PUBLICIDADE
InícioAnime5 Protagonistas de Anime que são os Vilões da História

5 Protagonistas de Anime que são os Vilões da História

Algumas das melhores partes dos animes e a escrita que os envolve são os vilões muito bem elaborados da história. Frequentemente, esses são indivíduos dentro do universo do mangá e anime com poder ou intelecto sem precedentes, o que lhes permite dominar impiedosamente os outros, forçando-os a se submeterem à sua vontade.

PUBLICIDADE

No entanto, às vezes o verdadeiro vilão da história não é tão claro. Existem muitas histórias em que, mesmo havendo um antagonista óbvio, as ações tomadas pelo protagonista designado do show são tão corruptas que esses personagens principais poderiam ser considerados os vilões da história por si só.

Protagonistas de Anime que são os Vilões da História

Aqui estão cinco personagens que exemplificam esse fenômeno como protagonistas moralmente corruptos.

PUBLICIDADE

Yuichi Katagiri

5 Protagonistas de Anime que são os Vilões da História

  • Anime: Tomodachi Game

Ele é chamado de demônio e monstro por outros personagens por uma razão. Embora alguns possam dizer que isso é uma coisa boa quando estão jogando o Tomodachi Game, o status de Yuichi como um demônio é parte do que o torna um bom jogador.

Quando os espectadores conhecem Yuichi Katagiri pela primeira vez, ele parece ser um protagonista padrão de um jogo de sobrevivência: um jovem gentil e humilde, cansado e sem dinheiro, que só queria estar com seus amigos. No entanto, logo descobrem que Yuichi é o oposto. Ele apenas desempenha o papel de um estudante do ensino médio agradável e trabalhador. Na realidade, Yuichi é um mestre da manipulação e do engano, disposto a abandonar todos os valores morais se isso significar vencer. Ele recorre às táticas mais baixas para ter sucesso, incluindo chantagem, esquemas que arruínam vidas, ameaças violentas e, em algum momento, arriscar a vida de alguém empurrando-a de um penhasco.

A única coisa que fazia Yuichi parecer não tão ruim era o fato de que ele realmente se importava com seus amigos e faria qualquer coisa para apoiá-los. O problema é que “qualquer coisa” muitas vezes envolve uma crueldade ilimitada imposta a outros.

Kiyotaka Ayanokoji

5 Protagonistas de Anime que são os Vilões da História

PUBLICIDADE
  • Anime: Classroom of the Elite

O jovem que foi treinado para ser habilidoso desde cedo tornou-se uma máquina fria de uma pessoa. O personagem arquetípico super-inteligente do anime que pode fazer absolutamente qualquer coisa necessária na competição psicológica que é sua vida escolar, sempre com uma expressão vazia no rosto.

Ayanokoji frequenta uma escola destinada apenas aos alunos mais elitistas do Japão, onde tudo, desde os testes até as excursões, é imerso em intensa competição, onde os vencedores podem aumentar seu poder de compra e classificação na classe. Ayanokoji quer viver uma vida normal de estudante e, apesar de suas incríveis habilidades, está bem com mal competir e deixar sua classe permanecer na Class-D, a classificação mais baixa. No entanto, uma série de circunstâncias não permite isso, levando Ayanokoji a ter que trabalhar para melhorar a classificação de sua classe e competir violentamente contra os outros melhores alunos da escola.

PUBLICIDADE

O mesmo treinamento rigoroso na infância que o tornou tão capaz intelectualmente e fisicamente também o tornou um ser sem emoções que vê outras pessoas apenas como ferramentas para alcançar seus objetivos. Apesar dos muitos amigos que faz, Ayanokoji parece incapaz de verdadeiramente se conectar com alguém, usando todos como peões em seu jogo. Em um ponto do mangá, ele faz uma garota se apaixonar por ele e namora com ela, apesar de não ter sentimentos por ela, apenas para experimentar. Embora geralmente seja heroico ou neutro, ele frequentemente aparece como um dos personagens mais frios e sociopáticos da série.

