InícioAnimeEntenda como Shoko pode salvar Gojo em Jujutsu Kaisen

Entenda como Shoko pode salvar Gojo em Jujutsu Kaisen

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen está indo incrivelmente forte no momento e os fãs têm aproveitado cada momento da saga em andamento, em grande parte devido às intensas lutas que puderam testemunhar. Claro, entre essas grandes batalhas, também houve alguns choques horríveis, como a morte de Gojo Satoru, um dos personagens mais queridos de toda a franquia.

PUBLICIDADE

Gojo lutou contra Sukuna no arco do Jogo da Colheita e, embora essa luta tenha sido incrivelmente acirrada e poderia ter ido para qualquer lado, acabou indo a favor de Sukuna e marcou a morte de Gojo de maneira chocante. Embora Gojo esteja à beira da morte, ele ainda pode ser salvo, e é aí que Shoko tem um papel incrível a desempenhar na série.

A Morte de Gojo Vs Sukuna

Entenda como Shoko pode salvar Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Gojo contra Sukuna foi certamente uma das lutas mais emocionantes de toda a série JJK. Na verdade, não seria um exagero dizer que é a luta mais emocionante que os fãs tiveram a oportunidade de testemunhar e também a mais esperada. Essa luta foi preparada desde o início de JJK, quando Yuji consumiu o primeiro dedo de Sukuna e este tomou conta de seu corpo por um curto período de tempo.

Gojo testou suas habilidades contra Sukuna naquela época e claramente conseguiu dominá-lo. Claro, Sukuna prometeu que, eventualmente, mataria Gojo, e esse combate foi, assim, preparado. Quando Gojo foi desbloqueado em Shibuya, uma luta entre ele e Sukuna foi estabelecida, e, um mês depois, essa luta ganhou vida de maneira fenomenal pelas mãos de Gege.

Gojo contra Sukuna foi uma batalha incrível que se estendeu por vários capítulos e com razão. Foi uma grande batalha que viu tanto Gojo quanto Sukuna dando o seu melhor. Desde o início da luta, ficou claro para os fãs que eles estavam igualmente equilibrados. Ambos eram considerados os mais fortes em seu próprio direito e certamente haviam conquistado esse status. Enquanto em alguns momentos Gojo dominava a batalha, em outros, era Sukuna.

Os fãs aproveitaram ao máximo essa luta e qualquer um dos dois poderia ter vencido. Infelizmente para Gojo, Sukuna conseguiu usar a ajuda de terceiros, como Mahoraga, que ele podia utilizar através da Técnica das 10 Sombras. Através de Mahoraga, ele conseguiu o plano para superar o infinito, e, com isso, a maior vantagem de Gojo em sua luta contra ele. Gojo acabou perdendo terrivelmente essa batalha e seu corpo foi cortado ao meio.

Como o Corpo de Gojo Foi Recuperado

Entenda como Shoko pode salvar Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Imediatamente após a morte de Gojo, os fãs o viram em um plano entre a vida e a morte, onde ele encontrou seus amigos e conversou com eles. Enquanto isso, no mundo real, seu corpo foi visto partido ao meio, e ficou claro para os fãs que Gojo provavelmente não sobreviveria a isso.

PUBLICIDADE

No entanto, o autor não deu muita atenção à sua morte, pois Kashimo imediatamente entrou em batalha. Gojo foi deixado de lado e nem mesmo foi o foco, o que na época foi bastante surpreendente para os fãs. Assim que Kashimo morreu, Yuji e Higuruma entraram na batalha e, mais uma vez, foi estranho para os fãs ver que ninguém estava realmente lamentando a morte de Gojo.

Na verdade, pessoas como Yuji nem reagiram muito ao fato de seu sensei ter morrido na sua frente, o que, mais uma vez, foi desconcertante. No entanto, a coisa mais estranha de todas foi que o autor não focou especificamente no corpo de Gojo enquanto toda essa luta estava acontecendo. Finalmente, mais recentemente, foi confirmado pelo próprio Sukuna que o corpo de Gojo havia desaparecido de alguma forma.

Esse desaparecimento ocorreu por causa de ninguém menos que Ui Ui, que os fãs já conhecem bem nesta fase da história. Sua técnica amaldiçoada foi finalmente revelada aos fãs e foi confirmado que ele possui o poder de teleportar coisas. Ui Ui foi o responsável por teleportar o corpo de Gojo.

PUBLICIDADE

Ele fez a mesma coisa com Higuruma e levou o corpo dele para algum lugar. Sukuna não sabia exatamente para onde os corpos estavam sendo levados, no entanto, ele teorizou claramente que os feridos estavam sendo levados para ninguém menos do que Shoko, que é usuária da técnica amaldiçoada reversa, como os fãs já sabem.

Como Shoko Pode Salvar Gojo

Entenda como Shoko pode salvar Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Agora foi confirmado que Gojo foi levado para Shoko e, ao mesmo tempo, Higuruma também foi levado para ela. Higuruma provavelmente será tratado, no entanto, de acordo com Sukuna, isso provavelmente não será possível, simplesmente porque a eficiência da técnica amaldiçoada reversa quando usada em outros é menos da metade.

PUBLICIDADE

Além disso, de acordo com ele, Shoko não é tão habilidosa com essa técnica quanto ele e Gojo, o que diminui ainda mais as chances de ela salvar alguém. No entanto, isso é inteiramente baseado no que Sukuna viu e no que ele sabe sobre Shoko. Por muito tempo, Shoko foi negligenciada na série e os fãs sempre quiseram que ela tivesse um papel maior.

Este pode ser o momento dela brilhar. Há absolutamente uma razão pela qual Gojo foi levado para Shoko. Se não houvesse motivo para isso, então o corpo de Gojo sendo levado para ela não faria absolutamente nenhum sentido.

Além disso, Sukuna mencionar Shoko também não faria sentido, e o fato de ele se referir a ela indica apenas que algo maior está se desenvolvendo nos bastidores, do qual os fãs ainda não têm conhecimento. Os poderes de cura de Shoko podem não ser o que os fãs pensam. Eles podem ser muito maiores e potencialmente fortes o suficiente para curar alguém como Gojo.

PUBLICIDADE

Talvez, isso possa exigir que Shoko faça um Juramento de Ligação ou obtenha ajuda externa através de encantamentos ou danças. Seja qual for o caso, Shoko tem um trunfo escondido que ainda não utilizou na história, e se isso acontecer, ela com certeza será capaz de salvar a vida de Gojo. Mesmo que Gojo possa ter quase morrido, ela pode, talvez, trazê-lo de volta o suficiente para que ele possa começar a usar a técnica amaldiçoada reversa em si mesmo e acelerar o processo de retorno.

O feiticeiro mais forte da era moderna pode ter sido derrotado, no entanto, o mundo ainda precisa dele e, ao mesmo tempo, os fãs ainda o apreciam. Seu momento de retorno é agora, e ele precisa testemunhar como seus alunos constroem um mundo incrível que ele sempre sonhou. Agora, tudo depende de Shoko, e os fãs esperam que ela consiga entregar contra todas as probabilidades e faça algo inesperado. Por enquanto, no entanto, o foco continua na luta de Sukuna contra Yuji e Yuta.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

PUBLICIDADE

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

PUBLICIDADE

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.