Seja bem-vindo ao nosso Detonado do Cenário Leon B de Resident Evil 2 Remake.
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Resident Evil 2 Remake – Leon B
Delegacia
No Cenário B de Leon, coberto neste Detonado de Resident Evil 2 Remake, você começará na área do Cemitério improvisado ao redor da Delegacia, pulando a introdução no posto de gasolina. Ao chegar, os eventos já estarão em andamento, dando uma perspectiva única.
Encontre uma forma de entrar na Delegacia
Ao descer as escadas abaixo da entrada principal da Delegacia, você encontrará uma porta trancada com correntes. Continue subindo as escadas opostas em direção ao Pátio da Delegacia. No caminho:
- Procure uma Erva Vermelha à esquerda.
- Encontre um Mr. Raccoon Toy escondido entre os arbustos.
- Pegue uma Erva Azul próxima a um carrinho de mão do outro lado.
Ao se aproximar do portão do Pátio, verá vários zumbis espalhados pela área, um indicativo dos desafios que estão por vir. Nesse ponto, Leon aparecerá em uma cena que ocorre simultaneamente à sua aventura no primeiro cenário, mas agora com Claire em perigo enquanto os mortos se levantam ao redor.
Recuperando os Cortadores de Corrente
Desta vez, os Cortadores de Corrente estão do seu lado do portão do pátio, próximo à entrada. Contudo, sua munição é limitada – apenas cinco balas para a Mathilda Handgun – e os zumbis são numerosos. Para sobreviver:
- Use a agilidade para evitar os zumbis. Espere que o zumbi mais próximo olhe na sua direção antes de desviar pelo lado oposto.
- Corra pela esquerda e mantenha-se ao lado da parede, passando pelos zumbis enquanto eles viram lentamente.
Ao descer as escadas para o nível inferior, use os Cortadores de Corrente para abrir a sala da Guarita.
Tesouros na Guarita
Dentro da Guarita, você encontrará itens valiosos para começar a aventura:
- A M19 Handgun, uma arma exclusiva deste cenário que causa mais dano que a Mathilda, mas não permite criar munição para ela.
- Courtyard Key, necessária para continuar.
- Munição de calibre grande para pistola.
- Uma Granada, útil para situações complicadas.
- Um Caixa de Itens para organizar seu inventário.
Retorne ao Pátio
Após se equipar, volte ao Pátio. A posição dos zumbis é aleatória, então avalie o caminho mais seguro. Tente esgueirar-se pelos zumbis enquanto eles não perceberem sua presença. Caso as coisas saiam de controle, use a Granada para abrir caminho até a porta do pátio e avance para o próximo desafio.
A partir daqui, a entrada na Delegacia está ao seu alcance, mas prepare-se para mais perigos adiante no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
Investigue a Delegacia
Ao entrar pela Escada de Incêndio, descarte a Courtyard Key, já que ela não será mais necessária. Nesta versão remixada do cenário, você encontrará itens de forma mais rápida, mas o espaço no inventário será limitado, o que exigirá priorizar os itens essenciais.
Pegue a Munição de Calibre Grande para Pistola e, caso pretenda usá-las em breve, considere pegar as Tábuas de Madeira para proteger as janelas do Corredor Leste. A partir daqui, você pode subir as escadas para o segundo andar ou usar os Cortadores de Corrente para entrar no Corredor Leste.
Subir as escadas cedo pode render a Chave do Armário de Armas, mas o espaço do inventário provavelmente será um problema, e dois zumbis em chamas dificultam o avanço nesse corredor apertado.
Sala de Descanso e Corredor Leste
No Segundo Andar, a entrada para o corredor que leva à Sala de Descanso estará aberta, permitindo acesso a essa Safe Room mais cedo. No Corredor Leste, um zumbi atravessará a janela. Se tiver pego as tábuas, use-as para bloquear a janela após ele entrar. Em seguida, use os Cortadores de Corrente para abrir a Sala Leste, mas não entre ainda.
Avance até a Sala do Vigia, onde encontrará o corpo de Elliott próximo às janelas abertas. Elimine-o com um tiro na cabeça e pegue o Scrap of Paper com pistas para os emblemas necessários para acessar a saída secreta no Saguão Principal.
No caminho, pegue a Faca de Combate presa ao lado da caixa de fusíveis antes de acessar a Sala de Descanso. Nesta sala segura, colete os seguintes itens:
- Cartuchos de Espingarda, que podem ser depositados no Baú de Itens para mais tarde.
- Erva Azul, na mesa ao lado da máquina de escrever.
- Pólvora de Alta Qualidade, em um armário junto com mais Munição de Calibre Grande para Pistola.
- MAG Ammo, na pia da sala dos fundos.
- Fusível (Corredor da Sala de Descanso), em uma cadeira.
Guarde munições e itens extras no Baú e deixe apenas o essencial antes de retornar à Sala Leste.
Sala Leste e Escritório
Antes de entrar na Sala Leste, passe pelo banheiro para pegar um Spray de Primeiros Socorros. A Sala de Imprensa também tem Munição de Calibre Grande para Pistola, além de um corpo segurando munições no chão. Sem zumbis vagando no corredor, explore o armário no final para mais munição e outra Tábua de Madeira.
Na Sala Leste, bloqueie rapidamente as duas janelas antes que zumbis possam atravessá-las. Com isso, haverá apenas um zumbi para lidar. Pegue:
- Erva Verde, próxima à entrada.
- Munição de Calibre Grande para Pistola, no corpo próximo à porta.
- Granada de Atordoamento, na mesa ao lado.
- Pólvora comum, perto do zumbi que circula pelas mesas.
Na sala menor dentro da Sala Leste, pegue a Pólvora de Alta Qualidade e a Válvula de Controle. Retorne à Sala de Descanso para depositar itens extras e destranque a porta da Sala Leste. Use o Fusível para abrir as janelas automáticas para o Saguão Principal.
Alterações no Saguão Principal
Ao retornar ao Saguão Principal, prepare-se para mudanças. Marvin já virou zumbi, acompanhado por mais dois inimigos – um no térreo e outro vagando no segundo andar. Além disso, o local não terá Baú de Itens ou Máquina de Escrever.
Apesar disso, vale explorar:
- Spray de Primeiros Socorros, no balcão da recepção.
- Pochete, no mesmo balcão.
- Munição de Calibre Grande para Pistola, perto do balcão.
Cuidadosamente elimine os zumbis e vá até onde Marvin estava antes de se transformar para pegar o Notebook com Página Faltando. Agora você terá as combinações para as estátuas do Unicórnio e da Donzela, mas o sangue impede a leitura da combinação da Estátua do Leão.
Com essas pistas e novos itens, continue avançando em busca de uma saída para avançar no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
Obtenha o Emblema do Unicórnio
No Cenário B, sem a Chave de Espadas disponível de imediato, você precisará explorar a Ala Oeste da delegacia para prosseguir.
Ao entrar na Ala Oeste, pegue a Munição de Calibre Grande para Pistola e uma Erva Verde na sala de entrada. Continue pelo corredor e esteja atento a um Licker pendurado no teto. Se ainda tiver a Granada do início, este é um bom momento para usá-la e, em seguida, eliminar o inimigo enquanto ele estiver atordoado. Caso contrário, tente correr rapidamente para a Sala de Operações.
Na Sala de Operações, colete os seguintes itens:
- Munição de Calibre Grande para Pistola
- Mapa do Primeiro Andar
- Detonador
- Erva Verde
- Tábuas de Madeira
- Granada de Atordoamento
Use os Cortadores de Corrente na porta para abrir caminho até o próximo corredor. Não esqueça de descartar os Cortadores de Corrente após o uso.
No corredor, vire à esquerda e colete mais Munição de Calibre Grande para Pistola. Elimine os dois zumbis na área para facilitar a movimentação. Se você já tiver a Chave do Armário de Armas, aproveite para pegar a Espingarda W-870 e Cartuchos de Espingarda. Caso contrário, pegue o Rolo de Filme: Comemorativo e mais Munição de Calibre Grande para Pistola nos armários disponíveis.
Subindo para o segundo andar, esteja preparado para enfrentar um zumbi que cai do andar superior, além de outro que aparece na escada. Você pode fugir rapidamente para a Sala Escura, onde encontrará:
- Pólvora
- Munição de Calibre Grande para Pistola
- Erva Vermelha
- Máquina para revelar o filme, caso tenha o Rolo de Filme.
Após depositar itens extras no baú e organizar seu inventário, volte para explorar o Escritório Oeste.
