Conforme o arco de Wano finalmente chega ao seu fim, a série de anime One Piece muda temporariamente seu foco para informar os espectadores sobre os acontecimentos atuais no restante do mundo. Como Wano é um país isolado, grande parte dos eventos ao redor do mundo não chega até lá, e aqueles que chegam são altamente filtrados pela elite do país.
Graças ao episódio 1081, os fãs apenas do anime agora sabem que enquanto Luffy, Law e Kid faziam história derrubando dois Imperadores do Mar, Sabo supostamente assassinou o Rei Nefertari Cobra, o único participante do Reverie descendente dos primeiros vinte governantes do mundo que criaram o Governo Mundial. Enquanto os fãs do anime acreditam que isso seja falso, as pessoas comuns do mundo de One Piece não sabem disso, e as chamas da revolução queimam.
O Imperador das Chamas
Desde muito jovem, Sabo, Luffy e Ace se tornaram irmãos juramentados e proclamaram seus sonhos. Infelizmente, pouco depois, Sabo foi rapidamente dado como morto depois de um encontro com um dragão celestial. Felizmente, ele foi salvo pelo pai de Luffy, Monkey D. Dragon, e acolhido por ele. Agora fazendo parte do exército da Revolução, Sabo rapidamente subiu nas fileiras, tornando-se o número dois. Como Chefe de Estado-Maior do Exército Revolucionário, Sabo certamente não era fraco. Ele foi treinado por Dragon e outros membros do Exército Revolucionário e usou seu haki de forma significativa.
Usando o estilo de luta Ryusoken, Sabo conseguia esmagar crânios, armaduras e artilharia facilmente com as mãos nuas. Enquanto Sabo já era um combatente incrível, ele então obteve a fruta do diabo Flame Flame, a mesma fruta que pertencia ao seu irmão jurado, Portgas D. Ace. Com a fruta do diabo Flame Flame, Sabo se tornou ainda mais forte, pois agora se tornou um mestre das chamas. O uso contínuo e a maestria de sua fruta do diabo Flame Flame lhe renderam o epíteto de Imperador das Chamas.
A Serpente Insurgente
O pai de Luffy e filho de Garp, o Herói dos Marines, Monkey D. Dragon, é conhecido por ser o pior criminoso do mundo, e com razão. Começando como marine, Dragon eventualmente deixou os Marines e formou os Freedom Fighters. À medida que os Freedom Fighters cresceram, eles eventualmente se tornaram o Exército Revolucionário, cujo objetivo é derrubar o Governo Mundial.
Com Imu e os cinco anciãos liderando o Governo Mundial, planejar e conspirar para derrubá-los não é um crime pequeno, mas Dragon formou um grupo para esse propósito. Embora muitos considerem os Dragões Celestiais como governantes injustos, poucos podem realmente agir contra eles, e Dragon está entre esses poucos. Devido aos seus muitos planos e ações voltados para derrubar o Governo Mundial, Dragon foi rotulado como criminoso de alta categoria. Além disso, ele recrutou vários indivíduos poderosos e até mesmo países para sua causa. Enquanto alguns inadvertidamente veem Dragon como um criminoso a ser executado, outros o veem como um herói que vai derrubar a tirania dos Dragões Celestiais. E as pessoas amam seus heróis.
Por Que a Reputação de Sabo Supera a de Dragon?
Apesar da infame reputação e notoriedade de Dragon, seu número dois, Sabo, parece tê-lo superado nos corações de muitos. Isso se deve aos eventos pós-reverie que ocorreram em Mary Geoise, a terra dos Deuses. Muitos episódios atrás, os fãs viram Sabo infiltrar a terra sagrada; no entanto, a série de anime One Piece só revelou recentemente o resultado da infiltração, e não é algo menor. Além de destruir o casco dos Dragões Celestiais e o símbolo dos nobres mundiais, o que equivale a declarar guerra a eles, Sabo também supostamente assassinou o Rei Nefertari Cobra, um descendente dos primeiros 20 membros que formaram o Governo Mundial de hoje.
Além disso, Sabo também resgatou Bartholomew Kuma, um ex-corsário que estava escravizado na terra sagrada. Enquanto fazia tudo isso, Sabo enfrentou resistência dos Almirantes Ryokugyu e Fujitora, mas conseguiu escapar. Com feitos atrás de feitos, muitas nações começaram a rejeitar os marines e adorar Sabo como um deus, o que lhe rendeu o epíteto de ‘Imperador das Chamas’. Para piorar as coisas para os Marines, Luffy, irmão de Sabo, derrotou recentemente Kaido e encerrou o antigo regime. Com todas essas coisas, a reputação de Sabo agora supera a de Dragon, o líder do Exército Revolucionário.
Que Impacto Isso Terá na Série?
À medida que a série de anime One Piece finalmente entra em seu último saga, o Exército Revolucionário e o Governo Mundial devem se confrontar com mais frequência, pois Dragon busca o colapso do Governo Mundial e dos Dragões Celestiais. Enquanto isso, após a morte do Rei Nefertari Cobra, o reino de Arabasta está sem dúvida em ruínas, com os líderes do país em total desordem.
Como Vivi também seguiu seu pai para a reverie e agora está desaparecida, a situação em Arabasta não deve melhorar tão cedo. Embora os fãs da série acreditem que Sabo não matou o Rei Cobra, isso sem dúvida fez muito pela reputação do Exército Revolucionário e acendeu a chama da resistência. Com Luffy agora sendo um Imperador e Sabo comandando uma grande quantidade de poder e influência, a batalha final que envolverá o mundo todo se aproxima a cada dia que passa.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.