PUBLICIDADE
InícioAnime5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Pan em Dragon Ball...

5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Pan em Dragon Ball GT

Criado por Akira Toriyama, Dragon Ball Z era inicialmente focado em lutas, e Goku é o protagonista do anime. Mas com o passar do tempo, a história do anime foi ganhando mais profundidade e novos personagens. Essa lista se trata de uma das personagens que foram introduzidas ao decorrer da série, a Pan, a filha de Gohan com Videl.

PUBLICIDADE

Por mais que Pan não apareça muito em Dragon Ball Z por ter nascido no final da série, ela teve uma grande participação em Dragon Ball GT. Em Dragon Ball GT, nós podemos ver o quanto ela cresceu e o quão ela é diferente das outras personagens do anime. Pan não é uma personagem lá tão famosa no universo de Dragon Ball, e foi pensando nisso que fizemos esta lista de 5 coisas que você não sabia sobre ela. Confira:

Ela viveu por mais de cem anos

PUBLICIDADE

No fim de Dragon Ball Z, Pan ainda é uma criancinha, e em Dragon Ball Super ela é ainda mais nova. Mas no final da Saga GT, Pan já é uma avó de mais de 100 anos de idade. Pan mantém o espirito jovem que sempre teve e tenta treinar o neto dela, Goku Jr., que só quer saber de brincar. No filme Dragon Ball GT: O Legado do Herói, Pan inspira Goku Jr. a procurar uma cura para a doença que ela tinha. E no final tudo acaba bem.

Ela não tem culpa de não conseguir se transformar

Apenas 1/4 do sangue de Pan é Saiyajin, portnto ela nunca conseguiu se transformar. Por muito tempo, acreditava-se que apenas homens eram capazes de se transformar em Super Saiyajins, mas Toriyama aformou que a inabilidade de se transformar não têm nada a ver com o sexo ou o nível de poder de Pan. Mas sim porque ele simplesmente nunca tinha desenhado uma mulher Super Saiyajin e não sabia como fazer isso. E se passaram alguns anos até ele introduzir as primeiras mulheres Super Saiyajins nos animes.

Foi a primeira a chegar no céu

Quando bebê, Pan não só se salvou de ser sequestrada como também desenvolveu poderes sem precisar treinar. Pan aprendeu a voar antes mesmo de falar. Além disso, ela aprendeu a usar a técnica Power-Up, que ajuda a aumentar o nível de poder do usuário para se tornar mais forte no campo de batalha. Claro que quando pequena, Pan só usava as habilidades dela para voar de um lado para o outro. Mas se mesmo tendo apenas 1/4 de sangue Saiyajin ela já conseguiu fazer isso quando bebê, imaginem as coisas que ela seria capaz de fazer se ela tivesse uma porcentagem maior de sangue Saiyajin.

Derrotou um adulto aos 5 anos de idade

PUBLICIDADE

Com apenas cinco anos, Pan decidiu entrar para o primeiro Torneio Mundial, e lá ela provou para o mundo o quão ela é poderosa. Sem muito esforço, Pan derrotou Wild Tiger, um homem adulto, com apenas dois socos. E apesar da partida não ser oficial, Pan derrotou o tio dela, Goten, em Dragon Ball Z e conseguiu chegar às finais do torneio.

O nome dela tem três significados diferentes.

Isso mesmo, nome de Pan tem três significados. Um deles é uma palavra japonesa que significa ‘pão’, mantendo a tradição dos nomes de alimentos da família. Pan também era o deus grego responsável pelos selvagens, pastores e rebanhos. O terceiro significado está ligado ao segundo: a Flauta de Pan. O deus grego Pan tocava flauta. E também é tradição colocar nomes de instrumentos musicais nos nomes dos personagens da franquia.

E aí, o que você achou desta lista? Comente aqui embaixo!

PUBLICIDADE
Giovanne Marrone
Giovanne Marronehttps://criticalhits.com.br
Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.