Dentro do escritório, colete:
- Pólvora, sobre a mesa.
- Munição de Calibre Grande para Pistola, no armário.
Resolva o quebra-cabeça na mesa de Leon: NED para o cadeado esquerdo e MRG para o direito, desbloqueando o Carregador de Alta Capacidade para a Pistola Mathilda. No cofre da sala menor, use a combinação Esquerda 9, Direita 15, Esquerda 7 para obter uma Pochete.
Se ainda não tiver a Chave de Espadas, vá até o segundo andar para continuar nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
No segundo andar, pegue a Munição de Calibre Grande para Pistola próxima ao chão e use a Válvula de Controle na Sala de Banho para parar o vapor. Em vez do Cofre Eletrônico Portátil, você encontrará a Caixa de Joias, além de Cartuchos de Espingarda nos armários (use o código CAP no cadeado).
Suba para o terceiro andar e elimine o zumbi no corredor antes de pegar a Chave de Espadas na sala próxima. Se tiver espaço no inventário, desbloqueie o armário com o código DCM para obter Munição MAG.
Retorne ao Salão Oeste para organizar seu inventário. Em seguida, vá ao Depósito Oeste no último andar para pegar Pólvora, Tábuas de Madeira e mais Munição de Calibre Grande para Pistola.
Na Biblioteca, desça as escadas e pegue a Faca de Combate no corpo do policial. Na sala ao lado, pegue o Mapa dos Andares Superiores da Delegacia e inspecione a Caixa de Armazenamento de Estanho para encontrar o Rolo de Filme: Estátua do Leão.
Finalmente, consulte o Scrap of Paper e o Notebook com Página Faltando para resolver o código da Estátua do Unicórnio: Duas Pessoas, Balança e Cobra. Isso liberará o Emblema do Unicórnio, essencial para avançar na sua jornada.
Obtenha o Emblema do Leão
De volta à Biblioteca, você tem a opção de eliminar os três zumbis que perambulam pelo local. Se já tiver a Espingarda, eles serão alvos fáceis para tiros na cabeça. Antes de sair, colete o Livro Vermelho perto da porta que leva ao Saguão Principal e procure por Munição de Calibre Grande para Pistola atrás da estante mais à esquerda, após limpar a sala.
No Saguão Principal, elimine os zumbis restantes, caso ainda não tenha feito isso. Suba para a varanda do segundo andar e verifique o final do corredor para encontrar mais Munição de Calibre Grande para Pistola.
Siga em direção à Sala de Espera, onde você pode pegar uma Erva Verde. Se lembrar da combinação do cofre (Esquerda 6, Direita 2, Esquerda 11), use-a para obter o Freio de Cano para a Pistola Mathilda. Esse acessório reduz significativamente o recuo da arma, melhorando sua precisão.
Na Sala de Arte, colete o Cartão do Armário de Armas, caso ainda não tenha feito isso. Certifique-se de pegar o Livro Vermelho, pois ele será essencial para resolver o próximo enigma. Combine o Livro Vermelho com o Braço da Estátua, encontrado na sala, para restaurar a estátua. Isso revelará a Joia Vermelha.
Atenção: Após ativar o enigma da estátua, um Licker irá quebrar o vidro do teto e invadir a sala. Certifique-se de estar preparado. Use uma Granada de Atordoamento, corra para a saída ou enfrente-o com a Espingarda.
Com a Joia Vermelha, inspecione a Caixa de Joias encontrada anteriormente para transformá-la no Distintivo S.T.A.R.S. (também usado como USB Dongle Key). A esta altura, você já deve ter a Espingarda, o USB Dongle Key e o Detonador (ainda sem bateria).
Antes de prosseguir para a sala da explosão, aproveite para revelar o Rolo de Filme: Estátua do Leão na Sala Escura. O filme fornece o código para o enigma da Estátua do Leão no Saguão Principal: Coroa, Tocha, Pássaro. Insira o código na estátua para obter o Emblema do Leão, avançando mais um passo em sua jornada no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
Obtenha o Emblema da Donzela
Para obter o Emblema da Donzela, retorne para o banheiro das Duchas e atravesse até o outro lado, onde você encontrará Pólvora em um armário e algumas Balas de Espingarda no corredor seguinte. Com o Licker do primeiro andar já eliminado, esta área está livre de perigo… pelo menos por enquanto.
No Escritório da S.T.A.R.S., colete a Bateria necessária para completar o Detonador. Além disso, explore a sala para encontrar um Antisséptico na bolsa pendurada na parede, Pólvora Branca, uma Granada de Atordoamento, Erva Vermelha, Balas de Espingarda e Munição de Calibre Grande para Pistola perto da porta da armaria. Não deixe de ler o arquivo Claire’s Memo na mesa, próximo ao computador.
Coloque o USB Dongle Key no PC para desbloquear o acesso à Lightning Hawk Magnum. Este poderoso revólver será muito útil para lidar com inimigos formidáveis. Antes de sair, remova o USB Dongle Key do PC para usá-lo novamente mais tarde.
Ao sair do Escritório da S.T.A.R.S., o Mr. X aparecerá pela primeira vez, avançando pelo corredor próximo à Biblioteca. Essa mudança antecipada no comportamento do inimigo foi projetada para aumentar a tensão durante sua busca pelos emblemas. Felizmente, o Tyrant não pode entrar no Escritório da S.T.A.R.S., permitindo que você se esconda e o observe se mover em direção às Duchas. Aproveite essa chance para correr em direção ao Salão de Espera e Biblioteca.
Suba até o Quarto de Armazenamento Oeste, acima da Biblioteca. Certifique-se de que o Tyrant não esteja por perto, pois ele pode segui-lo até esta área. Use o Detonador para explodir a barricada que bloqueia a porta. Após a explosão, mova rapidamente o armário caído para liberar outra rota de fuga.
Com a porta aberta, consulte o Caderno com a Página Faltante para encontrar a combinação necessária para o enigma da Estátua da Donzela: Carneiro, Harpa e Pássaro. Resolva o enigma para obter o Emblema da Donzela.
Se o Mr. X aparecer enquanto você resolve o enigma, use a Magnum para atingi-lo no rosto, o que o deixará atordoado por tempo suficiente para você escapar. Felizmente, a área não terá Lickers para atrapalhar sua fuga no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
Desça rapidamente pela Biblioteca, atravesse o Salão Principal e coloque o último emblema na Estátua da Deusa. Isso abrirá o caminho para a Instalação Subterrânea, onde o Tyrant não poderá segui-lo.
Passagem Subterrânea
Após descer para a Passagem Subterrânea, você terá a chance de se preparar para os desafios seguintes. Este é um bom momento para criar Munição de Pistola para a Mathilda ou Cartuchos de Espingarda caso tenha espaço. Certifique-se de levar a Lightning Hawk Magnum, munição suficiente para ela, o USB Dongle Key e uma mistura de ervas Vermelha, Azul e Verde, caso possa.
Descendo as escadas, você encontrará um caminho que leva ao meio da área, mas continue até o piso inferior. Aqui, você pode pegar uma Granada no chão e encontrar uma porta trancada, além de uma Maleta de Armas Especiais.
Se você ainda tiver o USB Dongle Key, examine-o e volte a transformá-lo no S.T.A.R.S. Badge para destrancar a maleta. Lá dentro, encontrará o Long Barrel para a Lightning Hawk, aumentando a precisão e a potência da arma, mas também ocupando mais espaço no inventário.
Prossiga pelos corredores até chegar a uma Sala de Máquinas. Tente mover um armário na passarela, mas será interrompido por um inimigo imponente.
Chefe: G
O chefe, uma forma mutante de humano, atacará com golpes brutais e um cano gigante. O ponto fraco é o olho mutante no ombro direito. Use uma granada para atordoá-lo no início e foque seus disparos no ombro até o olho aparecer. A Lightning Hawk com o Long Barrel é especialmente eficaz, causando grandes danos com tiros precisos.
Estratégias para o Combate
- Ataques do Chefe: Ele realizará ataques de balanço com o cano e, eventualmente, tentará um golpe aéreo. Evite os ataques mantendo-se em movimento e usando as passagens estreitas para se reposicionar.
- Itens na Arena: Você encontrará munição e ervas espalhadas pela área, incluindo:
- Erva Vermelha e Munição de Pistola de Calibre Grande no canto inferior esquerdo.
- Erva Verde, Munição de Pistola de Calibre Grande e uma Granada no canto inferior direito.
