5 curiosidades sobre Naruto e Naruto Shippuden que você talvez não conheça

Quando se tem uma obra tão grande e duradoura quanto Naruto Shippuden, é normal que existem várias curiosidades e referências interessantes que nem todo mundo conhece.

No post de hoje, separamos alguns fatos interessantes sobre o mangá de Masashi Kishimoto que talvez você não tenha visto antes.

Confira:

1. O Ichiraku Ramen é Real

Kishimoto puxou inspiração de vários lugares e coisas quando estava criando Naruto, e isto também se aplica ao icônico Ichiraku Ramen.

A loja não só existe no mundo real, como também serve exclusivamente lamen. Ela se encontra em frente à Universidade de Kyushu, onde o autor estudava, e é por isto que ele sempre frequentava o lugar. O restaurante foi responsável por outra fonte de inspiração para Kishimoto, que explicaremos mais para frente.

2. A Origem da Raposa de Nove Caudas

Como muitos de vocês já devem ter notado, a Raposa de Nove Caudas, Kurama, faz referência ao personagem de mesmo nome de Yu Yu Hakusho.

Além disso, o nome da raposa também é uma referência ao Monte Kurama, uma montanha Japonesa que foi o berço de várias artes marciais do Japão, incluindo o Ninjutsu.

3. O Rosto de Kakashi

Um dos maiores mistérios de Naruto sempre foi o rosto completo de Kakashi, algo que nunca foi mostrado durante o decorrer do mangá. Existem até mesmo episódios que brincam sobre o rosto por baixo da máscara do professor, mas após tanta curiosidade por parte dos fãs, Kishimoto decidiu revelar o rosto do personagem.

Kakashi teve seu rosto revelado no livro Naruto Shinden: Kaze no Sho, que conta algumas histórias que ocorreram antes do fim do mangá. Você pode conferir o rosto do Ninja que Copia na imagem acima.

4. Existe uma cidade no Japão chamada Naruto

Outra coincidência bem interessante entre Naruto e o mundo real está em uma cidade em Tokushima, chamada Naruto. A cidade possui uma área de cerca de 145km, e pouco mais de 60 mil habitantes.

Curiosamente, a cidade Naruto é conhecida por suas banheiras de hidromassagem, que em Japonês se chama Uzumaki.

5. Naruto originalmente seria um mangá de culinária

Originalmente, o mangá de Naruto não tinha nada a ver com ninjas. A ideia original de Masashi Kishimoto era a de um mangá sobre culinária.

O protagonista ainda seria um personagem Naruto, mas ele trabalharia em um restaurante de Ramen (sim, o memso Ichiraku da primeira curiosidade) como um aprendiz, e o mangá seria focado no relacionamento entre mestre e aprendiz. Infelizmente, esta ideia foi negada pela Shonen Jump, e Kishimoto precisou retrabalhar a ideia até chegar no Naruto que conhecemos hoje.

––

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies