Kholat chamou bastante atenção em seu lançamento no Steam no meio do ano passado. O indie da Imgn.Pro tem como principal destaque a história que é baseada em fatos reais, fatos estes que são a morte de nove esquiadores russos no ano de 1959, e o jogo, aliás, leva o nome da montanha onde ocorreu o incidente, Kholat Syakhl (Холат Сяхл).
O Incidente do Passo Dyatlov ficou conhecido devido às circunstâncias das mortes das nove pessoas. Os investigadores responsáveis pelo caso determinaram que os esquiadores rasgaram suas barracas de dentro para fora, fugindo sob forte nevasca. Os corpos encontrados, apesar de não apresentarem sinais de luta, apresentavam danos fortes como dois que estavam com o crânio fraturado e dois com as costelas partidas. As autoridades soviéticas determinaram que as mortes foram provocadas por uma “força desconhecida”, e assim o mistério ficou sem uma resolução. História perfeita para um jogo de terror, não?
Em Kholat, devemos solucionar este mistério e fugir das ameaças que vivem no monte. O jogo é um survival-horror, o que significa que nossa única arma são as nossas pernas e a força que Deus nos deu para correr. O cenário foi muito bem recriado no jogo, mas o gameplay foi bastante criticado, o que fez com que o jogo recebesse apenas notas medianas nas análises.
Kholat chegará em breve ao PS4, mas sem conteúdo adicional. O lançamento é uma “comemoração” aos 57 anos do Incidente do Passo Dyatlov, o que certamente tornará este mistério muito mais conhecido. O jogo também está com 57% de desconto no Steam, custando R$12,90, um ótimo preço caso você seja fã de jogos de terror.
Outro diferencial de Kholat é a sua narração que é feita por ninguém menos do que o ator Sean Bean, famoso por seus papéis em O Senhor dos Anéis, 007 Goldeneye e Game of Thrones.
Kholat chega em 8 de março ao Playstation 4.
Comments are closed.