O diretor internacional de marketing da Game Freak, J.C. Smith, disse em entrevista ao site Polygon que a série Pokémon estava precisando dar uma chacoalhada no sistema clássico de mundo 2D que a acompanha desde os tempos do Game Boy, mas que, apesar disso, o jogo não é um reboot na série e sim uma evolução.
“É algo antecipado há muito tempo”, disse ele. “Obviamente, a Game Freak queria ter certeza de que eles criaram um novo universo no 3DS, que ele parecesse fantástico tanto nos gráficos poligonais quanto nos efeitos em 3 dimensões. É realmente excitante para nós ver Pokémon um pouco mais perto da realidade.
Apesar do trailer do jogo mostrar tanto Pokémons antigos como novos, o jogo não é um reboot na série e sim um capítulo novo, garantiu Smith. Outra declaração importante dada por ele foi o fato de o jogo necessitar uma mudança, já que ele parecia o mesmo desde que chegou ao DS, algo que não acontecia nas evoluções do Game Boy para o Color e para o Advance em seguida, por isso a vontade de mudar o sistema gráfico do jogo.
Caso vocês não tenham visto ainda, é possível ver aqui o trailer de lançamento do jogo e aqui outras informações como galeria de imagens etc. Pokémon X e Pokémon Y tem lançamento previsto para outubro de 2013 no mundo todo.
Comments are closed.