PUBLICIDADE
InícioAnime5 momentos que foram censurados no anime de Naruto

5 momentos que foram censurados no anime de Naruto

Apesar da fama internacional colossal, Naruto não escapou das censuras ao atravessar o mundo. Não apenas a sensibilidade das culturas ocidentais e orientais é diferente, a própria classificação de mídia pode ser o suficiente para que certos momentos sejam censurados ao redor do planeta.

PUBLICIDADE

Por causa disso — e pelo fato de muitos fãs terem acompanhado apenas as versões dubladas, por exemplo — muitos sequer sabem de vários momentos do anime de Naruto que sofreram censura ao serem traduzidos. Tanto na tradução de linguagem, quanto na tradução de mídia, passando do manga para o anime.

Confira abaixo os 5 momentos censurados no anime de Naruto

1 – Menos Sangue

PUBLICIDADE

Assim como outros animes antes e depois dele, Naruto sofreu com a classificação como material infantil nas redes ocidentais. Somente no primeiro episódio que passou no Cartoon Network, houveram mais de dez cenas que o sangue foi removido ou alterado digitalmente para parecer outra coisa.

2 – Menos Tabaco

Naruto - 5 casais que queríamos que tivessem finais felizes

Apesar de não ser tão presente quanto o sangue, cigarros são igualmente mal vistos em desenhos para crianças. Dessa forma, os cigarrinhos de Asuma Sarutobi foram substituídos por pirulitos e palitos.

Em Shippuden, Shikamaru passa por um período de mudanças onde ele acolhe o hábito de fumar de Asuma. Mas as cenas com cigarro no manga foram substituídas por cenas onde Shikamaru mexia com o isqueiro do sensei.

3 – Menos Ameaças de Morte

Há diversas coletâneas no YouTube com várias franquias de desenhos diferentes com todos os eufemismos para “morte”. Naruto também não escapou e teve diversos juramentos explícitos substituídos por um “eu vô te pegar depois, hein?”.

PUBLICIDADE

4 – Menos Homem com Homem

Que o “Jutsu Sexy” de Naruto e Konohamaru seria violentamente nerfado para ser aprovado para audiências ocidentais era óbvio. O que talvez surpreenda mais é o fato de que Konohamaru também desenvolveu uma versão “reversa” do jutsu, feito para encantar mulheres, onde dois homens são mostrados em uma situação picante.

No caso em questão, a ilusão com Sasuke e Sai parecia sair direto de um livrinho que faria companhia à literatura de Jiraiya nos proibidões. Não passou nem perto do anime, ainda mais na versão ocidental.

PUBLICIDADE

5 – Menos Buracos

Não, eu não estou falando do Jutsu Sexy ainda. Em diversos momentos no mangá, os ferimentos no campo de batalha eram o suficiente para empalar e/ou criar furos no corpo dos personagens.

Neji, por exemplo, se complicou bem ao enfrentar um dos Quatro Ninjas do Som. Para sorte dele, a situação no anime foi bem menos violenta.

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.