InícioGamesEmpresa por trás de The War Z encerra o silêncio sobre polêmica

Empresa por trás de The War Z encerra o silêncio sobre polêmica

the-war-z2

PUBLICIDADE

A Hammerpoint quebrou o silêncio sobre as últimas polêmicas envolvendo o lançamento de The War Z na Steam. Antes de dar qualquer declaração, a empresa resolveu tomar uma atitude bastante democrática em relação a quem está reclamando sobre os problemas do jogo tanto nos fóruns oficiais quanto os da Steam: banindo-os. Exatamente, em vez de optar pela argumentação, a empresa preferiu sentar bala nos críticos (com razão) do jogo.

Como exemplo, temos um usuário chamado Hummuluis, que fez um review detalhado de The War Z na Steam detalhando todos os equívocos do anúncio do jogo na Steam, O motivo dado pela Hammerpoint seria que “o usuário está aqui somente para espalhar o ódio e não para contribuir com a comunidade do jogo”.

PUBLICIDADE

O post do usuário foi deletado por um moderador chamado Kewk, que por acaso também é moderador dos fóruns do jogo na Hammerpoint e é conhecido pela comunidade do fórum por ser grosseiro com os usuários. Em declaração ao Destructoid, o usuário Hummuluis comentou que essa postura de banir quem critica o jogo foi uma das motivações dele ter feito o post e que é uma pena que os jogadores não possam nem fazer um tópico para apontar o que eles fariam diferente.

Num post nos fóruns da empresa, o chefe do estúdio Sergey Tirov comentou as acusações de fraude em relação às features do jogo dizendo que os usuários que erraram ao interpretar o texto. Apesar disso, a empresa corrigiu a página do jogo na Steam, removendo algumas dessas características, como as skills, além do mapa.

Outra mudança feita, porém dessa vez dentro do jogo, foi na capacidade de jogadores por servidor. Agora é possível que 100 jogadores estejam simultaneamente no mesmo lugar, mas a menção a servidores privados foi removida da página do jogo.

A Valve já se pronunciou a respeito, dizendo que vai investigar o ocorrido e tomar providências. Do jeito que a coisa anda, parece que a Hammerpoint vai ter problemas pela frente.

PUBLICIDADE

22 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.