A essa altura, Dragon Ball é a história de Son Goku, a série original começou com ele e terminou com ele. Goku deixou a casa dele para ver o mundo com Bulma, e saiu da nova casa dele para treinar Uub e mostrar o mundo a ele. É uma história que conclui um ciclo. Navegando por forums velhos de fãs de antes da série ganhar muita fama, Goku é descrito como um personagem gentil, egoísta e ama lutar acima de qualquer coisa. Ele é um bom homem com prioridades um pouco confusas, mas é isso o que faz dele tão divertido.
Embora todos vejam Goku de uma maneira, aqui estão cinco coisas que podem te surpreender sobre Goku em Dragon Ball Super:
Goku está descaracterizado
No momento, duas coisas podem estar acontecendo com Goku: Ou ele está descaracterizado em Dragon Ball Super ou caracterizado perfeitamente para a audiência ocidental. Em várias maneiras, ambas as afirmações são verdadeiras. no caso da segunda, o fãs estão recebendo uma dublagem que retrate Goku de maneira precisa. Mas infelizmente, o anime em si não.
Dragon Ball Super gosta de impor essa ideia de que Goku sempre foi um idiota egoísta o tempo todo. Quando ele é realmente egoísta e não possui educação, a série, principalmente no arco de Goku Black e na primeira metade do Torneio do Poder, tenta impor uma visão distorcida de Goku por razão nenhuma.
Ele não derrotou nenhum vilão principal há muito tempo
Goku anda perdendo muito mais do que ganhando nos últimos anos, não sendo capaz de derrotar um vilão principal se quer em Dragon Ball Super. Embora Goku tenha lutas incríveis, todo vilão de arco acaba derrotando Goku ou chegando a um impasse.
Beerus o derrota sem esforço, Freeza usa um ataque surpresa para vencer a luta dele contra Goku, Goku desiste da luta contra Hit, precisa se fundir para ser páreo para Zamasu (e não adianta) e o Instinto Superior se esgota antes de conseguir dar o último golpe em Jiren, precisando se aliar com Freeza e Android 17 para garantir a vitória.
Goku perde mais do que ganha
Goku é um protagonista um pouco ausente nos animes de Dragon Ball. Mas ele sempre aparece para roubar a cena e a vitória contra o vilão do arco atual. Até aí beleza, esse tipo de protagonista ausente é usado em outros animes.
É fato que Goku, apesar de ser um lutador muito poderoso, perde bem mais do que ganha. No final do arco de Buu, Goku perdeu pelo menos metade das lutas dele. Ele ão ganhou uma luta sequer no arco de Cell. Na saga Sayajin, ele só derrota Napa. E em Super, o número de derrotas de Goku aumentou bem mais do que o de vitórias.
Ele não é o personagem mais forte de Dragon Ball
A mesma coisa que faz o fãs acreditarem que Goku nunca perde, faz eles acreditarem que Goku é um dos seres mais fortes do universo mesmo ele não sendo o mais forte nem mesmo na série que mais desenvolve ele como personagem, Dragon Ball Z. Com uma certa frequência, Goku é surpreendido por saber que tem alguém muito mais forte do que ele. Até Vegeta era mais forte do que ele quando se conheceram. Essa ideia de Goku ser o personagem mais poderoso é resultado do anime ter destacado o poder dele no arco de Buu para fazer a batalha final um pouco mais legal para os fãs.
Esta lista esclareceu algo para você? Comente aqui embaixo!