- Mais Munição de Pistola de Calibre Grande no canto superior da arena.
A arena se tornará mais desafiadora quando o vapor começar a limitar sua visibilidade. Aproveite os momentos em que o chefe fica vulnerável, como após um ataque com as garras, para mirar no olho.
Com o dano suficiente, o chefe cairá no poço abaixo. Uma escada será liberada no centro da sala. Antes de subir, colete todos os itens restantes na área.
Suba a escada e explore a sala onde o chefe o emboscou pela primeira vez. Você encontrará uma Erva Verde e Pólvora em um dos armários. Continue subindo as escadas até encontrar a próxima sala.
Aqui, puxe a alavanca para criar uma passarela que leva à Sala do Operador. Nesta sala, você pode salvar seu progresso, organizar seus itens no Baú de Itens e pegar um Bolsa de Quadril no armário, aumentando seu espaço de inventário.
Ao finalizar, suba pela escada no final da sala para deixar a Instalação Subterrânea e voltar à Garagem da Delegacia, próxima área do nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário Leon B.
Garagem
Após escapar da Instalação Subterrânea, Leon emerge na Garagem da Delegacia, mas a saída não será tão simples quanto esperava. Aqui, o objetivo será encontrar o Cartão de Acesso da Garagem enquanto enfrenta novos perigos.
Logo ao entrar na Garagem, você perceberá que o portão de saída está fechado e requer um Cartão de Acesso. Os uivos distantes deixam claro que há mais ameaças à espreita.
Enquanto avalia a situação, um Cão Zumbi surge para atacá-lo. Felizmente, Leon é salvo no último instante por uma misteriosa mulher que se apresenta como uma agente do FBI. Ela sugere que Leon saia dali rapidamente, mas as coisas não serão tão simples.
Tente seguir a mulher pela porta por onde ela saiu e avance para o Setor de Detenção. Logo no início, você encontrará um Mapa da Delegacia – Subsolo em um quadro de avisos, além de Munição de Pistola de Calibre Grande.
Ao explorar a área, tome cuidado com o policial zumbi aparentemente morto no chão – ele pode surpreendê-lo. Dentro da Ala das Celas, observe que várias delas estão ocupadas por zumbis, e eles tentarão agarrá-lo se chegar muito perto das grades.
Siga para o final do corredor à esquerda, onde encontrará um prisioneiro humano vivo em uma cela. Ele revela possuir o Cartão de Acesso da Garagem, mas se recusa a entregá-lo sem ajuda. Antes que possam negociar, um braço gigante atravessa a parede, esmagando o prisioneiro e matando-o instantaneamente.
Com o monstro indo embora, a misteriosa agente reaparece, agora se identificando como Ada. Ela menciona que, se Leon encontrar uma maneira de abrir a cela, poderá obter o Cartão de Acesso e ela compartilhará mais informações sobre o que está acontecendo no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
No local onde Ada estava, procure por um Manivela Quadrada na mesa próxima e leia o Arquivo do Painel de Energia da Prisão, que fornece pistas sobre como restaurar a energia e abrir as celas. Com isso em mãos, você está pronto para explorar mais e resolver o quebra-cabeça que permitirá acessar o Cartão de Acesso da Garagem.
Obtenha a Peça do Painel de Energia da Sala do Gerador
No Arquivo do Painel de Energia da Prisão, você será informado de que o painel eletrônico que controla as celas requer duas peças específicas. Uma delas está na Sala do Gerador, localizada no lado oposto do estacionamento, enquanto a outra está na Torre do Relógio.
Volte pelo estacionamento para a porta que leva à Sala do Gerador, mas antes, siga reto pelo corredor escuro e vire à esquerda para entrar no Campo de Tiro.
- Procure uma mesa à direita com o arquivo Aviso de Descarte de Equipamento, que menciona uma chave danificada de um carro-patrulha.
- Pegue a Caixa de Armazenamento de Lata ao lado do arquivo. Inspecione a caixa para abrir o fecho e revelar a Chave do Carro.
- No balcão do depósito de armas, leia o arquivo Uma Mensagem do Mr. Raccoon, que menciona os brinquedos colecionáveis escondidos pelo jogo.
- Vá até o Campo de Alvo para encontrar um desses brinquedos colecionáveis e algumas Munições de Espingarda. Mova-se com cuidado para não acordar os dois zumbis no local.
De volta ao Estacionamento, inspecione a Chave do Carro no seu inventário. Pressione o botão de destravar na parte de trás da chave para abrir o porta-malas de um carro-patrulha próximo à porta pela qual você entrou. Dentro do porta-malas, você encontrará o Coronha para a Pistola Matilda, que melhora a cadência de tiro ao permitir disparos em rajadas de 3, embora ocupe mais espaço no inventário.
Dirija-se ao corredor que leva à entrada dos Kennels (Canis). Antes de entrar, pegue a Erva Azul perto da porta. No interior do canil, você encontrará três cães enjaulados, mas muitas outras gaiolas estão vazias – um mau sinal.
Dica: É recomendado eliminar os cães presos agora, enquanto estão contidos. Assim, você reduz o número de inimigos que enfrentará mais tarde, quando outros cães surgirem soltos.
Além disso, procure o Pólvora de Alta Qualidade no recipiente verde próximo à porta antes de continuar.
Antes de subir o corredor para a Sala do Gerador, faça uma rápida parada no Necrotério. Logo na entrada, há um zumbi caído ao lado da porta – fique atento, ele pode levantar. Dentro, leia o Arquivo de Autópsia nº 53477, que menciona um corpo de um ladrão.
No Cenário B de Leon no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, o zumbi que segura a Chave de Diamante despertará assim que você puxar completamente a gaveta do necrotério onde ele está. Porém, se você parar de puxar a gaveta antes que ela esteja totalmente aberta, pode ser possível pegar a chave sem acordá-lo.
Após obter a Chave de Diamante, você pode explorar outras gavetas deslizantes no Necrotério, mas deve ser cauteloso. Uma delas, no lado oposto de onde você encontrou a chave, contém um zumbi que começará a bater na tampa assim que aberta – é melhor evitar abri-la por completo. Outra gaveta, localizada no canto mais distante, contém um corpo que não irá se levantar, mas que guarda uma Granada de Luz. Uma terceira gaveta no meio da fileira está cheia de baratas, enquanto uma gaveta próxima contém uma Erva Vermelha.
Com a Chave de Diamante em mãos, volte ao Campo de Tiro. Use a chave para acessar o depósito de armas, embora, frustrantemente, não haja armas para pegar. No entanto, você encontrará uma Erva Vermelha e mais um Rolo de Filme: Armário do 3º Andar. Se você deixou os zumbis do Campo de Tiro vivos anteriormente, eles terão acordado, mas podem não notar sua presença se você for cuidadoso.
Retorne ao corredor acima do Necrotério e use a Manivela Quadrada para abrir a porta metálica que leva à Sala do Gerador. Assim que entrar, pegue uma Erva Verde à esquerda e procure por Pólvora na parede direita. Em uma mesa oposta, você encontrará uma Peça Eletrônica em Caixa. Inspecione a caixa no inventário e abra a lateral para revelar a Peça do Painel de Energia.
Para restaurar a energia do subsolo, vá até o painel elétrico na borda externa da sala, próximo a uma janela que dá vista para a saída e dar continuidade ao nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
O painel apresenta quatro interruptores, cada um com diferentes níveis de voltagem que afetam dois medidores. No Cenário B de Leon no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, o enigma foi modificado, e você deve ativar os dois interruptores centrais para alcançar a voltagem necessária e restaurar a energia.
Assim que a energia for restaurada, o barulho atrairá os Cães Zumbis que escaparam. Um deles saltará a cerca no centro da sala, enquanto outro virá de uma grade no chão – a menos que você o tenha eliminado anteriormente no canil. Decida se quer enfrentá-los com rajadas de três tiros ou simplesmente correr para evitar confrontos.
Ao sair da Sala do Gerador, você pode ver dois cães tentando atravessar uma barreira à frente – ignore-os e siga para o Canil. Dentro, outro cão saltará a barricada para atacá-lo, seguido por um segundo caso você não tenha eliminado os cães enjaulados antes.
Mantenha-se em movimento, usando uma estratégia de zigue-zague para evitar os ataques. Caso opte por eliminá-los, faça isso rapidamente, mas saiba que mais três cães aparecerão no Estacionamento ao retornar. Esses serão os últimos cães zumbis desta seção, então esteja preparado para enfrentá-los ou evite-os correndo diretamente para a saída.
