InícioAnime5 coisas que não fazem o menor sentido em Dragon Ball GT

5 coisas que não fazem o menor sentido em Dragon Ball GT

PUBLICIDADE

Nesses mais de 30 anos de Dragon Ball, a franquia de Akira Toriyama já recebeu dezenas de adaptações para as mais variadas mídias, e provavelmente uma das mais divisivas entre os fãs seja Dragon Ball GT.

PUBLICIDADE

Mesmo não sendo uma obra canônica e não tendo feito muito sucesso no Japão, o anime de Dragon Ball GT foi incrivelmente popular no ocidente, principalmente aqui no Brasil, onde a sua inesquecível música de abertura é tão conhecida quanto a de Dragon Ball Z.

No entanto, sendo uma história que não contou com a participação de Akira Toriyama, o anime é cheio de inconsistências com a lógica geral da franquia e por isso resolvemos fazer uma lista com as 5 coisas que não fazem o menor sentido em Dragon Ball GT.

PUBLICIDADE

Goku virando adulto ao se transformar em Super Saiyajin 4

Todo o propósito de Goku ser transformado em criança é uma tentativa de Dragon Ball GT de trazer de volta aquele sentimento do Dragon Ball original. Mas a partir do momento em que Goku começa a ganhar novas transformações, as coisas ficam um pouco estranha, além da estranha transformação em Super Saiyajin 3, quando Goku se transforma em Super Saiyajin 4, por algum motivo totalmente inexplicável ele deixa de ser criança e temporariamente se transforma em adulto.

A idade da Tartaruga do Mestre Kame

Embora a Tartaruga do Mestre Kame esteja presente durante praticamente toda a franquia, ela nunca recebeu muita atenção. Dragon Ball GT tenta dar mais destaque a esse amável personagem, mas acaba entrando em um problema em relação a sua idade. Isso porque, no anime Kuririn afirma que a Tartaruga está próxima de completa os seus 1000 anos de idade, no entanto, no episódio “Kuririn pede Maron em casamento” é mostrado que a Tartaruga está completando os seus mil anos, então em Dragon Ball GT ela já seria bem mais velha.

O teletransporte de Goku na luta contra o Super 17

O teletransporte de Goku sem dúvida é uma das suas habilidades mais úteis e poderosas. O princípio básico dessa técnica é que Goku precisa se concentrar em um ki especifico de alguém e transmitir o seu pensamento, isso geralmente é relativamente fácil, mas em Dragon Ball GT temos uma pequena inconsistência. Durante uma das grandes batalhas do anime, Goku usa o teletransporte para alcançar o Super 17, mas como sabemos os androides não possuem ki, então na teoria Goku não teria um ponto de referência para de fixar.

PUBLICIDADE

As Esferas do Dragão Negras não fazem sentido

Obviamente todo o conceito das Esferas do Dragão está relacionado ao ponto de partida da história de Dragaon Ball. No entanto, com o passar o tempo esses artefatos forma ficando ainda mais poderosos, passando a conceder três desejos, em vez de apenas um. Em Dragon Ball GT somos apresentados ao conceito das Esferas do Dragão Negras, artefatos igualmente poderosos, mas que só garantem um desejo e se não forem reunidas novamente dentro de um ano, o planeta que foi realizado o desejo explodirá. E isso sem falar que elas se espalham por todo o universo. A grande questão é por qual motivo alguém escolheria usar as Esferas do Dragão Negras, já que além de conceder menos pedidos, ainda possuem um catastrófico efeito colateral.

Genki Dama de Baby

PUBLICIDADE

Em mais uma tentativa de resgatar momentos clássicos da franquia, durante uma das lutas mais intensas de Dragon Ball GT, Baby utiliza como um dos seus últimos recursos um poderoso golpe chamada Revenge Death Ball, que é basicamente uma Genki Dama maligna formada por energia negativa. No entanto, como em muitas coisas em Dragon Ball GT, não há simplesmente nenhuma explicação mais detalhada sobre como esse golpe funciona, já que na Genki Dama que conhecemos de Goku a energia das pessoas precisa ser doada.

E aí, gostou da nossa lista? Comenta aqui embaixo!

Esta lista foi feita com base neste artigo do Screenrant.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.