InícioArtigos4 jogos que não fazem o menor sentido

4 jogos que não fazem o menor sentido

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí já jogou um jogo que não faz o mínimo sentido? Não, eu não estou falando do Vlog do Felipe Neto (apesar de ter me coçado pra botar uma foto dele na cover desse post) e sim jogos cujos enredos não fazem o menor sentido e que provavelmente foram propostos como brincadeira, daí alguém levou a sério e meses depois acabou virando um game.

PUBLICIDADE

É desse tipo de jogo que vamos falar.

4. ToeJam & Earl

Toejam_and_Earl_by_Makinita

PUBLICIDADE

ToeJam & Earl é um jogo que você provavelmente vai aproveitar melhor usando LSD ou alguma outra substância ilícita. O jogo é sobre dois alienígenas que acabam caindo na Terra e partindo a nave deles em pedaços, graças às habilidades de pilotagem de Earl, que são bem ruins.

O seu objetivo no jogo é basicamente encontrar as partes da nave de ToeJam e Earl e voltar para o seu planeta natal, o problema é que o planeta Terra é completamente bizarro nesse jogo, você é atacado por caixas de correio, dentistas são completamente loucos (ok, eles são sádicos na vida real) e há magos vestidos em roupas de cenoura. Se isso não é um mundo bizarro, eu não sei o que é.

3. Home Improvement: Power Tool Pursuit!

maxresdefault (2)

Alguém aí já ouviu falar sobre o seriado Home Improvement? Não, ele não é um programa no estilo Lar, doce lar do Luciano Huck e sim um seriado de comédia sobre um cara que tem um programa de televisão sobre reformas. Já conseguiu imaginar um jogo baseado nisso? Pois então.

No jogo, Tim “The Tool Man” Taylor tem suas ferramentas roubadas e agora vai atrás delas em vários cenários de outros programas do estúdio de televisão onde o seu show é gravado. Seu objetivo é basicamente esse, navegar pelas fases procurando as ferramentas (tem até fase com dinossauro, afinal de contas, dinossauros são legais) e… só. O jogo é basicamente isso, mas pelo menos tem uma das covers mais clássicas dos games.

2. Katamari Damacy

09122620970316

PUBLICIDADE

Você é uma bola que tem que girar e absorver objetos menores que você para tornar-se uma bola maior e absorver objetos maiores e assim tornar-se maior. Eu não preciso ir além disso pra explicar a falta de sentido do jogo né?

1. WarioWare

WW_C_wario_ad-1280px-50p

WarioWare é um amontoado de minigames que por si só não fazem o mínimo sentido (e que em alguns casos são até hilariamente humilhantes, como na versão para Wii), mas a justificativa deles faz menos sentido ainda: Wario descobre que fazer jogos dá dinheiro e resolve fundar uma companhia que faz jogos. Ele lança WarioWare e ganha muito dinheiro com isso, mas como ele é ganancioso, Wario decide fugir com o dinheiro todo da companhia (que era uma sociedade com os amigos dele) usando um foguete. O problema é que o foguete é destruído e ele cai na água, juntamente com todo o lucro da WarioWare Inc. (aparentemente ele não acredita em bancos). E… era isso. Você basicamente joga os jogos que Wario criou e acaba conhecendo essa maravilhosa e criativa história.

PUBLICIDADE

15 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.