Encontre um Caminho para a Torre do Relógio
Após evitar o Mr. X no começo da estação policial, você terá um breve momento de alívio antes que ele reapareça na próxima sequência envolvendo o helicóptero. Aproveite esse tempo para coletar itens que deixou para trás enquanto era perseguido.
Suba as escadas até o Corredor Leste e passe pela Sala de Descanso que você usou anteriormente para organizar seu inventário e se recuperar. Se possível, bloqueie as janelas onde zumbis estão batendo, evitando futuros problemas. Caso contrário, elimine os inimigos, já que você encontrará três zumbis devorando o corpo de Elliott próximo às persianas onde ele morreu.
O Corredor Leste pode ser traiçoeiro devido à falta de espaço. Use estratégias como recuar enquanto atira ou utilize uma granada para eliminar vários zumbis agrupados. Certifique-se de limpar a área antes de prosseguir com o nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
Depois de passar pelos zumbis, volte pelo corredor ou use o Escapamento de Incêndio para acessar o segundo andar após a Sala de Arte, utilizando a Manivela Quadrada.
No segundo andar, a porta da Sala do Chefe requer a Chave de Copas (exclusiva da campanha de Claire). No entanto, ao lado das escadas, você encontrará um Brinquedo do Mr. Guaxinim. Evite descer, já que o caminho levará a salas bloqueadas e mais zumbis, e siga direto para o terceiro andar.
No terceiro andar, localize Madeiras e dois armários: um contém uma Granada de Luz e o outro, Munição de Pistola de Alto Calibre. Ignore o Balcão por enquanto e entre na Sala de Armazenamento Leste.
Dentro da sala, o espaço confinado pode esconder zumbis. Avance devagar para evitar surpresas. Um deles está próximo à porta trancada e às Munições de Espingarda, enquanto outro pode surgir no canto inferior esquerdo. Você pode eliminá-los cuidadosamente ou ignorá-los enquanto coleta o Engrenagem Grande e uma Erva Azul. A engrenagem ocupa bastante espaço, então gerencie bem seu inventário.
Saia da Sala de Armazenamento Leste e vá para o Balcão, onde encontrará outra Erva Azul. Desça a escada, mas ela quebrará sob seu peso, forçando-o a continuar em frente. Prepare-se para o que vem a seguir, já que o caminho de volta estará bloqueado.
Passe pelo Helicóptero
Agora, você está no lado oposto do helicóptero em chamas, e a destruição impede o acesso ao Saguão Principal. Antes de avançar, pegue a Munição de Pistola de Alto Calibre no banco próximo aos destroços e analise o ambiente.
Há uma bomba d’água próxima à escada quebrada, mas ela só puxa água pela válvula direita, que está danificada. Desça pela escada até o Beco e procure por duas Ervas Verdes atrás da escadaria.
Siga as tubulações até encontrar um Interruptor de Válvula à esquerda da porta trêmula da Sala da Caldeira. Antes de ativá-lo, prepare-se para enfrentar dois zumbis que sairão de lá. Mantenha distância e elimine-os, garantindo que estão mortos antes de ajustar o fluxo de água para a válvula certa.
Após eliminar os zumbis, entre na Sala da Caldeira. Na primeira sala, encontre Pólvora e, na sala de trás, localize uma Caixa de Itens, uma Máquina de Escrever e a Chave de Paus, que está presa a uma tábua. Este é um bom momento para salvar o progresso e organizar seu inventário, levando itens de cura, munição e a Chave de Paus.
Volte para o telhado e use a válvula para redirecionar a água, apagando as chamas do helicóptero. Com o caminho livre, avance pelo corredor próximo e pegue a Erva Vermelha no canto. Porém, antes de progredir, prepare-se para o retorno triunfante do Mr. X.
Para enfrentar o Mr. X, você pode recuar para o telhado e esperar que ele tente um golpe de soco. Assim que ele errar, corra pelo lado oposto para escapar para o corredor. Se preferir, use a área aberta do telhado para esquivar de seus ataques e mirar na cabeça durante o intervalo de recuperação dele. No entanto, esteja ciente de que ele continuará perseguindo você, dificultando explorações futuras enquanto estiver próximo.
Obtenha a Peça do Painel de Energia da Torre do Relógio
Para prosseguir em sua jornada, você precisa recuperar a peça do painel de energia localizada na Torre do Relógio. Aqui está como fazê-lo:
Caso ainda não tenha feito, use a Manivela do Macaco Mecânico na Biblioteca para mover as estantes, criando um caminho até o terceiro andar. Suba pela escada e atravesse para alcançar a entrada da Torre do Relógio.
Antes de entrar, pegue a Erva Verde perto da porta e elimine os dois zumbis que podem estar vagando pela área. Se trouxe o Engrenagem Grande da Sala de Armazenamento Leste, você já está pronto. Caso contrário, destranque a porta dessa sala no outro lado do Saguão Principal e recupere o item. Se o Sr. X estiver em seu encalço, tente despistá-lo em áreas seguras, como o Cofre do Saguão Principal ou a Sala Escura.
Resolva o Puzzle da Torre do Relógio
Dentro da Torre do Relógio, você verá uma plataforma com uma caixa laranja suspensa acima do sino. Para alcançar o item, será necessário ativar o mecanismo do relógio.
- Instale a Engrenagem Grande: Encontre a Caixa de Engrenagens na parede próxima ao arquivo Plano de Reparo, e insira a Engrenagem Grande para ativar o mecanismo. Isso abaixará uma escada lateral. Lembre-se de recuperar a Engrenagem Grande após a escada descer.
- Explore o Corredor Traseiro: Antes de continuar, explore o corredor nos fundos da torre. Aqui você encontrará uma Pólvora Grande e um Brinquedo Mr. Raccoon em um parapeito.
- Suba as Escadas: Na plataforma superior, pegue a Engrenagem Pequena dentro do mecanismo do relógio e substitua-a pela Engrenagem Grande. Isso ativará metade do mecanismo.
- Complete o Mecanismo: Retorne ao andar inferior e insira a Engrenagem Pequena no Painel de Engrenagens Restante. Isso ativará completamente o relógio.
O sino será ativado, balançando até derrubar o pacote com a peça do painel de energia. Pegue o Pacote Eletrônico no chão e inspecione-o para revelar a Peça do Painel de Energia. Com este item em mãos, você está pronto para continuar sua busca e destravar a Cela na Prisão.
Certifique-se de salvar o progresso antes de sair para enfrentar os perigos no caminho de volta dando continuidade ao nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
Retorne à Prisão e Use as Partes do Painel
Agora que você coletou as duas Partes do Painel de Energia, está na hora de voltar à Prisão, localizada no Estacionamento Subterrâneo da delegacia. Certifique-se de seguir as orientações abaixo para evitar surpresas e completar esta etapa.
Antes de sair da Torre do Relógio, verifique se sua Mapa está quase todo azul, exceto as áreas bloqueadas por portas da Chave de Coração, que não está disponível na história de Leon. Retorne ao Saguão Principal e, se necessário, faça um desvio pelo telhado para evitar zumbis ou o Sr. X.
Sugestões de Rotas
- Pelo Saguão Principal: Retorne pela Biblioteca e desça ao Primeiro Andar do Saguão Principal. Use esta rota se o Sr. X não estiver em seu encalço.
- Via Telhado: Se o Sr. X estiver perseguindo você, vá até a Sala de Armazenamento Leste e desça pelo telhado onde a escada está quebrada. De lá, passe pelo Corredor Leste e entre na Sala de Descanso.
Salve seu progresso na Sala de Descanso, organize seu inventário para incluir as Partes do Painel de Energia, e carregue armas potentes como o Magnum ou o Shotgun.
Ao retornar ao Estacionamento, três cães zumbis estarão à espreita. Para lidar com eles:
- Estratégia Segura: Use a porta como cobertura, saindo e atirando à distância com sua pistola para eliminá-los sem riscos.
- Movimentação Rápida: Corra em ziguezague para evitar ataques, mas esteja preparado para disparar rapidamente se for encurralado.
Com o caminho livre, siga até a Prisão.
Dentro da Prisão, vá até o painel eletrônico próximo ao corpo de Ben. Insira as Partes do Painel de Energia e resolva o enigma para restaurar a energia.
Solução do Enigma
- Conecte os dois fios de entrada no lado esquerdo ao fio de saída no canto superior direito.
