InícioAnime5 curiosidades sobre o Mestre Kame que só os fãs de Dragon...

5 curiosidades sobre o Mestre Kame que só os fãs de Dragon Ball Super conhecem

Embora seja tratado como coadjuvante, o Mestre Kame sempre foi um dos personagens mais importantes de Dragon Ball, já que ele foi o primeiro treinador de Goku e Kuririn, ainda na série original.

PUBLICIDADE

Mesmo não tendo muita participação em diversas sagas, ele voltou com tudo em Dragon Ball Super, mostrando que idade avança não o tornou um lutador mais fraco. O Mestre Kame também é o responsável pela técnica mais famosa de toda a franquia e marca registrada de Goku, o Kamehameha.

Por isso, resolvemos fazer uma lista com 5 curiosidade que você provavelmente não sabia sobre o Mestre Kame.

Ele não sabe voar

Enquanto a maioria dos personagens de Dragon Ball aprenderam a voar manipulando o seu ki, o Mestre Kame é um dos poucos guerreiros da franquia que simplesmente não sabe voar dessa forma. E a razão para isso é ainda mais bizarra, já que ele se recusou a aprender essa técnica pois foi desenvolvida pelo seu antigo rival, o Mestre Tsuru. Para compensar isso, Kame desenvolveu técnicas bem estranhas para voar, como girando a sua cabeça como hélice.

Imortalidade

PUBLICIDADE

Quando conhecemos o Mestre Kame ele já era bem velho, tendo cerca de 300 anos. No entanto, mesmo com o tempo natural da série passando ele não parece que foi envelhecendo e muito se especula sobre a sua imortalidade. A verdade é que o segredo do Mestre Kame para não morrer de velhice foi consumir a Erva do Paraíso, que o permite viver pro mais de mil anos.

Instinto Superior

Instinto Superior

Por mais que o Mestre Kame tenha uma idade avançada, a sua experiência em combate é imensa e por isso os seus movimentos são friamente pensados e muito rápidos. A sua velocidade é tanta que ele conseguiu lutar de igual para igual contra Jiren, o que fez até mesmo Beerus se perguntar se Kame não estaria usando o Instinto Superior. Whis confirma que não, mas a sua velocidade natural é comparável a essa técnica.

PUBLICIDADE

Poder Máximo

Assim como basicamente todos os personagens em Dragon Ball, o Mestre Kame também possui suas transformações e a mais poderosa delas é a sua forma de Poder Máximo. Além de aumentar drasticamente a sua energia, todo o seu corpo fica maior e mais musculoso. A sua força é tão grande que ele já foi capaz de destruir a lua com um único Kamehameha nesta forma.

Poderes psíquicos

PUBLICIDADE

Diferente da maioria dos shounes, Dragon Ball nunca explorou muito os poderes psíquicos, preferindo se forcar mais nas lutas corpo-a-corpo, ou no máximo ataques de energia. No entanto, o Mestre Kame é o único personagem que apresenta esse tipo de poder, já tendo usando hipnose no 21º Torneio de Artes Marciais e telepatia. Especulasse que esse seus poderes foram ensinados pela sua irmã, a Vovó Uranai.

E aí, gostou da lista? Comenta aqui embaixo?

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.