Categorias: Anime

5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Kakashi Hatake em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden é um dos animes que mais fez sucesso até hoje, e um dos motivos para isso são os vários personagens que se destacam e criam um laço com o público, mas hoje, vamos focar apenas em Kakashi Hatake, o sexto Hokage e sensei do time 7, com curiosidades dele tanto no anime quando sobre a criação do personagem e mais.

Kakashi seria um samurai

No processo de criação de um personagem, é comum mudar ele várias vezes até chegar a um resultado que você goste.

Kakashi não é diferente, e o personagem foi originalmente ilustrado como um samurai, mas Masashi Kishimoto ainda não tinha definido o que o personagem iria fazer e qual seria o propósito dele no mangá.

Com a história sendo baseada em ninjas, um samurai simplesmente não se encaixaria, já que são estilos de combate muito diferentes, enquanto um personagem lutaria com uma katana outros usariam kunais, shurikens e vários tipos de jutsus.

Kishimoto até pensou em fazer do Kakashi o primeiro ninja samurai, mas ainda assim não se encaixaria, porque samurais eram guerreiros e ninjas eram geralmente assassinos.

E também pela identidade visual, samurais costumavam usar kimonos, e ninjas usavam roupas mais apertadas.

O significado do nome “Hatake Kakashi”

Kakashi Hatake é um nome japonês, mas o que ele significa em português? Bom, “Kakashi” significa “espantalho” e “Hatake” significa “campo”. Ou seja, seu nome significa “espantalho no campo”.

Antes de escolher Kakashi como o nome do personagem, Kishimoto tinha mais nomes sendo considerados. Eram eles: Kuwa, que significa “enxada”, Kama, que significa “foice”, Botan, que significava peônia e Enoki, que significa “árvore de urtiga”.

O mangá traz várias referências ao nome Kakashi. Por exemplo quando Naruto usa um espantalho que está vestido como Kakashi para treinar para um combate entre eles.

Além do mais, espantalhos foram adicionados em algumas cenas em que Kakashi aparece, como na capa do mangá Naruto vol. 3.

Segredo obscuro

Há momentos na série que podemos perceber que Kakashi se culpa pelo massacre do clã Uchiha, isso por ter se aproximado do Itachi e não ter impedido e guiado ele para outro caminho.

Enquanto trabalhava para o terceiro Hokage, Itachi entrou para o time de Kakashi, que tentou agir como um mentor para Itachi. Mas Kakashi sabia das habilidades de Itachi, e estava preocupado quanto a natureza brutal dos Uchiha. Itachi pediu conselhos a Kakashi sobre pedidos de amigos mortos antes de cometer o crime.

Embora Itachi tenha ficado chocado ao ouvir a história de Kakashi sobre Obito, o estado de choque pode ter servido apenas como uma maneira de esconder seus verdadeiros sentimentos.

Sr. Perfeito

Durante a última luta de Naruto Shippuden, com Kaguya como oponente, Kakashi fica com os dois olhos de Obito.

Pouco tempo depois de ter ganho o segundo olho, Kakashi faz um Susanoo perfeitamente formado e controlado, uma habilidade exclusiva para guerreiros avançados do clã Uchiha.

Apesar da cena incrível, muitos fãs de Naruto perceberam o quão rápido Kakashi dominou a técnica do Susanoo, levando em consideração o treinamento árduo que outros personagens tiveram que passar para conseguir o mesmo.

Isto pode ser explicado de diversas formas. Uma delas seria Kakashi dando uma aula de como se surpreender numa situação específica. Já outra seria apenas Kishimoto querendo dar mais grandiosidade ainda à maior missão do Time 7 no anime.

Outra justificativa válida para essa cena, é que Kakashi já usava os poderes de Obito pela maior parte da vida, então suas habilidades, mesmo que novas não eram tão estranhas assim. Afinal, ele é o Ninja que Copia.

Histórico de missões

A partir do momento em que você é um ninja de qualquer tipo, você passará a ser testado missão por missão, para garantir que você é útil julgar suas habilidades. E para Kakashi não foi diferente, ele teve que passar por isso assim como qualquer outro ninja.

Segundo o livro de dados de Naruto, Kakashi completou, no total, 1.141 missões, sendo elas: 197 de rank D, 190 de rank C, 414 de rank B, 298 de rank A e 42 de rank S. Então podemos dizer que Kakashi é experiente e sabe o que faz.

Esses dados são de quando Kakashi era criança, com seu time em treinamento, ajudando o time 7 e missões sozinho.

E aí, aprendeu algo novo e interessante? Deixe um comentário aqui embaixo!

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Cosplayer brasileira recria a personagem Asui Tsuyu de My Hero Academia com precisão incrível

My Hero Academia conta com um dos fandos mais apaixonados da geração mais recentes de animes e mangás, e o…

26 minutos atrás

5 são os cinco jutsus mais poderosos da Arte Sábia que apareceram em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden finalmente realizou um sonho antigo dos fãs ao transformar Naruto em um personagem forte e de primeira linha…

1 hora atrás

Afinal, por que Kami-Sama é considerado um deus em Dragon Ball mesmo sendo mais fraco que os Guerreiros Z?

E evolução dos Namekuseijins, de demônios e deuses em Dragon Ball para alienígenas e partes da hierarquia celeste multiversal em…

2 horas atrás

Esta é a grande diferença entre o Rasengan e o Chidori em Naruto Shippuden

Rasengan e Chidori são as habilidades clássicas dos protagonistas/amigos/rivais Naruto e Sasuke. Assim como Kamehameha de Goku e o Final…

3 horas atrás

Isto é o que teria acontecido se Kuririn tivesse matado Vegeta em Dragon Ball Z?

O primeiro e clássico arco de Dragon Ball Z se tratou da revelação de que Goku era um extra-terrestre parte…

14 horas atrás

O que seria preciso para Sakura Haruno conseguir derrotar Madara Uchiha em Naruto Shippuden?

Sakura Haruno se tornou uma das kunoichi mais poderosas da história de Naruto, aprimorando os ensinamentos e atingindo um nível…

16 horas atrás

Este website utiliza cookies