- Combine os dois fios de entrada com a peça azul em formato de “T”, direcionando-os para a saída.
- Ajuste os outros painéis rotativos para alinhar os caminhos até a saída.
Veja o diagrama abaixo para referência:
- Entrada Superior -> Direita -> Desce
- Entrada Inferior -> Sobe -> Junta com a Superior -> Direita até a Saída
Com a energia restaurada, a cela será destrancada.
Dentro da cela:
- Pegue o Arquivo de Ben para aprender mais sobre seu perseguidor, o Sr. X.
- Recolha o Spray de Primeiros Socorros atrás do vaso sanitário.
- Examine o corpo de Ben para obter o Arquivo da Transcrição da Entrevista e a Chave do Estacionamento.
Agora, você está pronto para escapar da delegacia. Prepare-se para o próximo confronto e siga em direção à saída da garagem.
Escape do Estacionamento da Delegacia
Com a Chave do Estacionamento em mãos, chegou a hora de deixar este lugar para trás. Mas, como era de se esperar, o jogo prepara um último desafio antes de liberar a saída.
Ao tentar sair, todas as celas da Prisão se abrem, liberando um grupo de zumbis famintos no corredor. Você precisará decidir rapidamente entre enfrentar os mortos-vivos ou abrir o portão lateral que leva a um outro corredor. No entanto, atrás do portão alternativo está o Tirano, pronto para persegui-lo e dificultar nossa vida no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
Estratégia de Escolha
- Enfrentar o Tirano: Esta é a melhor opção, pois tentar lutar contra os zumbis no corredor principal é arriscado, já que o Tirano eventualmente aparecerá para dificultar ainda mais a sua fuga.
- Atenção ao Portão: Deixe os zumbis avançarem alguns passos antes de abrir o portão lateral. Isso cria uma janela de oportunidade para você se preparar.
Assim que entrar no corredor do Mr. X, ele começará a persegui-lo. Para passar por ele:
- Mantenha Distância Inicial: Deixe-o se aproximar enquanto prepara sua Lightning Hawk.
- Tiros Precisos no Rosto: Um tiro bem colocado na cabeça fará o Tirano cambalear por alguns segundos, permitindo que você corra ao redor dele.
- Evite Erros: Caso você perca o disparo ou ele te acerte, ele pode jogá-lo de volta ao corredor principal. Use isso a seu favor para ganhar distância dos zumbis.
Depois de passar pelo Tirano, você ainda encontrará dois zumbis emergindo do corredor à frente. Use uma Granada para abrir caminho ou distraia-os para passar ileso.
Ao chegar no Estacionamento, o Tirano ainda tentará uma última investida contra você, mas, felizmente, ajuda inesperada aparecerá para salvar o dia. Após a sequência, use a Chave do Estacionamento para abrir o portão e finalmente escapar da delegacia.
Certifique-se de que explorou todas as áreas necessárias na Garagem e na Delegacia. Pegue todos os itens importantes e prepare-se para a próxima etapa do jogo enquanto avança pelas ruas da cidade!
Ruas de Raccoon City e Entrada dos Esgotos
Depois de deixar a Delegacia de Polícia para trás, Leon tem um momento para trocar informações com sua nova aliada, Ada Wong. Antes de seguir pelo caminho, procure na direita por uma Erva Verde. Durante a conversa, Ada escuta o conteúdo da entrevista de Ben, mas logo demonstra que ainda não é suficiente para desmantelar os planos da Umbrella Corporation.
Explorando a Loja de Armas Kendo
Seguindo pela rua deserta, o caminho é interrompido por um enorme buraco de construção. O desvio leva até a Loja de Armas Kendo, onde você pode encontrar suprimentos importantes:
- Granada: Localizada na prateleira à esquerda.
- Canhão Longo para a W-870 Shotgun: Modifique sua arma para aumentar sua precisão e poder de fogo.
- Munição de Alta Calibre: Encontre-a perto da parede esquerda, no fundo da loja.
Na parte traseira, ocorre um tenso encontro com o dono da loja, que termina em uma cena emocional.
Após sair da loja, siga Ada até a cerca com portão de arame. Ela explica mais sobre os planos da Umbrella enquanto conduz Leon até a entrada do esgoto, o próximo destino.
Encontrando Annette Birkin
Ao entrar no esgoto, Leon se depara com um labirinto de tubos e passagens. Durante a exploração:
- Verifique o beco sem saída à direita para encontrar Munição de Alta Calibre atrás das grades.
- Continue descendo o túnel pequeno e preste atenção em algo grande se movendo ao longe, prenúncio dos perigos que virão.
No próximo cômodo, Leon encontra um Ponto Seguro:
- Salve seu progresso.
- Organize seu inventário, descartando itens da delegacia que não são mais úteis.
- Certifique-se de levar munição suficiente e itens de cura.
Deixando o Ponto Seguro, você segue pelo Old Waterway, onde o ambiente fica cada vez mais tenso. Embora ainda não apareçam monstros gigantes, é essencial manter-se alerta.
Pontos de coleta:
- Munição de Alta Calibre: Encontre-a em barris próximos às escadas.
- Após mais ruídos assustadores, você chegará a um túnel que termina em um mergulho em um esgoto cheio de dejetos.
Garanta que salvou antes de pular e prepare-se para os horrores que aguardam.
Chefe: Crocodilo Mutante
Ao cair no esgoto lamacento, Leon finalmente se depara com a criatura avistada anteriormente: um Crocodilo Mutante Gigante. Suas armas convencionais não terão efeito, e a única opção é correr. O segmento ocorre em uma sequência de câmera traseira, num dos momentos mais aflitivos do nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
Como sobreviver à perseguição:
- Mantenha-se no centro: Isso ajuda a evitar os detritos espalhados nas laterais do túnel.
- Desvie dos ataques do jacaré: Quando ele avançar, mude rapidamente para o lado oposto.
- Adote um padrão de zigue-zague: Corra alternando entre a esquerda e a direita para confundir a criatura e evitar suas mordidas.
Ao longo do trajeto, use os ângulos da câmera para prever os ataques do jacaré e ajustar sua posição.
Quando as laterais do túnel começarem a acumular esgoto, continue em frente até encontrar uma rampa que leva a um declive. No final, o jacaré ficará com as mandíbulas presas em um tubo inflamável. Aja rápido! Mire no tubo e dispare para explodir a cabeça da criatura.
Recuperando-se e Explorando
Após a perseguição, explore a área. Há uma Granada no meio dos dejetos. Antes de subir pela escada que Ada joga para você, procure no canto sudeste da sala. Lá, escondido atrás de alguns destroços, está um Mr. Raccoon Toy sobre uma saliência baixa.
Suba a escada e siga Ada até um elevador que leva à área principal do esgoto. Na sala seguinte, Leon encontrará um ponto seguro com uma máquina de escrever, embora não haja uma caixa de itens por aqui.
Logo após, eventos importantes serão desencadeados, deixando Leon fora de ação temporariamente. O próximo segmento colocará o jogador no controle de Ada Wong, em uma nova e desafiadora etapa.
Encontrando Annette com Ada Wong
No controle de Ada Wong, você começará com o revólver Broom Hc e munição limitada, além de uma ferramenta única: o EMF Visualizer, que permitirá manipular dispositivos eletrônicos e mecanismos. Prepare-se para uma sequência tensa envolvendo exploração, enigmas e gerenciamento de recursos.
Usando o EMF Visualizer
- Ativando o ventilador inicial:
- Use o EMF Visualizer ao lado da escada para hackear a caixa de energia.
- Mire no ventilador acima e acelere-o até que ele se quebre, liberando o caminho.
- Seguindo pelo ventilador quebrado:
- Atravesse o duto até o próximo ventilador.
- Hackeie a caixa de energia à direita e depois o próprio ventilador para destruí-lo.
- Antes de pular, use o Visualizer para redirecionar a energia para a porta trancada.
Ao descer, um zumbi acordará.
- Itens na sala: Pegue o arquivo Sept. Inspection (Week 1) e aprenda sobre os ID Wristbands.
- Estratégia: Se não hackeou a porta antes, distraia o zumbi, hackeie a porta rapidamente e siga para a próxima sala. Se necessário, atire para derrubá-lo.
Ativando o elevador
Na sala seguinte, use o Visualizer para seguir o cabo de energia, desviando de zumbis:
- Caminhos certos e errados:
- Ignore o caminho à direita no início (um beco sem saída com outro zumbi).
- Siga pela esquerda, matando ou atraindo o zumbi para longe.
- Continue seguindo à esquerda até alcançar uma sacada com vista para uma escada inacessível.
- Hackeando o elevador:
- Use o Visualizer para hackear a caixa de energia no outro lado da escada.
- Antes de voltar ao elevador, explore o caminho oposto para pegar Handgun Ammo e uma Flash Grenade.
Retornando ao elevador
- Fugindo dos zumbis: Use headshots rápidos para atordoar os zumbis bloqueando seu caminho e desvie cuidadosamente em curvas cegas.
- Ferramentas úteis: Use a Flash Grenade se estiver cercado.
- Assim que alcançar o elevador, suba para deixar os zumbis para trás.
Ao sair do elevador, você verá Annette fugindo por uma porta secreta. Siga o caminho pela passarela para deixar essa sala para trás. Prepare-se para mais desafios enquanto persegue Annette nos corredores do esgoto.
Escapando do Tyrant com Ada Wong
Após uma breve pausa no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon, o Tyrant retorna, obrigando Ada a reagir rapidamente. Esse segmento exige o uso preciso do EMF Visualizer e boas estratégias de evasão para escapar ilesa.
Ao entrar no corredor onde Annette fugiu, o Tyrant aparecerá logo atrás de você. É necessário localizar uma caixa de energia à direita do corredor com o EMF Visualizer e hackeá-la rapidamente. Assim que a porta for ativada, corra para atravessá-la e prossiga para a próxima área.
Na sala seguinte, o ventilador no fundo precisa ser ativado. Com o Visualizer, reroteie a energia de uma caixa acima da porta por onde você entrou para o ventilador. Esse processo deve ser feito enquanto o Tyrant o persegue.
Use as mesas no centro da sala para criar distância do inimigo. Há Handgun Ammo em uma das mesas, útil para ganhar tempo ao atirar na cabeça do Tyrant e forçá-lo a se ajoelhar. Após sobrecarregar o ventilador, interaja com ele para quebrá-lo e atravessar a abertura, finalmente despistando o perseguidor.
Ao alcançar a Incinerator Room, Ada encontra um pequeno refúgio. Suba as escadas curtas para acessar uma Máquina de Escrever e salvar seu progresso. Próximo à alavanca no console, colete o arquivo Sept. Inspection (Week 2). Use essa alavanca para abrir a porta do incinerador.
Antes de entrar, procure o Mr. Raccoon Toy, localizado no canto direito da plataforma, perto da porta. Em seguida, adentre o incinerador, onde encontrará o corpo de um trabalhador segurando a ID Wristband (Visitor), essencial para acessar novas áreas.
Com a pulseira em mãos, Ada estará apta a explorar seções adicionais. No entanto, é crucial manter o EMF Visualizer sempre à disposição, pois o progresso dependerá do uso frequente desse dispositivo para superar obstáculos e desafios no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário Leon B.
Escape do Incinerador
Assim que Ada pega a ID Wristband (Visitor) do corpo no incinerador, o local entra em funcionamento, ativando um cronômetro de um minuto. Agora, você deve agir rapidamente para evitar ser incinerada.
O primeiro passo é localizar um ponto amarelo em uma caixa de junção próxima ao corpo de onde você pegou a pulseira. Hackeie essa caixa para redirecionar a energia.
Em seguida, vire à direita para localizar outra caixa de junção, que está enviando energia para uma das três caixas da porta do incinerador. Hackeie essa segunda caixa para desativar o primeiro painel.
Para desativar o segundo painel, volte ao ponto onde a energia foi enviada para a direita e redirecione-a para cima e para a parede oposta. Isso ativará outra caixa que alimenta o segundo painel da porta. Hackeie essa caixa para continuar.
O último painel, no centro, requer que você altere a direção da energia de uma caixa na parede oposta. Envie a energia para a direita, fazendo-a retornar ao topo do incinerador, onde alimentará a caixa central da porta. Hackeie essa última caixa para abrir as portas e escapar do perigo iminente.
Com o incinerador desativado, a porta de saída se ativará automaticamente quando você se aproximar. Salve seu progresso na Máquina de Escrever próxima e continue pela porta, seguindo à esquerda em direção à Treatment Pool Room. Nesse local, Ada encontrará Annette novamente, mas a situação tomará um rumo inesperado, encerrando o segmento de Ada e retornando o controle para Leon, que desperta nos esgotos, iniciando mais uma etapa do nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário Leon B.
Esgotos
Após ser ferido por Annette e separado de Ada, Leon acorda sozinho nos esgotos, com o objetivo de localizar Ada e continuar investigando os segredos da Umbrella.
Encontre Ada
Leon recupera sua consciência e todas as ferramentas disponíveis anteriormente. O caminho usado por Ada para acessar o ventilador está bloqueado, mas o elevador no final do corredor agora está funcional. Use-o para subir até a área da Water Gate.
Essa sala contém uma Máquina de Escrever e uma Caixa de Itens, onde você pode salvar seu progresso e reorganizar seu inventário. Continue descendo as escadas e mergulhe no nível inferior do esgoto.
No local, procure por High-Caliber Handgun Ammo entre os detritos e siga pelo túnel. À esquerda, há um portão trancado com uma T-Bar Handle Slot, então vire à direita para entrar em uma sala maior, conhecida como Upper Waterway. Aqui, você verá um zumbi no parapeito acima e dois caminhos divergentes. Pegue o caminho da esquerda para encontrar Shotgun Shells em um beco sem saída e, depois, siga pela outra rota até encontrar uma escada.
Subindo as escadas, Leon encontra três homens mortos em uniformes de combate pesado. Um deles carrega uma U.S.S. Digital Video Cassette intitulada Operation NESTWRECKER. No topo das escadas, há dois zumbis patrulhando a área, além de um corpo inerte encostado na parede. Cuide dos zumbis de pé antes de investigar.
Perto do corpo encostado, você encontrará uma Rook Plug em uma caixa elétrica. Pegá-la ativa um mecanismo que eleva uma plataforma no fundo da sala, mas também faz outro zumbi cair de tubulações acima. Depois de lidar com ele, retorne a Rook Plug para sua posição original, pois ela é necessária para progredir mais tarde.
Atravesse a plataforma elevada até uma porta trancada e siga pelo caminho estreito que leva ao Lower Waterway.
Antes de entrar na água do esgoto, colete a Combat Knife em um barril próximo e desça pelo declive. No túnel abaixo, há uma T-Bar Handle Slot e um Blue Herb. Ao avançar, você ouvirá sons estranhos. Um grande monstro de carne se esconde nas águas. Ao se aproximar, ele foge, mas retorna rapidamente.
O monstro, uma criatura infectada pelo G-Virus, tentará agarrá-lo e devorá-lo. Use uma Grenade ou Flash Grenade para se livrar do ataque e, em seguida, concentre seus disparos na região mais clara do ombro esquerdo do monstro até expor um grande olho pulsante.
Evite os ataques de parasitas menores que ele libera na água, atirando rapidamente nos rastros. Se o monstro nadar em sua direção, esteja preparado para outro ataque e tenha ervas azuis prontas para curar veneno caso seja atingido.
Continue focando no olho sempre que possível. Eventualmente, ele explodirá, derrotando a criatura. Siga em frente, saindo da água, e suba as escadas longas para dar sequência ao nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
No topo das escadas, você alcançará a outra extremidade da Treatment Pool Room, abaixo da sala de controle onde Ada viu Annette pela última vez. A sala também possui um teleférico que será útil mais tarde. Suba pela escada para entrar na sala de controle.
Dentro, você encontrará Shotgun Shells em uma cadeira no canto e o arquivo Copy of Emails to Umbrella HQ em uma mesa próxima a um armário com um cadeado de combinação. Use o código “SZF”, que você talvez se lembre do enredo principal, para obter MAG Ammo.
Com novas informações e suprimentos, você está pronto para continuar a busca por Ada nos esgotos.
Encontre uma forma de Salvar Ada
Após explorar a sala, procure atrás dos armários para encontrar um elevador quebrado. Pule nele, o que o levará à Monitor Room. Aqui, você verá Ada em uma área abaixo, mas, apesar do perigo iminente, ela parece estar segura por enquanto, dando tempo para resolver alguns quebra-cabeças.
Na Monitor Room, comece pegando o Sewers Map, localizado na parede ao lado da janela. Próximo a alguns consoles amarelos, você encontrará High-Caliber Handgun Ammo em uma mesa. Na esquina da sala, há uma Máquina de Escrever e uma Caixa de Itens, perfeitas para recarregar munições e organizar seu inventário antes de prosseguir.
