InícioAnime10 Melhores Animes que se Passam Fora do Japão

10 Melhores Animes que se Passam Fora do Japão

PUBLICIDADE

O mundo dos animes pode parecer um pouco… fechado às vezes. Grande parte dessa mídia foca em histórias ambientadas no Japão, estreladas por personagens japoneses, centradas na cultura japonesa. Não que haja algo de errado com isso – alguns dos melhores animes já feitos foram assuntos totalmente japoneses.

PUBLICIDADE

Mas de vez em quando, outros shows de anime imaginativos provam seu potencial para florescer em qualquer lugar, a qualquer momento, em qualquer mundo que a imaginação humana possa conceber. Eles transportam os espectadores para reinos místicos, desertos pós-apocalípticos e ruínas antigas espalhadas por um globo de realidade alternativa. Portanto, aqui estão alguns dos melhores shows que quebram as barreiras da zona de conforto cultural!

10 The God Of High School

10 Melhores Animes que se Passam Fora do Japão

PUBLICIDADE

Ao contrário de outros animes populares, O Deus do High School não se passa no Japão, mas abraça a cultura coreana, a mitologia e os locais. A ambientação em Seul é lindamente retratada, com recriações precisas de marcos como o Palácio Gyeongbokgung e a Torre Namsan.

A trama gira em torno de uma competição de artes marciais do ensino médio chamada “O Torneio do Deus do High School”, onde os participantes de toda a Coreia do Sul lutam para se tornar os melhores e ganhar o grande prêmio. Se você deseja assistir a um anime sem os elementos familiares, este é para você!

9 Carole & Tuesday

10 Melhores Animes que se Passam Fora do Japão

Carole & Tuesday não apenas se passa fora do Japão, mas também fora da Terra! Esse anime musical se passa em Marte, que foi colonizado e terraformado. E nesse diversificado caldeirão interplanetário, duas garotas adolescentes chamadas Carole e Tuesday sonham em fazer música juntas e eventualmente competir no popular programa de TV “O Mais Brilhante de Marte”.

A cidade tem uma estética muito ocidental, cheia de uma mistura de estilos arquitetônicos, desde prédios greco-romanos até arranha-céus art déco. Até sua música cativante tem um estilo pop ocidental e eletrônico. Cada episódio recebe o nome de uma música, e o programa produziu faixas vocais completas disponíveis para streaming.

8 Phantom: Requiem For The Phantom

10 Melhores Animes que se Passam Fora do Japão

PUBLICIDADE

Embora ambientado nos EUA, Phantom: Requiem for the Phantom não perde nada da busca pela alma e da poesia encontrada nos melhores animes. A história segue um homem japonês chamado Reiji Azuma, que é sequestrado e treinado como assassino por uma organização criminosa chamada Inferno.

A maior parte da série o acompanha enquanto ele luta com seu papel de assassino sem coração e questiona suas ordens. O que torna Phantom: Requiem for the Phantom eficaz é sua atenção aos detalhes na criação desse submundo americano fictício. Os personagens também se comportam de maneiras críveis, agindo mais como mafiosos e assassinos ocidentais do que os típicos personagens de anime.

7 Kingdom

10 Melhores Animes que se Passam Fora do Japão

PUBLICIDADE

Animes históricos nem sempre precisam girar em torno de xoguns e samurais. Para os fãs que buscam ir além do Japão, a história expansiva de amor e conquista de Reino é um lugar perfeito para começar. Cada quadro é como um vislumbre de uma obra-prima épica da história militar chinesa. O anime não suaviza a violência e as dificuldades da época, mas lhes confere um brilho romântico.

No centro de tudo está Xin, um jovem de cabeça quente que sonha em se tornar o Maior General sob os Céus. Começando de origens humildes, Xin se junta ao exército de Qin e sobe nas fileiras. Ele ajuda a mudar o curso de batalhas importantes e desempenha um papel fundamental na unificação eventual da China pelo estado de Qin.

6 Great Pretender

10 Melhores Animes que se Passam Fora do Japão

PUBLICIDADE

O anime de 2020 segue um grupo de vigaristas enquanto enganam pessoas corruptas e ricas ao redor do mundo. Ambientado em várias localidades ao redor do globo, Grande Ilusionista é um anime de roubo elegante que traz uma vibração divertida ao estilo de “Onze Homens e Um Segredo” para a mídia.

