PUBLICIDADE
InícioAnime5 provas de que Sasuke não merecia perdão no final de Naruto...

5 provas de que Sasuke não merecia perdão no final de Naruto Shippuden

Depois de se aliar à Naruto e Sakura na batalha contra Madara Uchiha e posteriormente contra Kaguya Otsutsuki, Sasuke Uchiha acabou sendo perdoado por todos as suas ações nefastas cometidas ao longo de Naruto Shippuden.

PUBLICIDADE

Mas será que ele deveria receber perdão?

Hoje vamos te mostrar 5 momentos em que Sasuke não merecia perdão

PUBLICIDADE

Tentou matar os 5 Kages

Quando ficou sabendo da realidade por trás da história de Itachi, Sasuke enlouqueceu e decidiu que acabaria com todos os Kages de uma vez só.

Seu objetivo era desmontar o Sistema de Vilas criado por Hashirama Senju, e assumir o controle do mundo ninja pessoalmente.

Além de arrogante, a tentativa se mostrou falha e absurda, uma vez que Sasuke quase morreu e só não partiu dessa para a melhor por intervenção de Obito Uchiha.

Feriu Karin para matar Danzo

Em um momento de desespero, Danzo decidiu usar Karin como escudo humano e tentar assim evitar qualquer ataque vindo de Sasuke Uchiha. Uma atitude baixa e desleal vinda de alguém como Danzo, mas o que ninguém esperava é que Sasuke fosse simplesmente ignorar a atitude e atacar Danzo mesmo assim.

PUBLICIDADE

No fim ele conseguiu derrotar Danzo, mas feriu Karin gravemente. Alguém que lhe era fiel e o amava profundamente. Uma atitude que de fato não merece perdão.

Uniu-se à Akatsuki

Sasuke Akatsuki

A morte de Itachi afetou profundamente Sasuke, que além de tentar assassinar os 5 Kages no País do Ferro, decidiu também que iria juntar-se à Akatsuki e ajudar na captura das Bestas de Cauda.

PUBLICIDADE

Sasuke sabia que isso destruiria Konoha e mataria milhares de inocentes. Mesmo assim não se importou e acreditou na falácia de que o sacrifício de inocentes pela paz permanete perseguida pela Akatsuki era necessário.

Absorveu o poder das Bestas de Cauda

Afinal, qual é o melhor Dojutsu que existe em Naruto?

Depois de derrotarem Kaguya, todas as Bestas de Cauda finalmente ficaram livres para cuidarem das próprias vidas no mundo ninja.

PUBLICIDADE

Contudo, Sasuke achou que seria uma boa ideia usar o Rinnegan para absorver o poder delas mais uma vez, movido principalmente pelo rancor do que tinha acontecido com seu irmão mais velho, Itachi.

Simplesmente ignorou a história de Itachi

Afinal, o que aconteceria se Sasuke e Edo Itachi não tivessem se encontrado em Naruto Shippuden?

Não dá pra dizer que Itachi foi de fato um exemplo de irmão mais velho. Apesar de ter feito tudo que fez para proteger Sasuke, a verdade é que ele acabou fazendo com que o irmão mais novo passasse por grandes traumas durante a infância e adolescência.

PUBLICIDADE

Ainda assim, Itachi manteve-se firme pois acreditava que aquilo tornaria Sasuke mais forte. Além disso, as ações de Itachi também salvaram milhares de vidas, após ele ter evitado o golpe do Clã Uchiha.

Uma pena que assim que ficou sabendo de toda verdade, Sasuke tenha simplesmente decido trilhar o caminho inverso à do irmão mais velho, usando como argumento exatamente aquilo que Itachi defendia!

Sasuke decidiu que queria vingar o sofrimento de Itachi, mesmo que o próprio irmão mais velho tenha tomado a decisão de nunca olhar para trás.

PUBLICIDADE

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, trouxemos 5 provas de que Sasuke não merecia perdão no final de Naruto Shippuden.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.