Próximo à Caixa de Itens, você pode encontrar o arquivo Sewers Company Pamphlet, que explica a estranheza dos plugs eletrônicos com temas de peças de xadrez. Há também uma TV com um VCR ao lado, onde você pode usar a U.S.S. Digital Video Cassette para assistir ao registro da equipe de forças especiais e como o vírus foi liberado.
Puzzle dos Plugs de Xadrez
Atrás da Monitor Room, há uma porta trancada com vários painéis que precisam ser ativados por plugs eletrônicos temáticos de xadrez. Em uma mesa próxima, você encontrará o arquivo Unlocking the U-Area Door, que explica como organizar os seis plugs nos slots correspondentes para abrir a porta.
Algumas imagens dos painéis foram removidas, mas você pode identificar o seguinte:
- O Pawn Plug já está no lugar correto.
- O Bishop Plug está no final da parede oposta, mas sem imagem no painel.
- O Knight Plug tem o painel vazio, mas o plug está colocado no slot ao lado errado.
Com essa informação, será necessário explorar mais o esgoto para encontrar e posicionar os plugs restantes nas posições corretas, permitindo que você destranque a porta e avance para salvar Ada.
Encontre os plugs Rei e Rainha
Com os plugs Peão, Cavalo e Bispo em mãos, você precisa encontrar mais dois para completar o quebra-cabeça: os plugs Rei e Rainha.
Deixe Ada para trás e entre pela porta na parte inferior da Sala de Tratamento. Acione a alavanca para descer a passarela ao seu nível e cruze para o outro lado. Vire à esquerda primeiro e vá em direção ao Carrinho do Cabo, onde você encontrará uma Erva Vermelha no topo. Mais adiante, veja que o acesso ao Carrinho do Cabo requer a pulseira de Ada, mas você pode pegar a Alavanca em T ao lado do veículo. Desça as escadas no final para encontrar o arquivo Recibo de Entrega, que menciona um cofre com a combinação gravada na lateral.
No Cenário B de Leon no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, há também a Nota da Claire próxima ao Carrinho do Cabo.
Volte para a passarela e observe um zumbi encostado na parede, próximo a uma Erva Azul e ao cofre. Na lateral do cofre, você verá as combinações gravadas: Esquerda 2, Direita 12, Esquerda 8. Dentro, encontrará a Coronha da Espingarda para a W-870, que estabiliza os disparos e melhora o recarregamento. O zumbi só acordará se você esbarrar nele, então abra o cofre e pegue os itens com cuidado.
Siga pela porta marcada com “Saída” e desça as escadas até a Sala de Coleta de Lixo, que conecta ao Caminho Inferior do Esgoto. Aqui, dois zumbis estarão vagando e um terceiro estará deitado à esquerda. Elimine-os e pegue a Erva Verde à direita antes de pular na água e seguir pelo caminho à esquerda até o fim, onde encontrará uma Granada.
Use a alavanca para abrir as barras do Caminho Inferior do Esgoto, mas antes explore o caminho oposto para chegar ao Caminho Inferior.
Use a Alavanca em T para abrir a porta, cruze a ponte e, no outro lado, encontre a Chave do Esgoto, essencial para abrir mais áreas. Antes de prosseguir, volte à Sala de Monitoramento para organizar o inventário. Certifique-se de levar munição, armas, itens de cura e espaço suficiente para 6 a 7 itens. Guarde a Alavanca em T e a Chave do Esgoto para facilitar a próxima seção.
Siga pelo caminho e desça até o Caminho Inferior, onde encontrará um zumbi ao lado de uma Erva Verde. Ao se aproximar, um parasita sairá do zumbi e mergulhará na água. Continue pelo caminho até alcançar uma área cheia de massas pulsantes, onde enfrentará mais criaturas Adultas G-Virus.
Ao entrar na área, uma das criaturas estará próxima, com seu ombro já exposto. Mire na área clara e use Granadas ou o Magnum para destruir o olho rapidamente. Avance lentamente e observe outra criatura patrulhando os caminhos à frente.
Pegue munição MAG no caminho à esquerda e use estratégias de esquiva ou eliminação para avançar pela trilha principal, enquanto lida com outra criatura emergindo de um cano.
Após passar pelas criaturas, suba as escadas e procure um Boneco do Sr. Guaxinim escondido próximo à mesa à esquerda antes de entrar no grande Depósito de Suprimentos, onde novos desafios e os plugs Rei e Rainha esperam por você.
Obtenha o Lança-Chamas e os Plugs
No grande Depósito de Suprimentos, você encontrará dois plugs eletrônicos importantes – o Plug Rainha e o Plug Rei – além de um item essencial, o Lança-Chamas Químico. Ao entrar na sala, procure à direita por uma estante de caixas onde há uma Erva Vermelha em um espaço vazio.
Explorando a Sala e Obtendo o Plug Rainha
Desça as escadas e observe o portão selado que precisa do Plug Rei para abrir. Atrás da escada, há outro portão trancado que leva ao Lança-Chamas Químico. Siga pelo único portão aberto para encontrar o Plug Rainha e o pegue, fechando o portão por onde você entrou.
Abaixo da plataforma principal, você encontrará uma Erva Azul que pode ser combinada com uma Erva Verde ou Vermelha, se precisar de mais espaço no inventário. Nesta área, há dois portões adicionais, sendo que um pode ser destrancado com o Plug Rainha.
No Segundo Cenário, há um zumbi adicional deitado no chão, que acordará quando outro cair da plataforma acima. É mais seguro eliminá-lo agora do que arriscar ser atacado mais tarde.
Obtendo o Plug Rei e o Lança-Chamas
Depois de abrir o portão com o Plug Rainha, passe por ele e suba as escadas. Um zumbi cairá do corrimão para o chão abaixo. Por enquanto, ignore-o, já que ele apenas rastejará por um tempo antes de se levantar. No topo, entre na sala para encontrar o Plug Rei. Pegue-o, fechando a porta atrás de você, e desça para a sala abaixo. Este é um bom momento para eliminar o zumbi que estava rastejando.
Com o Plug Rainha ainda no lugar, encontre o portão à esquerda das escadas que pode ser destrancado com o Plug Rei. Aqui você terá acesso ao Lança-Chamas Químico, uma arma perfeita para lidar com as criaturas mutadas que infestam o esgoto, semelhante à maneira como Annette queimou o zumbi anteriormente. Procure uma porta trancada que pode ser destrancada deste lado, levando de volta ao início da sala e avançando no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário B de Leon.
Resolvendo o Quebra-Cabeça para Sair com os Plugs
Agora você precisa sair desta sala com os dois plugs em sua posse. Para isso, siga estes passos:
- Retorne ao local do Plug Rei e pegue-o novamente.
- Volte ao portão onde encontrou o Plug Rainha e coloque-o de volta para abrir o caminho para a primeira escada.
- Ao passar pela escada, procure o portão selado e insira o Plug Rei para abrir um caminho circular.
- Pegue o Plug Rainha novamente e volte para o portão inicial onde você começou.
- Certifique-se de pegar o Plug Rei ao sair pelo último portão.
Com ambos os plugs em mãos, você pode deixar o Depósito de Suprimentos e continuar sua missão.
Retorne à Sala de Monitoramento
Agora que você possui o Lança-Chamas Químico, é hora de se vingar dos Monstros Adultos do G-Vírus no Caminho Inferior das Águas. Ao voltar, provavelmente você encontrará um deles perto do cano de onde surgiu da primeira vez. Comece a incendiá-lo segurando o gatilho do lança-chamas por alguns segundos. O monstro provavelmente se debaterá, então mantenha distância para evitar ser atingido.
Após algumas rajadas de fogo, ele deve morrer ou submergir na água, dando-lhe a chance de continuar. Ao chegar à bifurcação, mantenha-se no lado esquerdo para encontrar um local onde pode subir. No entanto, outro Monstro G-Vírus aparecerá, então use o lança-chamas para abrir caminho.
No Segundo Cenário, um dos corpos na pilha subirá ao voltar, bloqueando sua tentativa de sair da água para evitar outro Monstro G-Vírus. Nesse caso, você pode eliminá-lo da segurança da borda antes de descer.
Continue pelo caminho, subindo na borda e correndo até cair novamente no esgoto. Aqui, mais um Monstro G-Vírus emergirá das águas e pode tentar agarrá-lo. Se você tiver uma granada, aproveite a oportunidade para correr além dele. Caso contrário, suba em uma borda onde ele não pode alcançá-lo, incendeie-o e volte à água quando ele morrer ou mergulhar, para sprintar até a escada.
Uma vez que você estiver na escada, não precisará mais se preocupar com esses monstros.
Ao subir as escadas de volta para o Caminho Inferior das Águas, fique atento ao zumbi que estava fingindo estar morto. Se você não o eliminou antes, agora ele estará em pé, escondido na esquina próxima à porta, pronto para agarrá-lo. Use a espingarda para eliminá-lo rapidamente.
Finalmente, retorne à Sala de Monitoramento e deposite os dois plugs eletrônicos. Certifique-se de pegar o Manípulo em T e a Chave do Esgoto no seu baú de itens antes de seguir novamente para o Caminho Inferior das Águas, mantendo o Lança-Chamas Químico à mão para eventuais encontros.
Obtenha o Plugue da Torre
Para recuperar o Plugue da Torre, use a alavanca para erguer as barras que levam de volta ao Caminho Principal das Águas e siga em direção ao Elevador dos Trabalhadores. No caminho, um Monstro Adulto do G-Vírus sairá de um cano próximo. Use o Lança-Chamas Químico para incendiá-lo ou ataque o olho exposto com alguns disparos de Magnum para eliminá-lo.
Com a ameaça neutralizada, utilize o Manípulo em T para abrir a porta que leva ao Elevador dos Trabalhadores. Dentro do elevador, encontre Munição de Espingarda antes de usá-lo para subir até o Local de Trabalho no andar superior.
Ao entrar na sala, fique atento a um zumbi deitado no chão, aparentemente inofensivo. No lado direito da sala, encontre Munição de Alto Calibre para Pistola, um Rolo de Filme: Locais Ocultos na mesa central e um Bolsa de Quadril no canto esquerdo. Você pode coletar todos esses itens sem despertar o zumbi, desde que seja cuidadoso.
Após desbloquear a porta e sair, o zumbi acordará e pode começar a segui-lo. Se for rápido, ele pode não perceber sua saída. Do lado de fora, o Plugue da Torre estará exatamente onde você o deixou. Antes de pegá-lo, porém, utilize a Chave do Esgoto para desbloquear a porta da Câmara de Injeção de Água na outra extremidade da plataforma elevada.
Dentro da Câmara de Injeção de Água, colete Pólvora Grande e Pólvora de Alta Qualidade. Com isso, retorne ao Plugue da Torre, pegue-o e use a Chave do Esgoto uma última vez para desbloquear a Sala de Descanso dos Trabalhadores.
Na Sala de Descanso, você encontrará Munição de Alto Calibre para Pistola em um armário e Pólvora em uma mesa. Além disso, há um Panfleto do Festival de Jazz na mesa, com as letras “SZF” circuladas, indicando uma combinação importante. Atrás da sala, há um grande armário encostado na parede. Desloque-o para revelar um elevador secreto.
Utilize o elevador para subir até a Instalação Subterrânea, especificamente no outro lado da porta trancada no pé da longa escadaria que você usou ao explorar a passagem secreta sob a Estátua da Deusa.
Retorno à Delegacia de Polícia
No andar superior, colete Munição para Magnum em um balde antes de subir a escada até a Sala Secreta, onde a porta para a Delegacia de Polícia ainda estará aberta. Este retorno à delegacia é necessário para revelar segredos ocultos no filme encontrado na sala anterior.
Volte ao Quarto Escuro e revele o Rolo de Filme: Locais Ocultos, que mostrará duas fotos de mesas com itens escondidos. A primeira foto mostra uma mesa com uma bandeira ao fundo, enquanto a segunda apresenta um pedestal com um microfone.
Escritório da S.T.A.R.S.
Siga pela Biblioteca até o Escritório da S.T.A.R.S., onde encontrará uma mesa isolada com uma bandeira ao fundo. Investigue a gaveta para encontrar uma Caixa de Madeira, que contém uma Mira de Ponto Vermelho para o Lightning Hawk. Além disso, não deixe de verificar o fundo da gaveta para encontrar outro Rolo de Filme: Estrela Ascendente. Revele este filme no Quarto Escuro para desbloquear uma foto de Rebecca Chambers.
Sala de Imprensa
Dirija-se à Sala de Imprensa, no Corredor Leste, no primeiro andar. A mesa à esquerda contém um tanque cheio de combustível para o Lança-Chamas. Dependendo de como você lidou com os zumbis anteriormente, pode haver alguns no corredor ou até mesmo um novo zumbi batendo em uma porta barricada no canto. Avance com cuidado para não alertá-los.
Com todos os itens e melhorias coletados, prepare-se para enfrentar os desafios restantes nos esgotos.
Retorne à Sala de Monitoramento
Após pegar o Plugue da Torre, dirija-se à Sala de Descanso dos Trabalhadores nos esgotos, mas evite usar o elevador da Sala de Trabalho onde há um zumbi. Em vez disso, siga à esquerda para retornar ao Caminho Superior das Águas. Ao longo do caminho, dois zumbis surgirão da água. Para economizar munição, atraia-os para um canto e corra pelo lado oposto quando eles tentarem alcançá-lo. Mais à frente, outro zumbi se levantará, mas você pode pular para a borda e usar o Manípulo em T antes que ele o alcance.
Ao retornar à Sala de Monitoramento, certifique-se de ter os seis plugues em seu inventário. Agora é hora de resolver o quebra-cabeça! A solução é a seguinte:
- Peão e Rainha de um lado.
- Torre e Bispo no lado oposto.
- Cavalo e Rei nas extremidades.
Assim que a porta abrir, desça as escadas, onde você encontrará uma Erva Azul, uma Erva Verde e uma porta trancada à direita. Para liberar o acesso à Sala de Lixo, será necessário ativar a energia na Sala de Energia Principal.
Ativando a Energia na Sala de Energia Principal
Entre na Sala de Energia Principal e colete uma Erva Vermelha antes de interagir com o painel de energia. Assim como no quebra-cabeça do Gerador da Garagem, será necessário ajustar os interruptores para alcançar a quantidade correta de energia e ativar o sistema.
Chefe: William Birkin (G)
Assim que a energia for restaurada, o homem mutante infectado pelo G-Vírus quebrará a porta e iniciará a batalha. No começo, ele tentará atacá-lo de cima, utilizando garras que atravessam os painéis do teto. Corra para evitar ser atingido e mire no olho que aparece próximo à garra para afastá-lo.
Depois de um tempo, ele destruirá uma porta de metal e atacará diretamente. Use uma granada ou desvie de seus ataques para escapar pelo corredor estreito. Assim que ele começar a persegui-lo, corra o mais rápido que puder e faça as curvas necessárias para chegar à Sala de Purificação de Água.
Estratégia para Derrotar o Chefe
Na Sala de Purificação de Água, você encontrará uma grande plataforma com um container gigante e controles de guindaste. A chave para derrotar o chefe não é infligir dano direto, mas usar o container para arremessá-lo contra ele.
Chame o Container: Use os controles do guindaste para enviar o container para o outro lado da sala. Isso levará algum tempo, durante o qual você precisará sobreviver aos ataques do chefe.
Evite os Ataques: Ele possui vários movimentos perigosos, incluindo:
- Golpes de salto.
- Ataques de garra lateral.
- Investidas diretas. Use a plataforma para manter distância e desvie de seus golpes. Se possível, provoque-o para atacar e crie uma abertura para reposicionar-se.
Colete Itens: Há munição e outros itens na área:
- Munição de Alto Calibre à esquerda dos controles.
- Granada de Luz em um barril pequeno.
- Faca de Combate presa em um saco.
- Munição de Magnum no canto oposto, acessível quando o container não está na plataforma.
Ative o Container: Quando o container retornar, use os controles novamente para enviá-lo de volta contra o chefe. Certifique-se de que ele esteja na trajetória do container no momento do impacto. Se necessário, atordoe-o mirando no olho mutante com o Magnum ou use o lança-chamas para garantir que ele seja atingido.
Cuidado com o Impacto: O container se moverá rapidamente, e estar em seu caminho resultará em morte instantânea. Certifique-se de estar fora da área de impacto.
Após dois impactos do container, o chefe será empurrado para o abismo, encerrando a luta. Use o tempo restante para pegar qualquer item que você tenha deixado para trás e continue sua jornada para salvar Ada no nosso Detonado de Resident Evil 2 Remake, Cenário Leon B.