InícioArtigosOs maiores feitos femininos no mundo do videogame

Os maiores feitos femininos no mundo do videogame

Não faz muito tempo, videogame era coisa de homem, e mulheres em jogos era sinônimo de alguma peituda seminua andando por aí sentando a porrada nos inimigos ou fazendo “coisas de homem”, com os músculos tendo ido parar nos seios. Bom, felizmente as coisas finalmente estão mudando no mundo do videogame e temos visto mais personagens próximas à realidade. O artigo de hoje, para comemorar o dia da mulher, conta alguns feitos desempenhados por algumas dessas personagens.

PUBLICIDADE

1. Lightning contra todos

lightning-ff13

PUBLICIDADE

Lightning é, de longe, a personagem mais durona que já botou os pés no mundo de Final Fantasy. Ela é uma ex-soldado que decidiu ir contra tudo e contra todos para tentar salvar sua irmã, Serah, que acabou tornando-se l’Cie. Só para se ter uma ideia da capacidade dela de ir “contra tudo e todos”, ela, acompanhada de Sazh, enfrenta soldados, robôs e tudo mais o que aparecem pela frente no começo do jogo, chegando a descarrilar um trem e derrotar uma espécie de criatura mítica antes mesmo de receber poderes especiais, como magia, summons e força sobre-humana.

Aliás, quem precisa de tudo isso quando se tem uma das espadas mais estilosas de toda a série?

2. Samus versus os piratas do espaço

samus

Samus é outra das minhas personagens femininas favoritas. Ela viu o seu planeta ser destruído pelos piratas espaciais e fez o que? Claro, sentou chumbo em todo mundo, repetidas vezes, afinal, eles não param de voltar. Não contente com isso, Samus continuou sua história caçando todos os Metroids no segundo jogo da série, retornou ao planeta Zebes para mais um enfrentamento contra os Piratas em Super Metroid e foi infectada pelos parasitas X em Metroid Fusion. O currículo da moça é bem recheado, e os jogos da série Metroid são excelentes.

3. Nunca desperte a vingança de uma mulher

PUBLICIDADE

kerrigan

Sarah Kerrigan foi abandonada para a morte pelas mãos dos Zergs em StarCraft e o que conteceu? Ela virou rainha deles. Ao invés de ser morta pelas garras dos monstros, ela acabou assimilando a cultura dos alienígenas e juntando-se ao bando deles, subindo cada vez mais e tornando-se Queen of Blades. Ela agora busca vingança contra quem quase selou seu destino. Eu não gostaria nem um pouco de cruzar o caminho dela. E você?

4. Lara Croft (a nova)

PUBLICIDADE

tomb-raider

A Lara Croft do novo Tomb Raider é bem diferente da Lara de antigamente. Adeus visual clichê de gostosa dos jogos, o que temos aqui é uma moça de 21 anos mais realista e com cara de assustada. Também, quem não estaria numa ilha cheia de gente querendo o seu pescoço. Para sobreviver, Lara tem de usar da sua inteligência, seu arco e as armas que ela conseguir durante a aventura, que, por sinal, está sendo muito bem recebida pelos fãs.

5. A protagonista feminina em Dark Souls

PUBLICIDADE

IMAG0230

Você chega ao reino de Lordran para cumprir uma profecia que não foi direcionada a você, enfrentar uma legião de mortos vivos, armadilhas para tentar reavivar o fogo da vida ou tornar-se o lorde das trevas. Enfrente toda a dificuldade que um dos melhores jogos dessa geração tem a oferecer, e tudo isso, sem nem saber o que vem pela frente. Eu sou um grande fã de Dark Souls, como vocês devem saber, e para passar por tudo isso, tem que ter uma força de vontade bem grande. Os feitos realizados no jogo comparam-se aos de qualquer uma das outras mulheres ali de cima, por isso essa inclusão na lista. Aliás, vocês notaram que o personagem do nosso detonado de Dark Souls é uma  mulher e não um homem?

PUBLICIDADE

63 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.