5 momentos em que Sakura deveria ter desistindo de Sasuke em Naruto

Todo mundo gosta de criticar Naruto por ter passado a maior parte da série correndo atrás de Sasuke – mesmo que as vezes o Uchiha insistisse em trata-lo como lixo e não estivesse nem ai para o amigo. Mas se isso já pode ser considerado sacanagem, imagine para Sakura que além de acompanhar Naruto durante todo esse tempo, ainda continuo amando Sasuke com todas as suas forças.

No papel, a história de amor de Sakura por Sasuke pode ser muito bonita e tudo mais, mas a verdade é que a situação não foi nada saudável para ela. Por isso, hoje vamos te mostrar 5 ocasiões onde Sakura deveria ter desistido de Sasuke e caído fora.

Quando ele abandonou Konoha

O desejo de vingança fez com que Sasuke tivesse que tomar algumas das decisões mais difíceis da sua vida. O problema é que nem sempre o peso dessa decisão caia somente sobre os seus ombros, como quando ele decidiu abandonar Konoha para ir treinar com Orochimaru.

Sakura, na mais pura inocência, se ofereceu para ir junto pois não conseguia se ver longe de Sasuke. Como resposta descobriu que Sasuke a achava “irritante” e ainda foi nocauteada pelo companheiro de time.

Quando ele tentou mata-la

A regra é clara: se você ama alguém e essa pessoa tenta te matar, você VAI EMBORA E NÃO VOLTA NUNCA MAIS. Contudo, não foi isso que aconteceu com Sakura, que mesmo após essa demonstração gigante de desapego por parte de Sasuke, continuou perseguindo o Uchiha e atualmente é casada com ele em Boruto: Naruto Next Generations.

Quando ele decidiu virar bandido

Outro indicador que deve ser levado em consideração é: se a pessoa que você ama é metida com crime ou algo ilegal, caia fora ou você vai sofrer as consequências. Na vida real você pode acabar se tornando cumplice de algo que não gostaria, em Naruto Shippuden vemos que Sakura quase acabou enveredando para o lado do crime graças ao seu amor por Sasuke, e mais tarde teve que lidar com os asseclas do Uchiha para tentar traze-lo de volta à Konoha.

Após ter se passado tanto tempo separados

Depois de tudo que já mencionamos até aqui, não foi surpresa para ninguém que após passar dois anos treinando com Orochimaru, Sasuke tivesse se tornado uma pessoa completamente diferente daquela que conhecíamos e totalmente “nem ai” para seus antigos companheiros de time. Nesse momento Sakura deveria ter percebido que a pessoa pela qual ela se apaixonou já não existia mais.

Quando ele se tornou uma das maiores ameaças para o mundo ninja

Sasuke teve uma pesada mudança em suas convições após ter finalmente se encontrado com Itachi. Antes o jovem que queria apenas vingança, agora parecia agir conta todo o mundo ninja, tendo decidido não só atacar diretamente todos os Kages como também tornar-se Hokage e implantar seu próprio sistema de governo. Tinha tudo para dar errado, e era mais um dos momentos perfeitos para Sakura cair na real e se afastar de problemas.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade