente aprimorados com essa mesma abordagem.

PUBLICIDADE

1) Arco da Vila Syrup

6 Arcos de One Piece que deveriam ser reeditados como o Arco da Ilha dos Homens-Peixe

O arco mais fraco da série poderia receber a redenção tão necessária

PUBLICIDADE
  • Duração: Capítulos 22 a 41 (Mangá) / Episódios 9 a 18 (Anime)

O Arco da Vila Syrup, que introduz Usopp, é amplamente considerado um dos arcos mais fracos da série. O ritmo é lento, o vilão Kuro é pouco interessante e a introdução de Usopp não é das mais marcantes. Além disso, a animação da época não ajuda, com lutas sem grande impacto. Embora esse arco já tenha sido reeditado no especial Episode of East Blue, ainda poderia se beneficiar de uma nova versão com melhores visuais e ritmo mais ágil.

2) Arco de Long Ring Long Land

6 Arcos de One Piece que deveriam ser reeditados como o Arco da Ilha dos Homens-Peixe

Remover os fillers e adicionar as partes cortadas seria um grande upgrade

  • Duração: Capítulos 303 a 321 (Mangá) / Episódios 207 a 219 (Anime)

O Arco de Long Ring Long Land é conhecido pelo bizarro Davy Back Fight, mas foi prolongado de maneira artificial no anime com episódios fillers, e a ausência da aparição inesperada do Almirante Aokiji no final foi um grande erro. Uma reedição que mantivesse mais fidelidade ao mangá, removesse os fillers e restaurasse o encontro com Aokiji poderia melhorar a percepção deste arco.

PUBLICIDADE

3) Arco de Marineford

6 Arcos de One Piece que deveriam ser reeditados como o Arco da Ilha dos Homens-Peixe

Um arco intenso com muitas cenas de ação que poderiam ser aprimoradas

  • Duração: Capítulos 550 a 580 (Mangá) / Episódios 457 a 489 (Anime)
PUBLICIDADE

Apesar de ser amplamente amado, o Arco de Marineford poderia ser ainda melhor com uma reedição. A animação original teve momentos de lentidão e reutilização de flashbacks, o que comprometeu um pouco a experiência visual de uma das maiores batalhas da série. Com a qualidade de animação moderna da Toei, um remake desse arco poderia torná-lo ainda mais épico e emocionante.

4) Arco de Punk Hazard

6 Arcos de One Piece que deveriam ser reeditados como o Arco da Ilha dos Homens-Peixe

O arco que segue Ilha dos Homens-Peixe também merece uma reedição

PUBLICIDADE
  • Duração: Capítulos 654 a 699 (Mangá) / Episódios 579 a 625 (Anime)

Após o salto temporal, a qualidade do anime começou a declinar, e Punk Hazard sofreu com ritmo arrastado e fillers desnecessários. Com personagens interessantes como Trafalgar Law e o vilão Caesar Clown, este arco tem potencial para ser lendário se receber a mesma atenção que o Arco da Ilha dos Homens-Peixe. Uma reedição que corrija o ritmo e melhore a animação seria um grande acerto.

5) Arco de Dressrosa

PUBLICIDADE

O arco mais infame do anime merece o remaster que precisa desesperadamente

  • Duração: Capítulos 700 a 801 (Mangá) / Episódios 629 a 746 (Anime)

O Arco de Dressrosa é o mais criticado do anime, principalmente devido à sua longa duração e uso excessivo de flashbacks reciclados. Muitos fãs abandonaram o anime nesse ponto. No entanto, a trama central é excelente, com o vilão Doflamingo sendo um dos melhores da série. Uma reedição que eliminasse os problemas de ritmo e os flashbacks repetidos poderia transformar Dressrosa em um dos arcos mais emocionantes.

PUBLICIDADE

6) Arco de Whole Cake Island

Este arco perdeu a chance de brilhar e merece uma segunda oportunidade

  • Duração: Capítulos 825 a 902 (Mangá) / Episódios 783 a 877 (Anime)
PUBLICIDADE

Embora não seja tão criticado quanto Dressrosa, o Arco de Whole Cake Island também sofreu com os problemas típicos do anime. Isso é particularmente frustrante porque o arco seguinte, Wano, teve uma melhoria significativa na animação. Whole Cake Island apresenta a luta icônica entre Luffy e Katakuri, além de uma ambientação fascinante. Uma reedição com a qualidade de Wano poderia fazer justiça a este arco e destacá-lo como um dos melhores.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.