Em Jujutsu Kaisen, todo o Incidente de Shibuya só foi possível porque Gojo foi retirado da equação, levando à morte de milhares de inocentes, bem como ao fim de muitos personagens queridos pelos fãs. Apesar de ser o feiticeiro mais poderoso da era moderna, Gojo ainda não está acima das regras do próprio Jujutsu, como os fãs viram nas últimas semanas no anime. Pseudo-Geto conseguiu deter Gojo em seu caminho devido a um planejamento meticuloso.
A razão pela qual Gojo foi retirado da equação e o Incidente de Shibuya foi permitido se desenrolar como aconteceu foi por causa do Reino da Prisão. Uma vez que esse objeto amaldiçoado é o que permitiu que o arco mais importante de Jujutsu Kaisen se desenrolasse, pode-se dizer que este é um dos objetos mais importantes de toda a série. Portanto, vamos dar uma olhada no que é esse Reino da Prisão!
O que é o Reino da Prisão?
O Reino da Prisão é um objeto amaldiçoado de Grau Especial altamente poderoso que pode efetivamente prender qualquer pessoa dentro dele pelo tempo que for necessário. É um cubo vermelho coberto de olhos em todos os lados e é pequeno o suficiente para caber na mão de uma pessoa. O próprio cubo teria sido feito a partir dos restos de um monge budista notável chamado Genshin e, apesar da aparência marcante do cubo, geralmente é envolto em talismãs quando não está sendo usado, semelhante aos dedos de Sukuna.
O Reino da Prisão é ativado quando o portador do cubo diz ‘portão aberto’. Isso faz com que o cubo se expanda, com quatro de seus cantos se projetando para fora para exibir uma massa vermelha fina e carnuda que contém um olho gigante no meio. Para usar o Reino em um alvo específico, como foi usado em Gojo, ele deve ser colocado a até quatro metros de distância deles, e uma vez que isso acontece com sucesso, o objeto amaldiçoado se agarra ao alvo, anulando toda energia amaldiçoada e técnicas para prender o alvo dentro de si mesmo. Isso foi visto como se tivesse contornado a técnica Infinito de Gojo.
Quando o portador diz ‘portão fechado’, o Reino da Prisão se fecha, bloqueando o alvo do mundo exterior. Dentro do Reino da Prisão, o alvo está essencialmente fora do tempo, pois o tempo não passa dentro do espaço do objeto amaldiçoado. Devido a isso, a pessoa dentro dele não envelhece, nem pode morrer de fome ou sede. Durante seu aprisionamento, Gojo descreveu seu tempo dentro do Reino da Prisão como ‘quando o trabalho está insanamente ocupado’ e que passou voando, apesar de ter sido preso por quase um mês.
O Reino da Prisão, apesar de seu poder incrível, só pode conter uma pessoa de cada vez e só pode ser usado novamente se a pessoa dentro dele for libertada ou decidir tirar a própria vida. Por causa disso, Gojo ficou preso dentro do Reino e esteve ausente durante todo o Incidente de Shibuya, que durou um total de 19 dias no mangá, mas levou 3 anos na serialização em tempo real para mostrar seu retorno à história.
Selando Gojo
Mesmo que Gojo não esteja isento das regras de Jujutsu e Energia Amaldiçoada, a maneira como o Reino da Prisão age sobre ele é bastante diferente de como age sobre os outros devido à sua força. Para qualquer outra pessoa, é necessária apenas uma instância para selá-los dentro do Reino da Prisão após recitar a invocação ‘portão aberto’, mas Pseudo-Geto sabia que para Gojo, mesmo isso seria muito lento devido à sua percepção com a técnica dos Seis Olhos. Portanto, isso o levou a elaborar um plano engenhoso para selar o poderoso feiticeiro.
No início do Incidente de Shibuya, um véu foi baixado sobre Shibuya que só permitiria que Gojo entrasse na área. Devido a isso, Gojo era o único feiticeiro em Shibuya na época. Eventualmente, Gojo foi baixado até a estação de trem, onde enfrentou as Maldições do Desastre e centenas de humanos transfigurados, mas apesar de seu grande número, eles ainda não eram páreo para sua força avassaladora. No entanto, descobrimos que matar Gojo nunca foi o plano.
Devido aos inúmeros humanos transfigurados matando todos os humanos normais e causando estragos, Gojo ativou sua Expansão de Domínio por 0,2 segundos, tempo suficiente para imobilizar completamente e congelar todos na proximidade. Quando fez isso, ele passou por todos os andares da estação e matou todos os humanos transfigurados em questão de segundos. Ele conseguiu realizar o trabalho, embora fosse tão cansativo que ele tinha se esgotado completamente naquele momento.
Foi então que Pseudo-Geto se moveu das sombras. Aproveitando o estado atual de Gojo, ele colocou o Reino da Prisão na frente do exausto Gojo para prendê-lo. Embora ainda pudesse ter escapado, Pseudo-Geto jogou um jogo psicológico com Gojo, aparecendo na frente dele no corpo de seu melhor amigo, Suguru Geto, e falando com sua voz familiar. Isso fez com que Gojo ficasse em choque e descrença tempo suficiente para o Reino da Prisão prendê-lo. No entanto, mesmo após seu aprisionamento, o Reino da Prisão precisou de tempo para processar Gojo.
Como escapar do Reino da Prisão
Normalmente, a única pessoa que pode libertar a pessoa presa dentro do Reino da Prisão é o portador do objeto amaldiçoado, e neste caso, é Pseudo-Geto. No entanto, visto que Gojo era o maior obstáculo para seu plano, ele pegou o Reino da Prisão e o jogou em uma trincheira de 8000 metros de profundidade, esperando que, se Gojo conseguisse de alguma forma escapar, a intensa pressão a essa profundidade acabaria matando-o. Além de acessá-lo por meio deste selo, existem duas outras maneiras conhecidas de liberar a pessoa presa dentro do Reino da Prisão.
A primeira é acessar o Reino da Prisão através de sua ‘parte traseira’. O Reino da Prisão que foi mostrado prendendo Gojo é considerado a ‘frente’, e a parte de trás foi revelada estar em posse de Master Tengen no Jogo de Abate. Embora tenha sido selada na esperança de mantê-la longe das mãos daqueles que a usariam para o mal, este selo ainda pode ser aberto por quaisquer ferramentas amaldiçoadas que possam negar Técnicas Amaldiçoadas, como a Lança Invertida do Céu de Toji ou a Corda Negra de Miguel.
No entanto, como não havia tais ferramentas disponíveis, Master Tengen alertou os heróis sobre a localização de um personagem chamado Angel, que tinha uma técnica amaldiçoada chamada Escada de Jacob, que poderia negar todas as Técnicas Amaldiçoadas dentro de seu alcance. Após encontrar Angel e usar sua técnica, os heróis finalmente conseguiram libertar Gojo do Reino da Prisão no arco do Jogo de Abate!
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.