Embora ele não seja o mais forte da série, Itadori Yuji ainda é o personagem principal de Jujutsu Kaisen. Com uma personalidade adorável, uma ética de trabalho admirável e um potencial natural imenso, ele é um dos alunos mais valorizados de Gojo.
Embora ele tenha entrado no mundo de Jujutsu há apenas alguns meses, ele pode competir com os mais fortes espíritos amaldiçoados, indo de igual para igual com espíritos de grau especial. Considerando seu histórico, seus poderes são bastante impressionantes. Claro, eles não são muito para se gabar quando comparados aos veteranos do mundo.
Pais Biológicos
Os pais biológicos de Itadori Yuji são supostamente humanos normais, Kaori Itadori e Jin Itadori. De acordo com o Mangá, sua mãe era uma praticante de Jujutsu que podia usar sua técnica inata para desligar a gravidade. No entanto, a reviravolta na trama ocorre quando você percebe que esta é a mesma Kaori que foi dominada por Kenjaku, o principal antagonista da série.
Durante o tempo em que possuía o corpo de Kaori, Kenjaku deu à luz Yuji, o que é a causa de sua constituição sobre-humana. Suas motivações para fazer isso são desconhecidas.
Força e Agilidade sobre-humana
Desde o início, é óbvio que Itadori não é um estudante do ensino médio comum. Ele é o ás do clube de atletismo, consegue arremessar uma bola de chumbo com força suficiente para dobrá-la no poste do gol e pode perfurar paredes de tijolos como se fossem feitas de papelão.
Sua principal ofensiva contra espíritos amaldiçoados é utilizar sua força incrível junto com sua alta reserva de energia amaldiçoada. Ao combinar os dois, ele é capaz de enfrentar espíritos amaldiçoados de alto grau sem muita dificuldade. No entanto, ele não pode combater espíritos de grau especial apenas com essas duas habilidades.
Alta Durabilidade e Resistência
Desnecessário dizer que Yuji também é bastante durável. Não basta ser capaz de dar um soco poderoso, é preciso ser capaz de receber um sem dobrar ao meio também. O anime mostrou que Yuji é mais do que capaz de aguentar um pouco de pancada sem morrer, embora ele tenha morrido uma ou duas vezes (não se preocupe com isso).
Além disso, ele tem a resistência para continuar por longos períodos de tempo, tornando-o um ótimo lutador. Pense nele como o Capitão América com um toque de superpoderes saborosos.
Aprendizado Rápido
Sem dúvida, a habilidade mais preciosa de Yuji é sua capacidade de aprender. Isso pode parecer uma superestimação, mas você tem que ter em mente que Yuji é um novato que aprendeu tudo o que sabe em poucos meses. Ele consegue competir com maldições de grau especial, com um pouco de ajuda, e isso se deve principalmente à sua habilidade de compreender novos conceitos e implementá-los em suas lutas.
Um bom exemplo disso é como ele aprendeu o Black Flash, seu ataque mais poderoso. Conceitualmente, o Black Flash não é nada revolucionário. Você só precisa liberar uma quantidade imensa de energia amaldiçoada em um tempo muito, muito curto (0,000001 segundos). Na prática, isso é uma façanha que só pode ser realizada por alguns feiticeiros, mesmo personagens como Gojo não sendo capazes de usá-lo sob comando. No entanto, Yuji é capaz de aprendê-lo logo depois de entender sua mecânica com Aoi Todo durante sua luta contra Hanami, um espírito de grau especial.
Devido ao seu talento natural incrível, Satoru Gojo acredita que ele é uma das poucas pessoas no mundo que podem superá-lo em força e se tornar o novo pilar da comunidade de Jujutsu.
Receptáculo Perfeito
Os episódios mais recentes de Jujutsu Kaisen revelaram que Itadori Yuji foi criado como um Receptáculo perfeito para Kenjaku, o antigo feiticeiro do mal. A criatura dominou a mãe do menino e concebeu uma criança (Itadori Yuji) que teria a capacidade de conter o feiticeiro do mal no futuro.
Devido às circunstâncias únicas de seu nascimento, Yuji tem uma alta afinidade com a energia amaldiçoada e uma constituição única, muito mais avançada do que a dos humanos normais, mesmo antes de começar o treinamento com energia amaldiçoada. Essa é também a razão pela qual ele pode ver espíritos amaldiçoados antes de receber treinamento formal.
Artista Marcial e Mestre das Armas
Embora ele não seja formalmente treinado em artes marciais ou uso de armas, Itadori rapidamente compreendeu os fundamentos das disciplinas e não perdeu tempo em usá-los em suas lutas. Ele usa sua aptidão natural a seu favor e se move fluidamente durante o combate, derrotando espíritos amaldiçoados em rápidas investidas.
Ele pode lutar contra Aoi Todo, um dos principais artistas marciais de todo o país, apenas com os punhos, combinando golpe por golpe. Uma vez que ele infunde seus ataques com energia amaldiçoada, eles ganham ainda mais poder e podem afetar espíritos amaldiçoados, bem como humanos normais.
Punho Divergente
Uma das técnicas que Yuji utiliza no início de sua carreira é o Punho Divergente. Ele o usa com grande eficácia contra espíritos amaldiçoados de baixo nível, mas se desintegra quando o oponente é de um grau mais alto. Depois de receber críticas de Todo sobre a técnica, Yuji parou de usá-la na maior parte do tempo.
Embora não seja uma técnica inata, é bastante difícil de executar, dependendo em grande parte das habilidades físicas notáveis de Yuji. O usuário da técnica precisa socar tão rápido que a energia amaldiçoada não tenha tempo de escapar por meio do punho. Isso cria uma onda de choque atrasada que pode pegar os espíritos amaldiçoados desprevenidos. Usando essa técnica, Yuji é capaz de causar o efeito de dois socos de uma vez.
Black Flash
A técnica mais poderosa no arsenal de Yuji é definitivamente o Black Flash. É uma das técnicas mais difíceis de dominar e é muito inconstante. O recorde mais alto de Golpes Negros consecutivos é mantido por Kento Nanami, que conseguiu realizá-lo quatro vezes seguidas.
Segundo Nanami, a parte mais difícil da técnica é executá-la pela primeira vez. Depois disso, é uma questão de entrar na mentalidade correta, em um estado de fluxo, onde o usuário pode manipular sua energia amaldiçoada sem pensar.
O Black Flash é uma técnica de manipulação de energia amaldiçoada em que o usuário condensa sua energia amaldiçoada e a libera no momento preciso em que seu golpe físico atinge o alvo. A concentração intensa causa uma ondulação no espaço, causando uma quantidade muito grande de dano.
Da primeira vez que Yuji usou o Black Flash, ele conseguiu acertar quatro golpes em Hanami de uma só vez, empatando com o recorde de Nanami. Depois que um usuário consegue usar a técnica uma vez, seu controle sobre sua energia amaldiçoada aumenta exponencialmente, tornando-o quase completamente natural. É por isso que é mais fácil usar o Black Flash depois de tê-lo usado uma vez.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.
No post de hoje, vimos tudo sobre Yuji Itadori de Jujutsu Kaisen.