InícioAnime5 Fatos que provam que Freeza é o melhor vilão de Dragon...

5 Fatos que provam que Freeza é o melhor vilão de Dragon Ball

Para muitos fãs, Freeza é um dos personagens que definiu Dragon Ball Z e um fator chave para o sucesso contínuo da franquia Dragon Ball de Akira Toriyama. Ao longo da história do anime, poucos antagonistas têm um impacto tão duradouro como Freeza, mesmo após a conclusão dos arcos em que atuaram.

PUBLICIDADE

Freeza é o melhor vilão de Dragon Ball

Aqui estão cinco fatos que provam que Freeza é o melhor vilão de Dragon Ball.

1. Precedido por sua Reputação

5 Fatos que provam que Freeza é o melhor vilão de Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

Todo bom antagonista precisa de um certo desenvolvimento para parecer intimidante, e a introdução de Freeza foi uma aplicação eficaz dessa abordagem. Enquanto Toriyama fez algo semelhante com Vegeta na Saga dos Saiyajins, ele escolheu desacelerar e tomar seu tempo com Freeza, fornecendo apenas dicas sobre seu poder ao longo do caminho. Desde revelar seu papel no genocídio dos Saiyajins até focar em seus subordinados poderosos, a construção lenta de Freeza fez com que ele parecesse ainda mais ameaçador, tornando a perspectiva de uma batalha contra ele ainda mais assustadora.

2. Um Design Instantaneamente Icônico

5 Fatos que provam que Freeza é o melhor vilão de Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball

Ter um antagonista que passa por várias transformações para revelar sua força total não era totalmente inédito na época, mas este tropo se tornou um marco no anime e mangá shonen desde Freeza. Começando com sua forma base impish, passando pela gigantesca Segunda Forma, a Terceira Forma inspirada no Xenomorfo e sua mais memorável Forma Final, as transformações de Freeza ajudaram a intensificar a sensação de escalada na batalha contra ele em Namekusei. A Forma Final de Freeza é agora um elemento instantaneamente reconhecível da franquia Dragon Ball, servindo de base para as transformações posteriores que ele desbloqueou em Dragon Ball Super.

3. O Poder de um Verdadeiro Prodígio

5 Fatos que provam que Freeza é o melhor vilão de Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball

Em contraste com Goku, que passou a vida inteira aprimorando suas habilidades marciais, Freeza foi dito nunca ter treinado muito devido à sua força monstruosa inata. Enquanto a extensão de seu poder já havia sido prenunciada por seus subordinados, nada poderia preparar os espectadores para o quão subestimado ele foi em relação a Goku, Vegeta e o resto do elenco principal de Dragon Ball Z. Uma vez que ele entrou em sua Forma Final, parecia que nenhum dos Z-Fighters tinha chance contra ele, com até mesmo Goku lutando para ganhar vantagem na batalha. Na época da Saga de Freeza, sua força era tão aterrorizante quanto anunciado, personificando a maior ameaça que os Z-Fighters enfrentaram até então.

4. Astúcia e Carisma Ameaçadores

Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

Além de sua imensa força e design icônico, a caracterização de Freeza estava entre as melhores vistas em qualquer antagonista da franquia Dragon Ball. Em um nível superficial, ele era um tirano que se acreditava no topo da hierarquia do universo, reduzindo todos os outros seres a insetos quando comparados a ele. Isso se manifestava em suas visões deploráveis sobre diferentes raças e planetas, onde ele via toda a vida como inútil e descartável. Além disso, o sadismo e tendências psicopáticas de Freeza eram incorporados em seu humor negro, onde ele fazia piadas cruéis e insultos antes de se deliciar com o medo que causava. Sua confiança em suas próprias habilidades, combinada com sua educação real, o via empregar um discurso formal e refinado, que contrastava com tudo o mais em sua personalidade.

5. A Personificação do Mal Puro

Reprodução: Dragon Ball

Durante o tempo em que foi apresentado na Saga de Namekusei e na Saga de Freeza, Freeza foi retratado como a encarnação do mal puro, representando todos os males do mundo. Desde a destruição do planeta Vegeta e o extermínio dos Saiyajins, até forçar um destino semelhante aos Namekuseijins, Freeza foi apresentado como o oposto polar de Goku, o que o tornou ainda mais importante a longo prazo. Talvez a maior contribuição de Freeza para a franquia Dragon Ball seja o papel que ele desempenhou ao desencadear a primeira transformação de Goku em Super Saiyajin. Esta transformação inspirou uma longa linha de outras que definiram a franquia por décadas. Freeza foi o vilão ideal para essa forma estrear, dado tudo o que levou ao momento em que foi finalmente revelada. Esse fato sozinho pode ser suficiente para destacá-lo como o melhor vilão de Dragon Ball, já que ele foi o obstáculo que Goku precisou superar para despertar o guerreiro lendário dentro de si.

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.