5 Fatos Histórios que influenciaram o enredo de Naruto e você nem percebeu

A história do Japão tem ficado mais conhecida no Ocidente graças a popularização de algumas obras japonesas nas últimas décadas. Contudo, pelo fato e não conhecermos tão a fundo a história do país, muitas referências acabam passando batido sem que sequer sejamos capazes de perceber.

Hoje vamos te mostrar 5 fatos históricos que influenciaram o enredo de Naruto e você nem percebeu.

A versatilidade de um ninja

Enquanto a história nos mostra que os Samurais eram honrados e seguiam a risca alguns preceitos morais imutáveis, os ninjas eram conhecidos por aproveitar qualquer oportunidade que os favorecessem.

Naruto apresentou isso de forma bastante sutil. Aqui os Ninjas não são considerados pessoas “desonradas” como muitas vezes chegaram a ser categorizados na vida real. Mas é possível perceber como cada personagem sabe aproveitar suas próprias características para aprimorar seu desempenho em batalha.

Clãs Ninjas

O clãs realmente existiram e também não chegaram a ser uma exclusividade do Japão. O conceito de clã sempre foi o de uma estrutura composta por diversas famílias que se apoiavam acima de tudo, e que tinham como objetivo a prosperidade mútua.

Ferramentas e equipamentos

Quando você olha para o Mundo Ninja de Naruto, logo vê uma série de armas utilizadas por todos os ninjas que vão desde artefatos sutis e furtivos, até grandes lâminas pesadas e perigosas.

A grande maioria destas armas foi baseada em artefatos reais e foram reproduzidos de maneira fiel ou modificados ao longo da série.

Besta de Cauda

Não se preocupe, não existem relatos da existência de Bestas de Cauda no mundo real. Porém, o que se sabe é que a inspiração para as Bijus veio de espíritos do folclore japonês.

Kurama teria vindo de Kitsune, enquanto Shukaku teria vindo do conto Bunbuki Chagama, onde um cachorro-guaxinim ganha a habilidade de transformar-se em uma chaleira.

Danzo Shimura

Um dos personagens mais cretinos da série também teve inspiração em um personagem histórico real chamado Kato Danzo.

Em teoria, Kato Danzo teria enganado inúmeras pessoas ao ponto de ter sido considerado dono de poderes sobrenaturais. Ou seja, a inspiração de Danzo Shimura é ninguém menos do que um grande picareta.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade