A Rainha das Maldições, Rika, é um personagem incrivelmente importante em JJK e, neste momento, sua importância na história está mais alta do que nunca. Isso se deve simplesmente ao fato de que ela está atualmente lutando ao lado de Yuta na batalha mais difícil e importante de sua vida, a luta contra o Rei das Maldições, Sukuna.
Claro, enquanto a batalha em curso é nada menos do que extraordinária, há alguns fãs que podem, compreensivelmente, estar se perguntando sobre Rika, suas origens e, é claro, o que ela é verdadeiramente capaz de fazer.
Para um personagem tão complexo quanto Rika, existem muitas questões interessantes que os fãs precisam entender antes de chegarem à conclusão de se ela pode enfrentar Sukuna e que tipo de papel ela desempenhará à medida que a história continua.
Origem de Rika
Rika era uma vez um espírito vingativo que os fãs sabem que surgiu após a morte da amiga de infância de Yuta, Rika Orimoto. Rika morreu em um trágico acidente de carro e, quando isso aconteceu, as palavras de Yuta conseguiram transformá-la em um espírito amaldiçoado vingativo, sem que ele soubesse na época.
Rika continuou assombrando Yuta por muitos anos e tornou sua vida miserável de muitas maneiras, até que ele entrou na Jujutsu High e começou a treinar para ficar mais forte e também para aproveitar melhor os poderes de Rika, para que ele pudesse ajudá-la. Como espírito vingativo, Rika era incrivelmente difícil de ser controlada por Yuta, e isso acontecia simplesmente porque, neste ponto da história, Yuta mesmo não estava certo sobre o que sentia por ela.
Ele também não estava ciente de que era culpa dele que Rika se transformou em um espírito vingativo em primeiro lugar. No entanto, no final de JJK0, os fãs viram que Yuta e Rika finalmente se aceitaram, e Yuta expressou seus sentimentos por ela, aceitando-a como ela era. Ele expressou seus sentimentos de amor, e isso ajudou a alma de Rika a finalmente seguir em frente. Rika não era mais um espírito vingativo.
No entanto, curiosamente, os poderes de Rika que existiam como um espírito permaneceram com Yuta. Isso aconteceu simplesmente porque Rika Orimoto, amiga de infância de Yuta, queria deixar algo para cuidar de Yuta e sempre protegê-lo. Assim, o espírito amaldiçoado, Rika, finalmente nasceu.
Poderes de Rika
Os fãs sabem que Rika é incrivelmente poderosa. De todos os espíritos amaldiçoados que os fãs viram em JJK ao longo dos anos, é seguro assumir que Rika é, de longe, a mais forte. Na verdade, Rika é tão forte que Geto a nomeou como a rainha das maldições.
Isso foi antes mesmo de Rika atingir sua força atual, que provavelmente é maior do que era em JJK0, como indicado pelo tamanho absolutamente massivo e um maior conjunto de habilidades. Uma das coisas mais extraordinárias sobre Rika é o fato de que ela possui um grande reservatório de energia amaldiçoada.
A energia de Rika é inegável. Na verdade, ela pode até repor várias vezes a energia amaldiçoada de Yuta sem nem mesmo se esforçar, o que mostra o nível em que ela opera. No entanto, se isso não fosse suficiente, Rika pode fornecer ainda mais ajuda em batalha através do armazenamento de armas.
Yuta pode frequentemente armazenar qualquer coisa dentro de Rika, e isso a torna um verdadeiro ativo para ele em batalha. Além disso, Rika também pode lutar sozinha. Quando Yuta a manifesta completamente usando seu anel, Rika aparece e luta em seu lugar.
Seus poderes são suficientes para vencer quase qualquer um em batalha, e isso é algo que os fãs já viram em várias ocasiões na história, mais recentemente no arco do Culling Game, quando Yuta estava em uma batalha de três vias com Takako Uro e Ryu Ishigori. Com reservatórios incríveis de energia amaldiçoada, armazenamento de armas e, é claro, um poderoso feixe de amor, Rika é quase imparável em combate e um espírito amaldiçoado digno do título de rainha das maldições.
Rika e Yuta
Rika e Yuta já lutaram juntos em JJK em muitas ocasiões. A primeira batalha adequada que esses dois travaram juntos foi contra Suguru Geto, e os fãs viram que sua combinação era forte o suficiente para derrotá-lo completamente na batalha, o que foi nada menos que extraordinário.
Mais adiante, Yuta continuou a treinar e a aprimorar suas habilidades ainda mais. À medida que isso acontecia, ficou claro para os fãs que o vínculo entre esses dois também crescia. Dado que o relacionamento era baseado puramente no amor, quanto mais forte o amor, mais forte era sua força, e isso é algo que os fãs absolutamente adoram nesses personagens.
Yuta e Rika se tornaram tremendamente poderosos desde então, e parece que sua taxa de progresso ainda é bastante alta. Ambos estão continuamente ficando mais fortes e, levando isso em consideração, a próxima luta deles contra Sukuna não parece ser tão impossível de vencer.
Rika Pode Derrotar Sukuna?
Ao se perguntar se Rika pode derrotar Sukuna ou não, você simplesmente precisa olhar para a declaração que o autor fez anteriormente. Ao falar sobre se Rika é mais forte do que Sukuna, ou se Rika pode derrotar Sukuna em combate, o autor simplesmente afirmou que Sukuna é mais forte. Isso tudo, mas confirma aos fãs que Rika, apesar de ser incrivelmente poderosa, não é tão forte quanto Sukuna e, mesmo possuindo uma força tremenda, o Rei das Maldições está em um nível superior.
Como tal, uma resposta simples para os fãs seria que na batalha atual contra Sukuna, Rika acabaria perdendo. No entanto, existem muitas variáveis em jogo que tornam essa uma luta intrigante entre esses dois indivíduos. Em primeiro lugar, Sukuna não está em sua plena força.
Os fãs devem saber até agora que a batalha de Gojo contra Sukuna o enfraqueceu tremendamente. Ele não pode usar sua Expansão de Domínio e também tem uma taxa lenta de reversão de técnica amaldiçoada no momento, embora isso esteja gradualmente voltando para ele.
Dessa forma, Sukuna está longe de estar em sua melhor forma. Além disso, o fato de que outros personagens estão lutando contra Sukuna ao lado de Rika também é um fator. Esses personagens seriam Yuta ele mesmo e, é claro, o protagonista da série, Yuji também. Ao levar isso em consideração, a luta contra Sukuna não parece ser tão difícil para Rika vencer. Além disso, Rika mesma pode ter se fortalecido bastante durante o pequeno salto temporal.
Se feiticeiros como Yuji puderam se tornar mais fortes, Yuta também poderia ter se fortalecido e, através de seu vínculo com Rika, ela também poderia ter evoluído consideravelmente. Se os fãs levarem essas coisas em consideração, então, a rainha das maldições, Rika, poderia ter alcançado um nível completamente diferente de força e estaria pronta para enfrentar Sukuna em combate. Com um pouco de sorte, talvez Rika possa até derrotar o Rei das Maldições e mudar o mundo de JJK como os fãs o conhecem.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.