O mundo de One Piece continua a revelar segredos importantes sobre o passado sombrio do Governo Mundial, e o capítulo 1155 trouxe uma revelação chocante: Rocks D. Xebec também teve contato direto com Imu, a figura misteriosa que comanda o mundo das sombras. Segundo o capítulo, antes de se tornar o temido capitão dos Piratas Rocks, Xebec teria invadido a Reverie e tomado cinco reis como reféns para barganhar com Imu, chegando até mesmo à Sala do Trono — um feito praticamente impossível.
Xebec entrou na Sala do Trono e confrontou Imu
A ousadia de Xebec foi tamanha que ele não apenas sequestrou nobres, mas também conseguiu entrar na Sala do Trono, onde confrontou diretamente Imu, uma entidade cuja existência é desconhecida até mesmo para os mais altos escalões. Embora não tenha conseguido o que queria, Xebec deixou uma ameaça clara: voltaria ali um dia. O mangá ainda não mostrou qual foi sua reação ao descobrir a verdade sobre Imu, mas mesmo diante do maior perigo do mundo, Xebec pareceu manter sua calma habitual.
Xebec matou um almirante e causou caos em Mariejois
Na sequência, o capítulo revela que Xebec matou um Almirante da Marinha, aumentando sua notoriedade e levando a um aumento massivo em sua recompensa. O incidente envolveu também Harald, um personagem que se infiltrou em Mariejois disfarçado de guarda, aproveitando-se da amizade com um dos reis presentes. A presença de dois intrusos em Mariejois ao mesmo tempo foi encoberta, mas o assassinato do Almirante não pôde ser escondido.
Mais um conhece o segredo do trono vazio
Essa revelação posiciona Xebec como mais um nome na curta lista de pessoas que sabem da existência de Imu, ao lado de figuras como Cobra, Sabo e possivelmente Dragon. Com o Arco de Elbaf em andamento, espera-se que mais detalhes sobre Imu, o Século Perdido e os eventos da Reverie venham à tona, revelando de forma definitiva os bastidores do poder absoluto que comanda o mundo.
Você pode assistir a One Piece no Crunchyroll.