Anime

5 coisas que você não sabia sobre o Super Saiyajin Blue Evolução de Vegeta

Durante a maior parte de Dragon Ball Z, Vegeta esteve à sombra de Goku, sempre um (ou dois!) passos atrás do protagonista em termos de força. Tanto que na única vez em que o Príncipe teve uma vitória decisiva, Goku sequer utilizou sua transformação mais poderosa. Mas em Dragon Ball Super, finalmente decidiram que Vegeta seguiria seu próprio caminho ao invés de ficar em segundo lugar e ele até mesmo ganhou uma transformação única: Super Saiyajin Blue Evolução.

 

Mas como nem tudo sobre essa transformação é conhecido pelos fãs. E é por isso que compilamos 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre a transformação Super Saiyajin Blue Evolução

 

5 – Nem o nome está de acordo pra todo mundo

O nome oficial dessa evolução é Sūpā Saiyajin Goddo SS・Shinka ou, em tradução literal, Super Sayajin Deus Super Saiyajin Evoluído. Não só é um nome muito longo como ele sequer apareceu oficialmente na série.

Os fãs só foram descobrir o nome dessa transformação em Super Dragon Ball Heroes, com vários nomes criados pelos fãs circulando até que isso acontecesse. Super Sayajin Blue Royal e Super Saiyajin Além do Blue eram os mais conhecidos. 

4 – É parecida com a transformação do Super Vegeta

Em Dragon Ball Z, na Saga Cell, após treinar com Trunks na Sala do Tempo, Vegeta atingiu um novo nível de Super Saiyajin que era mais poderoso que o SSJ comum, mas não era poderoso o suficiente para ser considerado um SSJ2.

Da mesma forma, a transformação em SSJB Evolução é muito mais forte que a transformação em SSJB comum, mas não o suficiente para ser considerada SSJB2.

Até mesmo o aumento de massa muscular é semelhante à transformação de Vegeta em DBZ, mas sem a penalidade de velocidade e agilidade.

3 – Diferenças entre anime e manga

Essa transformação foi bem diferente entre o mangá e o anime em DBS. Aparecendo primeiro no anime, quando Vegeta se lembra de sua promessa para Cabba e rompendo seus limites (de maneira similar, mas não completamente igual ao Instinto Superior).

Já no mangá, o que causou essa transformação foi o orgulho Saiyajin do Príncipe, que cansou de continuar estar sempre atrás de Goku. Até o nome no mangá é diferente, sendo conhecida como Super Saiyajin Blue Aperfeiçoado, uma forma que o protagonista também pode acessar.

 

02 – Foi uma das únicas transformação que Vegeta ganhou na tela

Apesar de acessar praticamente todas as transformações que Goku e os outros Saiyajin, Vegeta costuma aparecer com essas formas já dominadas. Ao contrário de Goku, que sempre é mostrado se transformando pela primeira vez, raramente vemos ele obtendo uma nova forma.

Em conjunto com aSa transformação em Dragon Ball GT, a forma Super Saiyajin Blue Evolução é uma das únicas que vimos Vegeta chegando pela primeira vez.

 

01 –  Essa transformação o torna um dos mais poderosos seres do Multiverso

Sendo equiparada a transformação SSJ Blue Kaioken de Goku, o Vegeta Super Saiyajin Blue Evoluído é uma das maiores forças do Multiverso.

Nessa forma ele está abaixo apenas de Goku Instinto Superior, Jigen e Broly entre os lutadores não divinos, com Beerus afirmando que ele seria um forte candidato a Deus da Destruição em outros Universos.

Prova disso é que nem mesmo Toppo com os poderes de Deus da Destruição foi capaz de vender o confronto contra essa transformação de Vegeta.

 

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade