Além dos retornos dos animes shonen como Attack on Titan: The Final Season Parte 2 e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc, My Dress-Up Darling recebeu a maior atenção entre todos os lançamentos do inverno de 2022.
Baseado no amado mangá de Shinichi Fukuda, Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru é um romance que mergulha de cabeça no mundo do cosplay, um tema que pouquíssimos animes exploraram além de apresentá-lo como a paixão de um personagem secundário.
10 Animes de Romance para Assistir se Você Gostou de My Dress-Up Darling
My Dress-Up Darling teve uma excelente primeira temporada, com a CloverWorks entregando uma animação comparável a qualquer outro show atualmente no ar. Embora a premissa de um excluído social sendo “salvo” de sua solidão por um interesse amoroso popular seja clichê, My Dress-Up Darling trabalha bem esse trope, estabelecendo ativamente um interesse comum entre Wakana Gojou e Marin Kitagawa. Os fãs devem conferir outros animes de romance semelhantes a My Dress-Up Darling.
10 – Insomniacs After School
Em My Dress-Up Darling, Marin e Gojou se conectam através de suas paixões diferentes, mas relacionadas; em Insomniacs After School, o relacionamento entre Isaki e Ganta é construído em cima de uma situação compartilhada. Ambos os adolescentes têm sofrido de insônia em silêncio por anos, fazendo com que acreditem que não podem conversar com ninguém sobre seus problemas. No entanto, um dia, Ganta encontra Isaki dormindo no observatório da escola, dando início a uma adorável amizade que gradualmente se transforma em romance. Semelhante a My Dress-Up Darling, o casal principal de Insomniacs After School se aproxima através de suas interações cotidianas normais, o que dá ao anime uma sensação de slice of life (vida cotidiana).
Para manter acesso ao observatório, Isaki e Ganta decidem reativar o clube de astronomia, fazendo-os explorar um campo no qual não têm muito interesse. Embora o romance seja o ponto forte do programa, também é divertido ver os protagonistas se apaixonando lentamente pela astronomia, mesmo que nunca cheguem ao mesmo nível de paixão que Marin e Gojou têm pela moda ou pelas bonecas hina, respectivamente.
9 – My Teen Romantic Comedy SNAFU
My Teen Romantic Comedy SNAFU tem um tom distinto de My Dress-up Darling, já que aborda seus personagens de uma forma mais filosófica, especialmente em sua temporada final. No entanto, os dois programas têm algumas coisas em comum. Os status de excluído social de Hachiman e Wakana decorrem de experiências passadas negativas e são em grande parte autoimpostos, embora os anos de isolamento tenham moldado os personagens de forma bastante diferente.
Ambos os animes giram em torno de estudantes que se unem por uma causa comum, seja o cosplay em My Dress-up Darling ou o Clube de Serviço Voluntário em My Teen Romantic Comedy SNAFU. Mais importante ainda, esses animes pegam tropos genéricos de romance e os tornam frescos, embora de maneiras bastante diferentes. As temporadas posteriores de My Teen Romantic Comedy SNAFU mergulham profundamente nas personalidades dos personagens, oferecendo análises introspectivas de suas ansiedades, medos e sonhos.
8 – The Dangers In My Heart
A primavera de 2023 foi repleta de romances fantásticos, e My Love Story With Yamada-kun At Lv999, Tonikawa: Over The Moon For You e Insomniacs After School são todas recomendações fáceis para os fãs do gênero. Em comparação com esses programas, The Dangers In My Heart demorou um pouco para revelar completamente sua genialidade; no entanto, ao final da temporada, o anime se comparava favoravelmente a todos os seus pares. Kyoutarou é um adolescente problemático, pelo menos em sua própria mente. Ele tende a fantasiar sobre matar seus colegas de classe, especialmente uma garota vibrante e encantadora chamada Anna Yamada. Na realidade, Kyoutaro tem uma queda por Anna e usa esses pensamentos para se afastar de seus próprios sentimentos.
Ao longo de 12 episódios, Anna tira Kyoutarou de sua concha, mas ela mesma continua sendo uma personagem tridimensional. Apesar de seus pensamentos perturbadores, o protagonista masculino faz o possível para fazer o que é certo por sua colega de classe, e rapidamente fica claro que seu instinto natural é proteger Anna.
7 – Paradise Kiss
Paradise Kiss, popular obra de Ai Yazawa, foi adaptado para um anime curto pelo estúdio Madhouse, e embora o show não capture toda a genialidade do mangá Josei, ainda é uma boa opção para assistir. Paradise Kiss gira em torno da indústria da moda e segue Yukari Hayasaka, uma estudante frustrada sobrecarregada pelas expectativas de sua mãe, que é arrastada para o mundo da moda após ser descoberta na rua.
Yukari se apaixona rapidamente por George Koizumi, um estilista que segue seu próprio ritmo. Seu relacionamento não é tão puro quanto o de Marin e Wakana, mas Yukari e George ainda são fascinantes juntos.
6 – ReLIFE
ReLIFE gira em torno de um experimento que rejuvenesce pessoas para que tenham uma segunda chance no ensino médio. O objetivo do projeto é reabilitar pessoas que se tornaram excluídas socialmente, dando-lhes a oportunidade de crescer para que possam eventualmente contribuir para a sociedade como adultos.
Inicialmente, ReLIFE é um slice of life que explora as lutas de Arata Kaizaki para se reintegrar à escola, tanto academicamente quanto socialmente. Embora o romance não seja um fator significativo, o anime explora esse aspecto em seus últimos episódios e na série especial ReLIFE: Kanketsu-hen.
5 – Horimiya
Um dos shows mais famosos de 2021, Horimiya é tudo sobre o amor. A popular Kyouko Hori e o reservado Izumi Miyamura parecem ser opostos, mas compartilham uma coisa em comum: suas personas na escola não refletem quem eles são fora dela.
Horimiya também foi desenvolvido pela CloverWorks, e a arte e animação do show são fantásticas ao longo de toda a série. Assim como My Dress-Up Darling, Horimiya enfatiza a importância de não julgar um livro pela capa.
4 – Don’t Toy With Me, Miss Nagatoro
Às vezes, uma má primeira impressão pode prejudicar um programa; felizmente, Don’t Toy with Me, Miss Nagatoro conseguiu superar seu episódio inicial áspero. O tranquilo Naoto inadvertidamente chama a atenção de Hayase, uma garota mais jovem que adora provocar seu senpai. Inicialmente, suas brincadeiras beiram o bullying, mas ela rapidamente percebe que foi longe demais e diminui suas provocações.
Na segunda temporada, Don’t Toy with Me, Miss Nagatoro deixa completamente para trás suas origens agressivas e se transforma em um romance adorável sobre dois adolescentes tímidos em expressar seus sentimentos. É fofo, engraçado e doce.
3 – Say “I Love You”
Uma história de bullying forçou Mei Tachibana a se fechar do mundo como uma forma de autodefesa, decisão que a deixou sem amigos. Após um “encontro fofo” com o garoto mais popular da escola, Yamato, a vida de Mei começa a mudar. Say “I Love You” tem um começo consideravelmente mais fraco do que My Dress-Up Darling, já que não justifica o interesse de Yamato em Mei; no entanto, uma vez que os personagens ficam juntos, o anime melhora consideravelmente.
Mei e Yamato são incrivelmente cativantes e enfrentam desafios realistas em seu relacionamento, impulsionados por questões de comunicação.
2 – Wotakoi: Love Is Hard For Otaku
Um interesse compartilhado serve de base para muitos relacionamentos, e Wotakoi: Love is Hard for Otaku explora esse conceito até certo ponto. Embora se conheçam há muito tempo e ambos se interessem pela cultura otaku, a extrovertida Narumi Momose nunca imaginou que estaria namorando o tímido Hirotaka Nifuji; no entanto, isso muda quando Hirotaka a convida para sair aleatoriamente.
Embora o enfoque seja exclusivamente nos casais, Wotakoi: Love is Hard for Otaku é mais uma comédia do que um romance puro. Ainda assim, o anime tem cenas emocionantes que devem satisfazer os românticos. Wotakoi: Love is Hard for Otaku também trata o romance de maneira realista, já que Narumi e Hirotaka gradualmente se aproximam, fazendo com que seu relacionamento evolua naturalmente.
1 – Kimi Ni Todoke: From Me To You
Uma garota tímida que infelizmente se parece com o fantasma de Ringu, Sawako Kuronuma levou uma vida escolar marcada pela solidão e ansiedade. Por outro lado, Shouta Kazehaya é o garoto com quem todas as garotas querem ficar; naturalmente, os dois começam a se aproximar, formando uma amizade que inspira Sawako a se abrir.
Kimi ni Todoke: From Me To You é, sem dúvida, o padrão-ouro para animes sobre um excluído social e um estudante popular se apaixonando, especialmente no gênero shoujo. Embora o show resista em tornar Sawako e Shouta um casal oficial por tempo demais, sua amizade é emocionante e cativante. O anime é uma jornada de crescimento para Sawako, e seu relacionamento com Shouta é repleto de momentos emocionantes.
Essas são algumas ótimas opções de animes de romance para quem adorou My Dress-Up Darling e quer explorar mais histórias românticas e cativantes.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história