Fala, galera, tudo bom com vocês?
Quem aí gosta de usar os bons e velhos cheats pra não se preocupar com dificuldade dos jogos?
Eles costumavam ser muito mais populares antigamente, e hoje a maioria dos jogos acaba vindo sem cheats oficias.
Pra contornar isso, tem gente que usa ferramentas para auxiliar na sacanagem, e, em alguns casos, se o jogo detecta que você está fazendo isso, ele não perdoa e resolve te sacanear. Hoje, falamos sobre alguns jogos que fazem isso. Vamos lá?
Banjo Kazooie contra o Game Shark
Quem aí lembra do Game Shark? Era uma ferramenta criada por terceiros que servia para você colocar cheats que não estavam no jogo. O que ele fazia era basicamente manipular a memória do videogame e engana-lo, forçando assim a execução do código.
Banjo Kazooie não gosta muito dessa ideia de ser manipulado e era bem direto com o jogador. Caso você usasse o Game Shark, o vilão do jogo avisava “remova o game shark senão eu vou deletar o seu jogo”. Caso você ignorasse esse aviso, afinal de contas, só pode ser brincadeira, o jogo realmente cumpria a promessa e apagava todo o seu progresso, afinal de contas, ninguém gosta de trapaceiros, né? Muito menos a Rare.
H1Z1 força cheaters a pedirem perdão pelo vacilo
H1Z1 é mais um dos bilhões de jogos de sobrevivência que envolvem zumbis e crafting, e cheaters aos milhões, ou seja, é basicamente um Infestation Survival Stories da Sony.
A diferença é que a Sony não dorme no ponto e, se ela te pega cheatando, você é banido do jogo, e só pode voltar caso você peça perdão pelo vacilo num vídeo no Youtube. O mais engraçado disso é que a produtora do H1Z1 colocou um vídeo no Youtube com uma coletânea das desculpas mais esfarrapadas que os jogadores deram por terem roubado no jogo, afinal, a zoeira não tem limites mesmo.
GTA Online te explode e te bota um chapéu de burro
Quem lembra do método didático de colocar um chapéu de burro nas crianças que não aprendiam? GTA Online faz algo semelhante a isso com jogadores tóxicos demais, colocando um chapéu de papel na cabeça deles escrito “dunce”, algo como otário em inglês.
Não só isso, o jogo também pune jogadores que tentam conseguir dinheiro dando exploit no roubo de carros. Caso o jogo detecte que você está abusando dessa forma para conseguir dinheiro, ele emprega uma maneira bem interessante de combater o crime: explodindo o próximo carro que você entrar com você dentro. Se isso não te ensinar nada sobre o fato do crime não compensar, acho que nada ensina.
The Witcher 3 mata farmadores de dinheiro
Quem aí lembra do exploit pra ganhar dinheiro infinito em The Witcher 3? A ideia dele era basicamente matar vacas, pegar o couro delas, meditar e voilá, as vacas apareciam de novo. Daí, era só repetir o processo até que você tivesse matado vacas o suficiente.
A CD Projekt Red não gostou tanto assim dessa brincadeira e decidiu lançar uma atualização pro jogo que não mexia em nada no exploit, mas, caso você fizesse isso mais de duas vezes, um demônio invencível e muito mais forte do que você aparecia e te matava num tapa só.
Eu cheguei a ser morto dessa forma, e aprendi a minha lição rapidinho. Quem mais aí acabou sendo morto por cheatar desse jeito?
Comments are closed.