Naruto é um dos animes mais influentes de todos os tempos, tendo não só marcado diversas gerações, como ido além do mundo otaku e virando praticamente um símbolo da cultura pop.
Quando a série foi finalizada em 2017, a maioria dos fãs ficou satisfeita, pois mesmo com alguns arcos fillers, a história foi bem contada e encerrada de forma emocionante.
No entanto, com a chegada de Boruto: Naruto Next Generations as coisas ficaram um pouco complicada, pois mesmo que a intenção de contar a jornada de uma nova geração de ninjas seja interessante, a execução não tem sido lá muito boa se comprado ao anime original.
Por isso, hoje resolvemos fazer uma lista com 5 motivos que tornam Naruto melhor que Boruto.
Ritmo da trama
A franquia Naruto possui centenas de episódios e infelizmente uma boa parte deles são fillers. No entanto, o começo de Naruto é extremamente ágil, mantendo a história sempre com um ritmo agradável. Logo após sermos apresentado aos três protagonistas, já temos o arco do País das Ondas, depois o Exame Chunin, a Invasão de Orochimaru, a busca por Tsunade, a missão para recuperar Sasuke e a trama continua sempre indo para frente. Já em Boruto, tudo parece que demorar para acontecer, e embora o seu começo até seja mais agitado, a série começa a ficar bem mais lenta e tediosa sem nenhum motivo.
Sensação de Perigo
Desde o começo de Naruto sabemos que ser Ninja é uma atividade de risco e justamente por isso a sensação de perigo em cada luta é enorme. Basta olhar o Exame Chunin, onde Gaara quase matou Rock Lee, e depois ainda tentou isso novamente. Ou a batalha de Neji contra Hinata, que por um golpe ele não acabou matou a garota.
Em Boruto, essa sensação de perigo praticamente não existe, o Exame Chunin foi bem mais tranquilo e mesmo sendo interrompido por Momoshiki, ter ninjas tão habilidosos como Naruto e Sasuke por perto fazem com que nunca achemos que alguém realmente pode estar correndo perigo.
Sequências de luta
O anime clássico de Naruto foi exibido entre 2002 e 2007, uma época onde as animações ainda tinham suas limitações, e mesmo assim Naurto possui sequências de cenas fantásticas, Gaara e Rock Lee, por exemplo, até hoje é considerado uma das melhores batalhas de todos os animes. E isso sem falar nos combates grandiosos como Gamabunta vs Shukaku.
Boruto infelizmente não apresenta combates tão marcantes, e ironicamente na maioria das as melhores sequências envolvem justamente Naruto e Sasuke, como na batalha em uma dimensão desconhecida contra Momoshiki.
Vilões Marcantes
Já se passaram praticamente 100 episódios de Boruto, mas praticamente não temos nenhum vilão original realmente marcante. A essa altura em Naruto já tínhamos Orochimaru, Kabuto, Itachi e até o próprio Sasuke que já estava começando a mudar de lado. Nem mesmo o mangá apresentou antagonistas interessantes, já que ainda não sabemos quase nada sobre a Kara.
Habilidades muito poderosas logo de cara
Em compreensível que Boruto realmente seja um garoto prodígio, já que além ser filho de dois poderosos ninjas, o garoto sempre teve o melhor treinamento possível, algo que definitivamente não aconteceu com Naruto. No entanto, sem dúvida, deram poderes de mais para ele logo de cara, e mesmo ainda muito jovem o garoto já tem uma listas de jitsus bem grande. Nessa mesma idade, Naruto basicamente só sabia usar os Clones das Sombras e o Rasengan.
E aí gostou da lista? Comenta aqui embaixo!
Esta lista foi baseada nesta artigo do Screenrant.