PUBLICIDADE
InícioAnimeO que Kenjaku está planejando em Jujutsu Kaisen?

O que Kenjaku está planejando em Jujutsu Kaisen?

Jujutsu Kaisen é um programa com dezenas de personagens, todos eles muito distintos uns dos outros. Dentro desses personagens, podemos ver que todos têm traços de personalidade únicos que os tornam únicos e memoráveis, bem como habilidades incríveis que também os diferenciam. Existem alguns personagens que são verdadeiros gigantes em termos de poder, alguns que são os cérebros dos grupos, os vilões assassinos e os curandeiros cuidadosos. Um personagem que se encaixa no clássico estereótipo de mestre do mal é Kenjaku, ou ‘Pseudo-Geto’.

PUBLICIDADE

O papel que Kenjaku desempenha na história de Jujutsu Kaisen é o de um personagem extremamente astuto e vilão que puxa as cordas e que secretamente orquestrou os pontos de viragem mais significativos na história, mas sem precisar usar a força bruta para vencer os heróis. Sua verdadeira ameaça vinha de seu planejamento e manipulação paciente dos eventos nos bastidores que mudaram o curso de toda a narrativa, fazendo com que os fãs o comparassem a muitos vilões lendários de animes semelhantes, como o muito amado Aizen de Bleach.

Qual é o Plano Mestre de Kenjaku?

O que Kenjaku está planejando em Jujutsu Kaisen?
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Como Jujutsu Kaisen ainda é uma série em andamento, não podemos conhecer totalmente a extensão de seu plano até que o vejamos, embora possamos teorizar com base no que sabemos até agora. Como mencionado acima, Kenjaku é um gênio e um mestre manipulador, e isso foi visto durante o arco do Culling Game, onde ele conseguiu manipular nações inteiras para se enquadrarem em seu plano.

Em resumo, o objetivo final de Kenjaku é evoluir a espécie humana por meio de uma enorme explosão de energia amaldiçoada. A maneira como ele faz isso é convencendo os Estados Unidos a invadir o Japão sob a alegação de que eles seriam capazes de aproveitar um suprimento ilimitado de energia por meio de feiticeiros de jujutsu. No entanto, essa invasão dos Estados Unidos acaba com todo o seu exército sendo destruído pelas vastas quantidades de feiticeiros de jujutsu e espíritos amaldiçoados que se espalham pelo Japão. Como Kenjaku mencionou anteriormente no mesmo arco, todas as pessoas, incluindo não-feiticeiros, liberam uma grande quantidade de energia amaldiçoada em sua morte. Atraindo todo o exército dos EUA para o Japão, ele conseguiu liberar vastas áreas de energia amaldiçoada no mundo, o que se encaixou perfeitamente em seu plano.

Kenjaku afirmou que seu plano inteiro sempre foi otimizar a energia amaldiçoada e acumular o suficiente dela para evoluir ainda mais a espécie humana, transformando todos em feiticeiros de jujutsu ou maldições. No entanto, todo esse plano não funcionaria porque o Mestre Tengen lhe disse que ele simplesmente não podia usar a Transfiguração Ociosa para fazer isso porque faltava a ele a produção de energia amaldiçoada. Então, Kenjaku escolhe unir todos os humanos e maldições com o Mestre Tengen para formar uma única entidade amaldiçoada, toda-poderosa. Sendo o cientista louco obsessivo que ele é, isso lhe permitiria de alguma forma desbloquear os segredos da potencialidade humana e da energia amaldiçoada, permitindo-lhe saber tudo o que é possível sobre essas coisas.

Em suma, esse é o principal objetivo de Kenjaku. No entanto, muitos fãs teorizam que, juntamente com isso, ele também pode querer eliminar Sukuna para que ninguém possa atrapalhar seus planos. Embora pareçam ser aliados, Sukuna supera de longe qualquer coisa que Kenjaku seja capaz de fazer em termos de combate, então ele pode ter fingido lealdade ao Rei das Maldições para fazê-lo eliminar Satorou Gojo e não interferir em seus planos. Com os dois personagens mais fortes preocupados consigo mesmos, Kenjaku pode avançar com seus planos sem interrupções e, uma vez que forme uma entidade amaldiçoada extremamente poderosa, pode usá-la para matar Sukuna. Dessa forma, ele não teria mais que prestar contas a ninguém, encerrando perfeitamente sua jornada de mais de 1000 anos de otimização completa da energia amaldiçoada!

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Confira também:

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.