O primeiro grande roubo ocorre em Los Angeles, onde a equipe trabalha para enganar um produtor corrupto de Hollywood. Arcos subsequentes levam os impostores a Singapura, ao Cassino de Monte Carlo na França e além.

5 The Ancient Magus’ Bride

PUBLICIDADE

A Noiva do Antigo Magus é um anime mágico ambientado na Grã-Bretanha rural e segue Chise Hatori, uma garota de 15 anos com o poder de ver seres sobrenaturais que outros não podem. Ela eventualmente é comprada em um leilão pelo Magus Elias Ainsworth, um misterioso feiticeiro, que a aceita como aprendiz.

Sob a orientação de Elias, Chise começa a aprender magia e a dominar poderes especiais. Ela descobre um mundo de fadas, criaturas mágicas e feiticeiros escondidos no interior britânico. Florestas misteriosas, antigas igrejas e Stonehenge também servem como cenário para muitos eventos fantásticos no programa.

4 Black Lagoon

PUBLICIDADE

Na cidade tailandesa sombria de Roanapur, a moral é opcional e a violência é garantida. Esse é o cenário da série de ação criminal Black Lagoon, mais uma emocionante viagem ao submundo do crime. Roanapur é um paraíso tropical para os sem lei, cheio de chefes do crime, cartéis de drogas, assassinos e gangues disputando o poder. Nestas ruas sujas, as balas falam mais alto que as palavras.

Nosso improvável herói é Rokuro, um assalariado japonês cuja vida monótona vira de cabeça para baixo quando se junta a uma tripulação de mercenários. A equipe é tão eclética e excêntrica quanto os habitantes criminosos da cidade. Dutch, um afro-americano, é um líder descontraído, Benny, um judeu-americano, é um tecnófilo, e Revy, uma sino-americana, é uma atiradora maníaca que faz o trabalho sujo. Juntos, o elenco internacional de personagens embarca em aventuras desafiadoras da morte.

3 Violet Evergarden

PUBLICIDADE

O anime Violet Evergarden é uma poesia visual. Seu mundo europeu de fantasia se desdobra na tela em cores vívidas, trens a vapor cortando colinas verdejantes e mares azuis com tons de cinza de um navio de guerra. No entanto, apesar de todos os seus detalhes requintados, o verdadeiro poder da série não está onde sua história se desenrola, mas no coração de sua jovem protagonista.

Violet é uma ex-soldado órfã que carrega as cicatrizes da guerra sob suas luvas, suas mãos agora são próteses metálicas. Seu mundo sempre foi um campo de batalha árduo, até que ela aceita um trabalho escrevendo cartas para ajudar os outros a compartilhar seus corações. Lentamente, letra por letra, ela costura uma compreensão do coração humano que lhe foi negada.

2 A Place Further Than The Universe

PUBLICIDADE

Um Lugar Mais Distante que o Universo transporta os espectadores para os confins da Terra. E que aventura é essa. Essa história de amadurecimento segue um grupo de garotas do ensino médio que se juntam a uma expedição à Antártida. Cada uma tem suas próprias razões para fazer a viagem, desde provar a si mesma até realizar um sonho ou escapar de problemas em casa.

Não há aqui tomadas aleatórias de fan service – apenas personagens complexos e relacionáveis que crescem em um cenário tão implacável quanto maravilhoso. A paisagem gelada e árida tem uma beleza que apenas alguns viram. Baleias gigantes emergem das águas frias, pinguins caminham sob o sol da meia-noite e o céu ganha vida com auroras cintilantes.

1 JoJo’s Bizarre Adventure

PUBLICIDADE

Após 30 anos, essa aventura antológica extremamente criativa conquistou com mérito seu lugar no panteão dos animes. A Bizarra Aventura de JoJo começa na Grã-Bretanha dos anos 1880 com Jonathan Joestar destinado a enfrentar seu irmão adotivo Dio, um vilão astuto embriagado de ambição e inveja. Embora sua rivalidade comece pequena, ela continuará por mais de um século, envolvendo cada nova geração de Joestars.

Cada arco da história se passa em um período e local diferentes ao redor do mundo, desde a Grã-Bretanha vitoriana até Nova York dos anos 1930, Cairo dos anos 1980 e além. O estilo de arte sempre inventivo de Araki muda a cada parada para combinar com o espírito da era, sua cultura e senso de moda. E sem planos de desacelerar, A Bizarra Aventura de JoJo continua sua maratona frenética por todo espaço e tempo.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.