Lançado em 1999, por Masashi Kishimoto, Naruto foi um sucesso logo de cara, conquistando rapidamente o público com a sua história cativante e seus personagens muito bem escritos. O mangá teve 700 capítulos e é o segundo mais vendido da história.
Naturalmente, o a versão animada de Naruto também faz um tremendo sucesso, sendo dividido em dois animes: Naruto e Naruto Shippuden, que somados contam com mais de 600 episódios.
Não há dúvidas sobre a importância de Naruto e da sua influência na cultura pop. E para celebrar todo este sucesso, trouxemos uma lista com 5 curiosidades sobre Naruto Shippuden que você talvez não conheça. Confira:
Parte da personalidade de Naruto foi inspirada no próprio Masashi Kishimoto
É comum que grandes autores insiram um pouco de si mesmos em seus personagens, e isso não foi diferente para Masashi Kishimoto.
Em uma entrevista dada em 2014, o autor revelou que projetou em Naruto o seu desejo feroz em ser reconhecido, ao dar ao protagonista o objetivo de se tornar o Hokage da Aldeia da Folha.
2. Naruto originalmente seria um aprendiz de cozinheiro
Uma das informações mais curiosas sobre as origens de Naruto é que o mangá não seria um Battle Shonen originalmente. A ideia original de Kishimoto era que Naruto seria um aprendiz de cozinheiro.
O mangá consistiria em Naruto ir aprendendo aos poucos a trabalhar em equipe dentro de um restaurante de ramen. Embora a ideia não tenha ido para frente, parte dela permaneceu no amor de Naruto por ramen e no seu próprio nome que é derivado do narutomaki, um dos ingredientes mais utilizados no prato.
3. Godzilla serviu de inspiração
Embora você possa pensar que a referência ao Godzilla esteja nas Bestas com Caudas, Kishimoto revelou que esse já era um conceito original que ele tinha desenvolvido, e a inspiração em Godzilla vem de outro elemento da história.
Em Naruto, os ninjas conseguem fazer contratos com animais gigantes como sapos, cobras e lesmas, podendo convocá-los durante a batalha. A ideia de criar esses animais veio simplesmente porque Kishimoto amava Godzilla e ele queria desenha monstros gigantes.
4. Hinata originalmente não seria uma ninja
Embora o relacionamento de Hinata com Naruto seja quase unanimidade entre os fãs, Kishimoto revelou que a relação entre os dois poderia ter sido bastante diferente.
Isso porque a ideia original do autor era que Hinata fosse uma cidadã comum da Folha, e não uma ninja. Ele chegou até a fazer uma esboço de como a personagem seria usando um vestido comum, mas felizmente acabou abandonando a ideia.
5. A rivalidade entre Naruto e One Piece é parcialmente real
Durante a New York Comic Con de 2015, Masashi Kishimoto revelou que durante muito tempo encarou Eiichiro Oda, o criador de One Piece, como o seu rival. Ambos os autores tem praticamente a mesma idade, mas Oda conseguiu fazer sucesso com o seu mangá primeiro.
Kishimoto revelou que admirava Oda e “queria não apenas ser como ele, mas superá-lo”. Ele acredita que parte do sucesso de Naruto vem dessa sua vontade de superar Oda e acredita que tanto ele como seu rival se esforçaram muito para superar um ao outro.
––
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.