InícioAnime5 Poderosos vilões de anime que usam o Domínio da Luz...

5 Poderosos vilões de anime que usam o Domínio da Luz para a devastação

Prepare-se para conhecer os 5 vilões mais poderosos do mundo dos animes, cujo controle da luz é a fonte de seus poderes devastadores. Esses antagonistas dominam a luz como arma, usando-a para espalhar caos e destruição onde quer que vão.

Na maioria das séries de anime, a luz é símbolo de esperança e bondade, mas quando vilões empunham esse poder, a dinâmica muda para intriga e terror. Personagens como Mael de Os Sete Pecados Capitais e Patolli (Licht) de Black Clover demonstram o imenso poder e perigo que a luz dominante pode trazer.

Eles usam essa habilidade para alcançar seus objetivos egoístas, seja buscar o poder supremo, dominar o mundo ou realizar desejos distorcidos. Como a citação diz: “Aqueles que temem as trevas nunca viram o que a luz pode fazer.” Essa ideia ressoa profundamente nos vilões de anime que controlam a luz.

Confira logo abaixo uma lista destes 5 poderosos vilões que utilizam desse poder para devastar tudo a sua frente:

Os 5 poderosos vilões de anime que usam o Domínio da Luz para a devastação

1. Lucifer – Blue Exorcist

Os 5 poderosos vilões de anime que usam o Domínio da Luz para a devastação
Reprodução: Blue Exorcist

Conhecido como o “Rei da Luz” e Comandante em Chefe dos Illuminati, Lucifer é retratado como o mais poderoso dos Oito Reis Demônios na série Exorcista Azul. Embora ainda não tenha feito sua aparição no anime, os fãs estão ansiosos para ver sua adaptação, pois seus poderes de luz inspiram medo em seus oponentes.

Com habilidades baseadas em luz, ele pode desintegrar seus alvos com facilidade e lançar flashes de luz semelhantes a lasers que perfuram e penetram seus inimigos.

Apesar de sua cordialidade, Lúcifer vê aqueles que rejeitam seus ideais como inimigos e não tolera sua existência. Como líder dos Illuminati, seu objetivo é fundir os mundos humano e demoníaco, acreditando que isso trará uma era de paz.

2. Mael/Estarossa – The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai)

Os 5 poderosos vilões de anime que usam o Domínio da Luz para a devastação
Reprodução: The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai)

Estarossa, um membro poderoso dos Dez Mandamentos, esconde um segredo surpreendente em Seven Deadly Sins. Suas memórias foram alteradas, revelando que sua verdadeira forma é a do Arcanjo Mael, o mais forte dos arcanjos do Clã da Deusa.

Como arcanjo, Mael possui habilidades de controle da luz ainda mais impressionantes. Ele pode manipular a luz, criar energia solar e disparar feixes intensos que incineram inimigos e causam poderosas explosões.

Em busca de vingança por ter sido transformado em Estarossa, Mael se torna um vilão focado em obter a deusa Elizabeth e enfrentar Gowther e seus aliados, deixando um rastro de destruição com seus poderes baseados na luz.

3. Satan – Devilman Crybaby

Os 5 poderosos vilões de anime que usam o Domínio da Luz para a devastação
Reprodução: Devilman Crybaby

Após ser lançado à Terra por Deus, Satanás assume a forma do garoto Ryo Asuka em Devilman Crybaby, inicialmente como um deuteragonista ao lado do protagonista Akira Fudo.

No entanto, ele logo se torna um vilão, liberando seus poderes de luz impressionantes. Os feixes luminosos de Satanás são tão poderosos que podem até rasgar a lua ao meio.

Como um anjo caído, ele manipula e controla a energia luminosa para cumprir seu papel de vilão, usando demônios para destruir a humanidade, que ele considera uma raça fraca.

Cometendo atos hediondos e cruelmente manipulador, Satanás mostra seu lado mais sombrio ao cometer assassinatos em massa e torturar aqueles que se opõem a ele, explorando os medos e desejos mais profundos das pessoas para controlá-las.

4. Licht (Patolli) – Black Clover

Os 5 poderosos vilões de anime que usam o Domínio da Luz para a devastação
Reprodução: Black Clover

Em Black Clover, a magia de luz é uma das formas mais poderosas de magia, e Patolli, disfarçado como Licht, usa essa magia para fundar o grupo terrorista Olho do Sol da Meia-Noite e espalhar o caos.

Suas habilidades de manipulação e controle da luz permitem que ele ataque e se defenda com eficiência. Além dos ataques físicos, Patolli pode usar sua magia de luz para curar outros e aumentar sua destreza física.

Ele serviu como um grande antagonista na série, buscando vingança contra os humanos e o Reino Clover devido à matança de seu povo séculos atrás. No entanto, depois de descobrir a verdadeira origem da matança, ele muda de rumo e se torna uma figura diferente.

5. Kizaru – One Piece

Os 5 poderosos vilões de anime que usam o Domínio da Luz para a devastação
Reprodução: One Piece

Kizaru é um poderoso almirante na série One Piece, graças ao seu fruto do diabo Glint-Glint, que lhe concede o controle, geração e transformação da luz.

Sua incrível velocidade e agilidade, possibilitadas pelo poder da luz, o tornam um dos personagens mais rápidos da série, movendo-se à velocidade da luz.

Com ataques baseados em luz, como raios laser, ele é um adversário formidável, apesar de ser subestimado pelos piratas do mundo de One Piece. Ainsa que trabalhe para o governo mundial, sua posição de autoridade também levanta suspeitas sobre as intrigas sombrias comuns em séries de anime envolvendo governos.

Confira também:

No post de hoje, vimos: Prepare-se para os 5 poderosos vilões de anime que usam o Domínio da Luz para a devastação.

Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Acadêmica de Jornalismo - UFPI / Cosplayer e Cosmaker / Apaixonada por animes!