5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o personagem Pain de Naruto Shippuden

Durante toda a história de Naruto fomos apresentados a vilões formidáveis, que na maioria das vezes eram bem mais complexos do que aparentavam, possuindo uma história muito sofrimento e motivações que nem sempre foram totalmente maléficas.

Sem dúvida um dos vilões mais interessantes foi Nagato, conhecido também como Pain. Esse jovem garoto órfão liderou a Akatsuki, uma organização ninja que tinha como objetivo conquistar a paz mundial, mas com algumas ações extremamente radicais e de índole duvidosa.

Após a morte de Yahiko, Obito se aproveitou para influenciar Nagato que transformou a Akatsuki em uma organização ainda mais destrutiva. Para lembrar desse importante personagem, resolvemos fazer uma lista com 5 fatos curiosos sobre Nagato

A função de cada um dos Caminhos

Após ficar enfraquecido, Nagato assumiu o novo nome de Pain, criando a técnica Os Seis Caminhos de Pain, que basicamente o permite transferir o seu chakra e controlar seis corpos a distância. Cada um dos Caminhos possuía uma função bem especifica. Caminho Naraka, que podia invocar o Rei do Inferno, especializado em interrogatório e restauração; Caminho Preta, usado para absorver todo tipo de chakra; Caminho Humano, especializado em ler mentes e retirar a alma de um corpo; Caminho Asura, cuja a função era fornecer a força física com seus membros mecânicas; Caminho Animal, que servia pra fazer invocações; e Caminho Deva, o mais importante deles, que era o rosto de Yahiko, além de possuir habilidades de atração, repulsão e de fazer jutsus diversos dos outros caminhos.

Membro do clã Uzumaki

Mesmo que inicialmente Nagato tenha sido apresentado como um vilão misterioso, aos poucos fomos descobrindo mais sobre o personagem, até a revelação de que ele era um membro do clã Uzumaki. Assim, sendo um Uzumaki, Nagato tinha uma força excepcional, além de possuir reservas de chakra só comparáveis a do próprio Naruto.

Um dos poucos que conseguiram usar o Chibaku Tensei

Como possuidor do Rinnegan, Pain é um dos poucos que conseguiram realizar a devastadora técnica Chibaku Tensei. Ao usar essa habilidade, o usuário lança uma pequena esfera das mãos que começa a atrair todo o tipo de objeto, formando praticamente um asteroide dos céus. No entanto, essa habilidade necessitava de tanto chakra que além de ser necessário a presença do Caminho Deva, Nagato sofria ainda mais dores no seu corpo.

Nagato tinha o corpo de Yahiko como o seu bem mais precioso

De todos os corpos escolhidos para Os Seis Caminhos de Pain, o corpo de Yahiko foi escolhido especificamente por Nagato para ser o líder, já que ele acreditava que o seu amigo representava todos os ideais defendidos pela Akatsuki. A morte de Yahiko foi sem dúvida o momento mais triste da vida de Nagato, tal que foi nessa batalha que ele “despertou” o seu Rinnegan.

O seu destino poderia ter sido diferente

Embora alguns ideais distorcidos e a influência de Obito tenham tornado Nagato um cruel antagonista, o seu destino poderia ter sido diferente se ele não tivesse perdido os seus pais. Conhecidos apenas como Ise e Fuso, os pais de Nagato eram médicos e tinham como objetivo ajudar o máximo de pessoas possíveis nos tempos de guerra. Infelizmente, eles acabaram morrendo para salvar o seu filho, mas com certeza se Nagato tivesse tido a oportunidade de crescer com eles o garoto poderia ter se tornado um valoroso ninja com princípios bondosos.

E aí, gostou da lista? Comenta aqui embaixo!

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade