No passado, compartilhamos curiosidades sobre inúmeros personagens de Naruto Shippuden.
Portanto, nada mais justo do que reunir e compartilhar algumas curiosidades bem interessantes sobre o criador de Naruto, Masashi Kishimoto.
Confira:
Dragon Ball contribuiu para a criação de Naruto
Masashi Kishimoto considera o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, como sua maior influência na criação de Naruto.
Porém, o autor de Naruto não tinha dinheiro para comprar as revistas da Weekly Shonen Jump, onde Dragon Ball era publicado. Para conseguir ler os capítulos de Dragon Ball, Kishimoto precisava pegar as revistas emprestado de um amigo.
Influência de gerações passadas
A inspiração vem de todos os lugares, e as histórias contadas pela sua própria família sempre possuem um peso especial.
A cidade natal de Kishimoto, Okayama, fica perto de Hiroshima no Japão. e a história das experiências que os avós dele passaram durante a Segunda Guerra Mundial influenciaram no jeito que Kishimoto escreveu como as guerras eram retratadas em Naruto Shippuden.
Seu Patrimônio
Naruto não demorou muito até se tornar uma febre no Japão, e também conquistou o resto do mundo rapidamente quando foi lançado fora do país.
Todo este sucesso acabou lucrando bastante, e atualmente o patrimônio de Kishimoto está em torno dos $20 milhões de dólares, o que dá aproximadamente R$ 110 milhões de reais.
Um artista desde criança
Quando se é criança, o interesse por arte e a forma de se expressar artisticamente podem acabar vindo de literalmente qualquer lugar.
No caso de Kishimoto, o autor costumava desenhar nas paredes usando seu próprio cocô quando era criança. Apesar desta história ser bizarra, todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que fazia algo similar quando era criança.
Desacreditado
Quando criança, Masashi Kishimoto sempre mostrava seus desenhos para seu pai e irmão, mas os familiares sempre diziam que ele não levava jeito para isto. Eles não acreditavam que ele conseguiria se tornar um mangaká um dia.
Querer provar que é capaz de realizar seus sonhos apesar de ninguém mais acreditar nisto foi algo que Kishimoto acabou levando para frente quando estava criando seus mangás, e este acabou se tornando o maior objetivo de Naruto Uzumaki, o protagonista de Naruto.
––
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.