PUBLICIDADE
InícioAnimeOs fãs de Dragon Ball Daima que criticam o design de Majin...

Os fãs de Dragon Ball Daima que criticam o design de Majin Kuu estão perdendo o ponto principal da discussssão

O episódio mais recente de Dragon Ball Daima gerou uma grande repercussão, especialmente pelo novo personagem, Majin Kuu, cujo design dividiu opiniões no fandom. Muitos fãs consideraram o visual do personagem decepcionante, alegando que não corresponde às expectativas. No entanto, essas críticas ignoram a essência de como Akira Toriyama, criador da franquia, costumava abordar os designs de seus personagens.

PUBLICIDADE

Toriyama, conhecido por seu estilo único e humorístico, sempre incorporou elementos descontraídos em suas criações, e Majin Kuu exemplifica essa abordagem. Como Dragon Ball Daima foi o último projeto em que Toriyama trabalhou antes de seu falecimento em 1º de março deste ano, é importante entender o contexto de sua visão ao julgar o design do personagem.

Entendendo o design de Majin Kuu

Os fãs de Dragon Ball Daima que criticam o design de Majin Kuu estão perdendo o ponto principal da discussssão

PUBLICIDADE

No episódio mais recente, Dr. Arinsu e Marba introduziram Majin Kuu, gerando críticas que o acusam de ser “genérico”, “caricato” e “não ameaçador”. Enquanto os fãs têm o direito de expressar suas opiniões, é crucial lembrar que Toriyama sempre teve um estilo distinto, muitas vezes priorizando o humor e a subversão de expectativas.

Por exemplo, personagens como Tamborine, o subordinado mais forte do Rei Demônio Piccolo, tinham um design menos sério, mas deixaram uma forte impressão ao cometer atos brutais, como a morte de Krillin. Toriyama também foi mestre em criar vilões com aparências não ameaçadoras que se mostraram extremamente perigosos, como Vegeta e a forma final de Freeza. Outro exemplo claro é Kid Buu, o último vilão do mangá original, pequeno e aparentemente inofensivo, mas com um poder destrutivo imensurável.

Críticas ao design: perspectiva estética e funcional

Embora críticas estéticas ao design de Majin Kuu sejam válidas — como combinações de cores ou ajustes em detalhes —, é prematuro julgar completamente o personagem sem que ele tenha tido a chance de se provar na série. O design pode parecer “simples” para alguns, mas essa simplicidade muitas vezes contrasta com o impacto que os personagens têm ao longo da narrativa.

Por exemplo, Tamagami Número Três, que teve destaque em apenas um episódio, conquistou muitos fãs com sua performance e desenvolvimento, mostrando que design inicial não é tudo. Se Majin Kuu for bem desenvolvido, sua personalidade e impacto na história podem superar quaisquer críticas iniciais.

Transformações: uma marca registrada de Dragon Ball

Outro ponto a considerar é a possibilidade de Majin Kuu passar por transformações, um elemento clássico da franquia. Vilões icônicos como Freeza, Cell e Majin Buu são conhecidos por suas múltiplas formas, que muitas vezes mudam drasticamente suas aparências e poderes. No caso de Majin Kuu, há grandes chances de que ele tenha habilidades de absorção ou evoluções que o tornem mais impressionante e ameaçador ao longo da série.

Sobre o anime

PUBLICIDADE

Dragon Ball DAIMA é uma nova série de anime original produzida pela Toei Animation em comemoração ao 40º aniversário do mangá original de Akira Toriyama, Dragon Ball, que cresceu e se tornou a franquia popular mundial que conhecemos hoje.

Goku e seus amigos estavam vivendo tranquilamente, até que de repente ficaram pequenos devido a uma conspiração! Quando eles descobrem que a razão para isso pode estar em um mundo conhecido como “Reino Demoníaco”, um misterioso jovem Majin chamado Glorio aparece diante deles.

No post de hoje, comentamos sobre como Dragon Ball Daima faz outra correção na história de Dragon Ball Super.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.