Madara Uchiha e Kaguya Otsutsuki foram os dois últimos vilões de Naruto Shippuden. Mas o que mais surpreendeu foi a forma como Kaguya surgiu, uma vez que tudo indicava que Madara seria o vilão definitivo da série.
5 motivos para você acreditar que Madara Uchiha é um vilão muito melhor do que Kaguya em Naruto
Mesmo sendo uma entidade alienígena muito mais poderosa e influente do que Madara, Kaguya não tinha o mesmo charme que o antigo chefe dos Uchiha. Por isso, hoje vamos te mostrar 5 motivos pelos quais Madara Uchiha era um vilão muito melhor do que Kaguya Otsutsuki em Naruto Shippuden.
Madara era temido e lendário
A simples menção do nome Madara Uchiha foi suficiente para eclodir a Quarta Grande Guerra Ninja, mesmo antes do antigo líder do Clã Uchiha voltar a vida. Isso mostra como Madara possuía um legado que o precedia e tinha construído um a lenda em torno de seus feitos durante a vida.
Kaguya era de fato um ser de extremo poder. Mas acabou surgindo na história meio que “do nada”, e sua existência foi justificada no enredo de Naruto Shippuden quase que as pressas. Algo que não foi muito bem visto pelos fãs e causou uma certa aversão à vilã.
Construção de personagem
Podemos dizer que Madara teve uma construção de personagem muito mais elaborada durante a série do que Kaguya. A primeira vez que ouvimos falar sobre Madara, foi quando Kurama mencionou seu nome para Sasuke e desde então ficamos imaginando quem poderia ser o tal Uchiha conhecido e “temido” pela Besta de Nove Caudas.
Conecta-se com a história do mundo ninja
A forma como a história de Madara é contada ao longo de Naruto Shippuden faz com que os fãs consigam se conectar com o personagem, uma vez que sua jornada se iniciou quase que ao mesmo tempo que a maioria dos eventos relevantes do mundo ninja.
Madara sofreu com a época das guerras sem fim entre os clãs, e ajudou na criação do modelo de vilas que tornou-se padrão no mundo nina. Só depois que acabou sendo tomado pela loucura e resolveu destruir tudo que ajudou a levantar.
O medo do retorno
Todo o enredo da Quarta Grande Guerra Ninja gira em torno do nome de Madara Uchiha. Mas como isso é possível, uma vez que o ninja teria vivido e morrido em uma época muito anterior?
Parte da graça envolvendo Madara Uchiha estava em descobrir como a série faria para justificar o seu retorno, uma vez que sua última aparição tinha mostrado o vilão em idade bastante avançada e acontecido muitos anos antes do nascimento de Naruto.
Imbatível
Em teoria, Kaguya foi quase que criada as pressas para “vencer” Madara, uma vez que nem mesmo Masashi Kishimoto sabia como fazer para derrotar o personagem em Naruto Shippuden. É um belo exemplo de quando o personagem fica tão poderoso que nem mesmo o autor é capaz de vence-lo.
No fim, ainda podemos discutir se Kaguya poderia dar conta de Madara, caso ele não tivesse sido morto por um golpe tão covarde de Zetsu.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.