Attack on Titan, sem dúvida, é uma das séries Shonen mais populares do mundo. O mangá estreou em 2009 e gerou polêmica mundial com o seu final em 2021. Os fãs que acompanharam a série ao longo desses anos naturalmente ficaram insatisfeitos com como tudo se desenrolou no final.
O criador Hajime Isayama estava especialmente ansioso em relação ao destino da série, pois pediu desculpas pelo final controverso. No entanto, isso não muda o fato de que a história em si é espetacular. A série ainda é muito amada pelos fãs, que aguardam ansiosamente o seu grande desfecho.
Já se passou um tempo desde que o mangá terminou, e os fãs acabaram aceitando o final trágico. Eles também apreciam a animação excepcional da MAPPA, que pegou a série a partir da 4ª temporada. À medida que o anime se aproxima de seu final, está confirmado que Attack on Titan terá um final ligeiramente diferente do mangá.
O que sabemos sobre o final do anime Attack on Titan
O criador de Attack on Titan, Hajime Isayama, preparou um novo roteiro e solicitou à MAPPA algumas pequenas mudanças no storyboard original. Isso dito, embora o final do anime Attack on Titan ainda apresentará a tragédia, pelo menos veremos uma versão melhor dela.
Hajime Isayama também confirmou que fez um esboço rudimentar para o final, ao mesmo tempo em que pediu desculpas à MAPPA. O final será lançado em 5 de novembro com um episódio de 85 minutos de duração. Ele estará disponível globalmente na Crunchyroll após sua exibição no Japão.
De acordo com a Crunchyroll, a sinopse oficial da série é a seguinte: “Conhecida no Japão como Shingeki no Kyojin, muitos anos atrás, os últimos remanescentes da humanidade foram forçados a se refugiar atrás das imponentes paredes de uma cidade fortificada para escapar dos gigantes devoradores de homens que vagavam pela terra fora de sua fortaleza.
“Apenas os membros heróicos da Legião de Reconhecimento se aventuravam além da segurança das paredes – mas mesmo esses bravos guerreiros raramente retornavam com vida. Aqueles dentro da cidade se apegaram à ilusão de uma existência pacífica até o dia em que esse sonho foi despedaçado, e sua única chance de sobrevivência foi reduzida a uma escolha aterrorizante: matar – ou ser devorado!”
Confira também:
Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.
O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.
As três temporadas do anime, além da nova temporada em exibição estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll. Já o mangá de Attack on Titan é publicado no Brasil pela Panini.