5 curiosidades sobre Gogeta, de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super trouxe a franquia de Akira Toriyama de volta aos olhos de todos, e provou que ainda há muito a ser explorado neste multiverso.

Entre as diversas novidades introduzidas por Super, uma das mais interessantes delas foi a decisão de introduzir Gogeta, a fusão entre Vegeta e Goku através da Dança da Fusão, de forma canônica à franquia Dragon Ball.

No post de hoje, trazemos 5 curiosidades que você provavelmente não conhece sobre o personagem.

Confira:

1. É o único personagem de fusão que derrotou um vilão

Entre todos os personagens de fusão de Dragon Ball (seja através da dança ou dos brincos Potara), Gogeta foi o único a derrotar seu inimigo antes do tempo da fusão acabar.

Isto aconteceu tanto contra Janemba no filme Dragon Ball Z: O Renascimento da Fusão: Goku e Vegeta, quanto contra Broly no filme Dragon Ball Super: Broly.

2. É capaz de usar o Kaio-ken

Esta é uma curiosidade bastante obscura, e que a grande maioria dos fãs nunca ficou sabendo a respeito, principalmente pelo fato de nunca termos visto isto em ação.

Porém, há um arquivo de áudio escondido do jogo Dragon Ball Xenoverse 2 que revela que Gogeta é capaz de utilizar o Kaio-ken, apesar de ainda não ter feito isto até hoje.

3. É um dos poucos personagens dos filmes a aparecer no anime

Os filmes de Dragon Ball sempre introduzem personagens – sejam ele aliados ou vilões – que nunca mais reaparecem após estes filme.

Porém, Gogeta é um dos únicos personagens dos filmes a aparecer no anime posteriormente, juntamente com Cooler, Turles, Icarus, Garlic Jr. e Broly.

4. A primeira aparição de sua forma base

Apesar de termos visto a forma base de Gogeta em Dragon Ball Super: Broly, aquela não foi a primeira vez que a forma foi mostrada.

Quando Gogeta é derrotado no jogo Dragon Ball Z: Buu’s Fury, para Game Boy Advance.  seu cabelo se torna preto, assim como qualquer todos os outros Super Saiyajins, quando são derrotados.

5. Uma pequena diferença entre suas aparições

Apesar de ter permanecido praticamente o mesmo em suas duas aparições, há uma pequena diferença entre o Gogeta de Dragon Ball e o de Dragon Ball Z.

Durante o filme o Renascimento da Fusão, Gogeta se refere à Goku pelo seu nome de terráqueo. Já durante Dragon Ball Super: Broly, Gogeta se refere a ele por seu nome Saiyajin, Kakaroto, assim como Vegito faz.

––

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies