InícioGamesEstudo mostra que Rock Band aumenta empatia entre pessoas

Estudo mostra que Rock Band aumenta empatia entre pessoas

Para um estudo publicado em uma revista especializada em Biologia, foram feitos testes com pessoas usando estímulos dolorosos, como colocar o braço em um balde repleto de gelo, onde mostrou que pessoas que têm empatia umas com as outras sentiam mais dor quando passavam por esse processo juntas.

PUBLICIDADE

Os participantes do estudo eram estranhos entre si e percebeu-se que quando uma pessoa estava sozinha ou com um estranho ao seu lado, a dor que ele sentia era a mesma. Já quando um “amigo” estava presente, o cenário mudava, era como se a pessoa sentisse a dor da outra.

Mas o que Rock Band tem a ver com isso tudo? Uma da forma de fazer com que uma parte dos participantes do estudo sentissem empatia pelos outros era fazendo com que eles jogassem Rock Band. Levava-se em média 15 minutos para que o stress causado pela presença de um estranho diminuísse e a “amizade” surgisse.

PUBLICIDADE

Outros participantes também jogaram Rock Band sozinho mas isso não afetou a intensidade da dor sofrida ao entrar em contato com o gelo.

Viu? Ainda que nenhum jogo da série tenha sido lançado desde 2012, isso não quer dizer que você não possa se reunir com seus amigos para tocar/jogar Rock Band e fortalecer ainda mais a amizade entre vocês.

Alguém aí ainda joga Rock Band? Sozinho ou acompanhado? Não deixe de comentar.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.