5 curiosidades sobre Freeza em Dragon Ball Super que apenas os fãs conhecem

Sem dúvida existem ótimos vilões do universo de Dragon Ball, no entanto, com certeza o mais marcante deles é Freeza. Apresentado em Dragon Ball Z, ele é o mais forte filho do Rei Cold e o Líder do Exército Galáctico.

Freeza é basicamente o exato oposto de Goku. Enquanto o nossos herói conserva valores de justiça e paz, o Imperador Galáctico é praticamente o caos encarnado, totalmente insensível a qualquer tipo de sofrimento alheio e com uma grande pitada de sadismo.

Mesmo assim, ele ainda é um dos personagens mais amados da franquia e por isso resolvemos fazer uma lista com 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Freeza.

5 – Não foi ele quem quis destruir o Planeta Vegeta

Como fica claro já no começo de Dragon Ball Super, Bills confirma que foi ele quem mandou que Freeza destruísse o Planeta Vegeta, que era o lar dos saiyajins. Em uma conversa com Whis, o Deus da Destruição ainda diz que mandou Freeza fazer isso porque os saiyajins o irritavam principalmente o Rei Vegeta. Mas como existiam existiam saiyajins espalhados por outros planetas, a raça acabou não sendo completamente extinta.

4 – Genki Dama

A Genki Dama é sem dúvida um dos ataques mais poderoso de todo o universo Dragon Ball. Essa habilidade só pode ser usada por indivíduos de coração puro e basicamente concentra a energia doada voluntariamente por seres vivos de todo o mundo e até de outros planetas. Ao ser atacado por essa técnica, para sobreviver o lutador precisa ter um coração igualmente puro ou ser extremamente poderoso.E justamente o primeiro a sobreviver a uma Genki Dama foi Freeza, antes mesmo de Kid Boo e posteriormente Jiren em Dragon Ball Super.

3 – O mais poderoso

Por mais Vegeta tenha ficado impressionado com os mais de 8000 do Poder de Luta de Goku, o Imperador Freeza já tinha um poder bem maior que isso no começo da sua saga. O poder de Luta de Freeza na sua primeira forma é de 530 mil, ou seja, 100x mais forte do que Nappa e 30 mil maior que o de Vegeta.

2 – Alien x Predador

Por mais que não tenhamos uma confirmação oficial de Akira Toriyama, a terceira transformação de Freeza é claramente inspirada no Alien, enquanto a quarta transformação do seu irmão Cooler, lembra bastante o Predador.

1 – 5 minutos para o final

A batalha em Namekusei até hoje é um dos confrontos mais lembrados do universo de Dragon Ball. E o motivo para isso é que em apenas 5 minutos uma infinidade de coisas aconteceu: Freeza alcançou 100% do seu poder; conseguiu jogar Goku na lava; enfrentou Gohan; depois novamente batalhou contra Goku, os Namekuseijins foram ressuscitados em segurança na Terra pelo Senhor Kaioh; Freeza acabou sendo despedaçado pelo seu próprio Kienzan; Goku teve piedade e salvou o vilão; Freeza tentou matar Goku novamente. Goku refletiu o ataque e o planeta finalmente explodiu. Sim, isso tudo aconteceu em 5 minutos e ao longo de 19 episódios, que somam mais de 3 horas e meia, detendo o recorde da batalha mais longa da história do anime.

E aí, gostou da lista? Comenta aqui em baixo

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade