Embora Naruto seja um dos animes e mangás mais populares de todos os tempos, a história principal da franquia é relativamente extensa, sendo compilada em 72 volumes e mais de 700 episódios da sua adaptação em anime.
Sendo assim, é relativamente normal que a obra de Masashi Kishimoto acabe tendo alguns pequenos erros, que mesmo não interferindo em nada no andamento da trama, podem ser notados pelos fãs mais atentos.
Por isso, resolvemos reunir 5 erros que você talvez não tenha percebido do anime e mangá de Naruto.
Protetor de testa de Itachi
Durante um breve momento da luta de Kakashi contra Itachi que ocorreu no capítulo 142 do mangá de Naruto, é possível observar pelo menos dois quadros em que o protetor de testa de Itachi com o símbolo de Konoha aparece sem o risco característico dos membros da Akatsuki.
O braço esquerdo do Quarto Raikage
Embora o Quarto Raikage tenha perdido o seu braço esquerdo durante a luta contra Sasuke, em um dos momentos do arco da Quarta Guerra Mundial, em que os cinco Kage aparecem justo, o braço esquerdo do Raikage acabou sendo desenhado no mangá. Na versão em anime, esse erro foi corrigido.
Amuleto de Hidan
Enquanto no mangá o amuleto Jashin de Hidan aparece como um triângulo com a ponta apontada para cima, no anime ele aponta para baixo, com a única exceção sendo em uma rapidamente cena do episódio 75 de Naruto Shippuden.
Cores trocadas do Mangekyo Sharingan de Kakashi
Ainda em relação aos pequenos erros da animação, durante o episódio 124 de Naruto Shippuden as cores do Mangekyo Sharingan de Kakashi são invertidas, com o fundo do olho ficando preto e o desenho aparecendo em vermelho, parecido com padrão que vimos nos olhos Sasuke.
Rinnegan de Nagato
Por fim, durante o arco da Missão de Resgate do Kazekage, as cores escolhidas para retratar o Rinnegan de Nagato estavam erradas, já que na época o Rinnegan ainda não havia sido ilustrado com cores no mangá.
Embora o anime e mangá original de Naruto já tenham sido finalizados, a obra de Masashi Kishimoto continua em Boruto: Naruto Next Generations, que acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.