5 curiosidades sobre Madara Uchiha, o maior vilão de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden é um dos melhores animes de todos os tempos, e como você deve saber, todo bom anime precisa de um bom vilão.

No caso de Naruto, Madara Uchiha se encaixa perfeitamente neste papel. Sendo extremamente poderoso e cruel, ele foi de longe o inimigo que mais deu trabalho para Naruto e seus aliados.

No post de hoje, trazemos 5 curiosidades sobre o maior vilão de Naruto Shippuden.

Confiram:

1. Sua Altura

De acordo com as fichas Settei (documentos que contém todas as informações essenciais de cada personagem para que os desenhos sejam sempre padronizados) do Studio Pierrot, Madara tinha apenas 143,5cm de altura quando conheceu Hashirama Senju.

Já durante seu combate final contra Hashirama, Madara tinha crescido bastante, e tinha 179 de altura.

2. Seu Hobby Favorito

Os Databooks oficiais de Naruto contém diversas informações interessantes sobre os personagens da obra, e é claro que Madara não seria deixado de lado.

De acordo com um dos Databooks, o Hobby favorito de Madara é a falcoaria.

3. Frase Favorita

Também de acordo com os Databooks oficiais, a frase favorita de Madara é Gaishū Isshoku (鎧袖一触).

Apesar de não possuir uma tradução exata em português, a frase significa algo como derrotar alguém com um único golpe, o que se encaixa perfeitamente com a personalidade de Madara.

4. Tradução de seu nome

No mundo dos animes, os nomes dos personagens geralmente possuem um significado especial, que pode remeter tanto a sua personalidade quanto a seus poderes.

Entretanto, O nome Madara (), não possui nenhum significado especial, e pode ser traduzido como “manchas” ou “pintas”, enquanto Uchiha é uma forma diferente de se pronunciar Uchiwa (団扇), que significa “leque”, e é por este motivo que as vestimentas do clã Uchiha sempre possuem um desenho de um leque em suas costas.

5. Não é reconhecido como um usuário da Arte Sábia

Após se tornar o Jinchuuriki da Dez Caudas, Madara passou a ser capaz de utilizar a Arte Sábia, e chegou a utilizar vários Senjutsus dos Seis Caminhos no anime.

Mas estranhamente, ele não faz parte da lista de usuários de Senjutsu no quarto Databook oficial de Naruto. É bem possível que ele tinha ficado de fora da lista por não ser capaz de usar Senjutsu sem o auxílio do chakra da Dez Caudas.

––

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por