Durante um evento comemorativo pelos 10 anos do anime de KonoSuba – God’s Blessing on This Wonderful World!, a Kadokawa apresentou um novo pôster da quarta temporada, confirmou a janela de estreia para 2027 e revelou a equipe técnica por trás dos novos episódios, incluindo mais uma troca no estúdio responsável pela animação.
A confirmação de que a série ganharia continuação veio ainda em março de 2025, logo depois das exibições do OVA Bonus Stage, mas só em janeiro de 2026, durante o início das celebrações de uma década de anime, o projeto foi oficialmente apresentado como a 4ª temporada.

Takaomi Kanasaki, que dirigiu as duas primeiras temporadas e o filme Legend of Crimson, permanece como diretor-chefe, mas passa o comando da direção para Manabu Kurihara, conhecido pelo seu trabalho em The Detective Is Already Dead. Completam a equipe os nomes que já acompanham a franquia desde o início: Makoto Uezu na adaptação do roteiro, Koichi Kikuta no design dos personagens, Yoshikazu Iwanami na direção de som e Masato Kōda na trilha sonora.
A animação passa agora para as mãos do estúdio ENGI, que se torna o quarto responsável pela franquia ao longo de sua trajetória. A Studio DEEN cuidou da primeira e da segunda temporada, a J.C.Staff assinou o longa Legend of Crimson, lançado em agosto de 2019, e a Drive ficou com o spin-off centrado em Megumin, de 2023, além da terceira temporada, exibida em 2024.
O anúncio também trouxe um vídeo comemorativo dos 10 anos, com um novo arranjo de “fantastic dreamer”, tema de abertura da primeira temporada interpretado por Machico.

Confira também:
- Os melhores filmes da Marvel e da DC
- 10 melhores K-Dramas para iniciantes
- Naruto – As melhores lutas da Akatsuki
- Naruto – As melhores lutas de Kakashi
- Os melhores casais de Grey’s Anatomy
- Os melhores episódios de Naruto clássico
- Os melhores episódios de Naruto Shippuden