Lelouch vi Britannia

5 Protagonistas de Anime que são os Vilões da História

  • Anime: Code Geass: Lelouch of the Rebellion
PUBLICIDADE

Lelouch Lamprouge, ou Lelouch vi Britannia, era um príncipe britânico que foi banido após denunciar os governantes de seu país por causar a morte de sua mãe e a deficiência de sua irmã. Ele jurou vingança contra o Império Britânico por essas razões enquanto se escondia no Japão. Ele finalmente pôde concretizar essa vingança quando recebeu uma habilidade que lhe permitia convencer qualquer pessoa a fazer o que ele quisesse, mas apenas uma vez na vida. É fácil ver como um personagem heroico com um histórico tão sombrio pode se comportar de maneira vilanesca.

Manipulação e mentiras são o modus operandi de Lelouch, usando seu carisma natural, poder de Geass e genialidade militar para dobrar os outros à sua vontade. Um brilhante jogador de xadrez, Lelouch trata a vida como um jogo de xadrez, no qual sacrifica muitas peças para alcançar seu objetivo maior. Ele faria qualquer coisa para garantir um mundo melhor para sua irmã deficiente. Isso inclui as inúmeras pessoas que matou em sua jornada para se tornar imperador da Britannia, bem como seus esforços para se tornar um ditador tão implacável quanto possível, em uma jogada que uniria o mundo em celebração após sua morte.

Pode-se argumentar que as muitas coisas vilanescas que Lelouch fez valeram a pena, considerando que no final da série, ele alcançou seu objetivo de estabelecer esse mundo melhor. Mas alguns podem dizer que o bem não apaga o mal.

PUBLICIDADE

Light Yagami

  • Anime: Death Note

Potencialmente o exemplo mais óbvio de um protagonista vilão no anime, o encantador, intelectual e narcisista Light Yagami passou de um estudante do ensino médio honrado a um megalomaníaco justo muito mais rápido do que a maioria das pessoas esperaria.

PUBLICIDADE

Light Yagami era um gênio que achava tudo na vida muito fácil. Seu tédio, bem como o grande desgosto que sentia pelo que via como um mundo infestado de crimes, são o que o levaram ao uso liberal de poderes divinos. Quando Light recebeu o Death Note, isso lhe permitiu agir em seu objetivo de construir um mundo melhor matando o máximo de criminosos que pudesse. Foi assim que começou, pelo menos. Muito em breve, Light começou a matar qualquer um, inocente ou não, se eles estivessem em seu caminho ou desobedecessem sua regra como Deus. Sim, Deus. Foi assim que Light começou a se ver. Para ele, qualquer um que tentasse parar Kira como Deus era um blasfemo que devia ser morto. Seja detetives como L, policiais ou cônjuges de agentes do FBI.

Em algum momento, ele considera não apenas matar criminosos para criar um mundo melhor, mas também eliminar os preguiçosos e ociosos. Desde que Light pegou o Death Note, sua decadência moral era palpável.

Eren Yeager

PUBLICIDADE
  • Anime: Attack on Titan

O maníaco que, com nada além de uma paixão ardente no coração, declarou que mataria todos os Titãs, os monstros canibais que devoravam e mutilavam seu povo. Eren começou como um tipo de pessoa heroica, embora incrivelmente agressiva e explosiva. O lado heroico dele não durou.

Para ser justo com Eren, pode-se argumentar que uma pessoa com suas imensas paixões e poderes de mudança de Titã desenvolvidos regularmente estava destinada a se tornar um vilão em um mundo tão sombrio. Suas terras foram devastadas por monstros devoradores de humanos que mataram membros da família e muitos camaradas. Ele, um apreciador de liberdade, foi forçado a se esconder com o resto de seu povo atrás de muros por anos por causa dessas criaturas. Então, quando ele obteve o poder de vingança e descobriu que o resto do mundo era o culpado pelo sofrimento de seu povo, ele foi com tudo.

Eren Yeager entrou para a história do anime como um dos maiores assassinos em massa de todos os tempos. Ele orquestrou o “Rumbling”, uma marcha de Titãs Colossais pelo mundo que acabou matando 80% da população. Como outros nesta lista, Eren cometeu um ato verdadeiramente maligno para preservar um futuro melhor para aqueles que ama, mas muitos argumentaram que tal motivo não é nobre o suficiente para justificar níveis tão catastróficos de assassinato.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.