2 vezes em que fãs de Naruto morreram por causa do anime

Até onde você iria pelo seu anime favorito? Quem nunca se empolgou com uma cena específica e deixou a emoção falar mais alto no final de um episódio? Bem, todo fã de anime sabe que nosso amor pela série pode nos levar a fazer coisas bem esquisitas. Mas hoje vamos te mostrar dois casos de fãs que acabaram perdendo a vida graças a Naruto.

Disclaimer: apesar de tratarmos os casos de maneira superficial neste post, ambas as situações foram bastante sérias e envolveram a morte de jovens adolescentes. Este é um assunto sério, e recomendamos que caso você não esteja se sentido bem, procure ajuda psicológica. Além disso, nem todos os movimentos mostrados em Naruto e demais séries podem e devem ser replicados.

O primeiro caso envolve um menino russo de 14 anos chamado Leonid Hmelev, que não conseguiu lidar com a morte de Itachi em Naruto Shippuden.

Segundo seus amigos e familiares, Itachi era o personagem favorito de Leonid, que também aparentava ter problemas para distinguir o que era ficção e o que era realidade. Após o fim do episódio, o garoto postou que estava “planejando um final” em uma rede social e não foi mais visto com vida.

O corpo de Leonid Hmelev foi encontrado dois dias depois, após ele pular do topo de um prédio com altura aproximada de 30m.

Em 2008, o jovem Codey Porter de apenas 10 anos morreu sufocado após permitir que seus amigos cobrissem sua cabeça com areia em um playground. A princípio, segundo os sites de notícias da época, Codey e os amigos teriam visto a cena em um dos episódio de Naruto.

Quando Codey começou a demonstrar desconforto pela falta de ar, seus amigos imaginaram que ele estivesse apenas fingindo e continuaram a “brincadeira”. Infelizmente, logo após, perceberam que o jovem já não mais respirava.

Em ambos os casos, percebe-se que algumas pessoas preferiram culpar o anime, mas sabemos que a discussão vai muito além. De qualquer forma, reiteramos aqui a necessidade de que você busque ajuda caso consiga perceber que não esta sentindo-se bem, ou que sua série favorita influencia nas suas emoções mais do que deveria.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por