No mundo de Jujutsu Kaisen, há poucos feiticeiros ou usuários de maldições que poderiam se afirmar tão poderosos quanto Suguru Geto. Uma vez um Feiticeiro de Grau Especial que podia enfrentar de igual para igual figuras como Satoru Gojo durante seus dias na Tokyo Jujutsu High, o caminho de Suguru tomou um rumo sombrio após a morte de Riko Amanai, a candidata a servir como o Vaso de Plasma Estelar. Esse evento, combinado com uma série de outros desenvolvimentos, o conduziu a uma jornada para erradicar todos os não-feiticeiros, vendo-os como a razão por trás da existência das maldições.
Uma grande razão por trás da força de Suguru em Jujutsu Kaisen é sua técnica inata: Manipulação de Espíritos Amaldiçoados. Tendo acumulado uma enorme coleção de maldições com níveis variados de poder, Suguru podia adaptar seu estilo de luta a qualquer situação ou oponente, o que é em parte por que ele era tão respeitado por outros feiticeiros mesmo quando era estudante. Seu vasto arsenal de maldições cresceu ainda mais depois que ele desertou e se tornou um usuário de maldições, tornando-o um oponente ainda mais temível para todos os feiticeiros que se esforçaram para impedi-lo de alcançar seus objetivos.
O que é a Manipulação de Espíritos Amaldiçoados?
Essencialmente, a Manipulação de Espíritos Amaldiçoados permitia a Suguru capturar e controlar todas as maldições que ele exorcizava, contanto que houvesse uma diferença de força entre ele e a própria maldição. Ao contrário de simplesmente exorcizar e erradicar as maldições, Suguru podia derrotá-las em batalha e coletá-las em pequenas esferas, que ele então consumia e armazenava em seu corpo para serem convocadas posteriormente quando necessário. Consumir as maldições oralmente lhe dava autoridade completa sobre elas, de modo que elas se submeteriam à sua vontade sempre que ele as convocasse depois.
O ato de derrotar as maldições em batalha lhe dava uma ideia justa de seus poderes e limites, permitindo-lhe montar uma vasta gama de maldições que ele poderia convocar dependendo da situação diante dele. Além disso, se o nível da maldição fosse dois ou mais níveis abaixo do de Suguru, ele podia absorvê-la sem condições. Ele também podia extrair as técnicas amaldiçoadas de maldições que eram Semi Grau 1 ou superiores, mas isso poderia impor um limite ao desenvolvimento delas após serem extraídas, e a qualidade da técnica cessaria de crescer.
Podem ser observadas várias semelhanças entre a Manipulação de Espíritos Amaldiçoados e o ato de conjurar shikigami, com a única diferença entre eles sendo a ausência de um intermediário para convocação. Além disso, a força e qualidade do espírito amaldiçoado em questão tendem a ser ligeiramente maiores do que as dos shikigami em média, embora haja algumas exceções a isso. Também parece não haver limite para o número de maldições que podem ser absorvidas e domadas.
Consumir um grande número de maldições parecia ter efeitos negativos na psique do usuário, como visto no caso de Suguru. Ele descrevia o ato de consumir maldições em termos extremamente desagradáveis, o que pode ter contribuído para sua visão distorcida de ser um feiticeiro de jujutsu. Ele via o papel como um trabalho nojento e ingrato, lamentando o grande volume de espíritos amaldiçoados em circulação pelo mundo.
As Maldições no Arsenal de Suguru
Quando percebida por outros, a energia de alguém que usa a Manipulação de Espíritos Amaldiçoados também era dita ser diferente dos outros feiticeiros de jujutsu, devido às maldições que eles têm armazenadas em seus corpos. Em combate, ele poderia escolher mirar nos pontos fracos do oponente com maldições excepcionalmente fortes para encerrar lutas rapidamente, ou sobrecarregar com grandes volumes de maldições mais fracas conforme a situação exigisse. Mesmo durante seus dias como estudante, Suguru possuía uma vasta gama de maldições poderosas à sua disposição, que podiam ser prontamente implantadas em batalha quando necessário.
Foi por isso que ele alcançou o status de Feiticeiro de Grau Especial enquanto ainda era estudante na Tokyo Jujutsu High. Mais tarde, depois de se disfarçar como o líder de um templo budista, Suguru conseguiu acumular ainda mais maldições quando indivíduos que estavam sobrecarregados com espíritos amaldiçoados buscaram sua ajuda para dissipá-los. Eventualmente, ele os liberou e os implantou durante o Desfile Noturno dos Cem Demônios em Kyoto e Shinjuku.
Algumas das maldições à sua disposição incluíam um imenso Dragão Arco-Íris, que possuía uma pele extremamente resistente e podia esmagar alvos com suas mandíbulas, ou uma maldição voadora que se assemelhava a uma formação de aguilhão, permitindo a Suguru voar sempre que necessário. Ele também possuía maldições que podiam ajudá-lo a rastrear alvos, fazer vigilância, servir como iscas ou até mesmo capturar alvos quando necessário. Ele também possuía um Espírito Amaldiçoado de Grau Especial chamado Tamamo-no-Mae Encarnado, um espírito vingativo imaginário baseado na figura da mitologia japonesa.
Uma de suas maldições mais notáveis, como visto durante sua luta contra Toji Fushiguro durante a Missão de Escolta do Vaso de Plasma Estelar, foi Kuchisake-Onna, um espírito vingativo imaginário baseado no yokai da mitologia japonesa. O espírito podia criar um Domínio Inato que impunha um juramento de não-violência até que sua pergunta fosse respondida, após o que ela manifestaria várias tesouras perto de seu alvo para cortá-los se sua resposta não fosse de seu agrado. Por fim, Suguru também podia combinar todas as suas maldições com a técnica Máximo da Manipulação de Espíritos Amaldiçoados, Máximo: Uzumaki, que criava uma explosão altamente condensada de energia amaldiçoada. Suguru usou essa técnica contra Yuta Okkotsu, mas foi derrotado por ele e pelo Espírito Amaldiçoado de Grau Especial Rika Orimoto.
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